Capital Gaúcha terá sua 234ª Feira do Peixe

Feira do Peixe

Peixe na Taquara

Porto Alegre já se prepara para a 234ª Feira do Peixe, evento que será realizado no Largo Glênio Peres e no Mercado Público entre os dias 15 a 18 deste mês de abril de 2014. O lançamento dessa tradicional Feira ocorreu domingo, dia 06, na sede da Colônia de Pescadores Z-5, na Ilha da Pintada. A festa teve a escolha da rainha da feira e o tradicional almoço com peixe na taquara. As barracas para o evento começam a ser montadas nesta semana.

A expectativa do presidente da Colônia de Pescadores Z-5, Vilmar Coelho, é de que a comunidade prestigie, consumindo peixes na Semana Santa “ e também o ano inteiro, pois é um alimento saudável e nós precisamos de renda, porque ficamos três meses sem a pesca”, explicou. Serão 65 bancas, 59 dessas comercializando pescados, uma banca de peixes vivos e as outras cinco com produtos de alimentação, sendo que duas delas vão oferecer peixe assado na taquara.

Feira do Peixe

Barracas onde são feitas as refeições

Haverá, ainda, a Feira de Artesanato, com predominância de artigos visando a Páscoa, e até mesmo a Copa do Mundo. O artesanato de escamas, produzido na Ilha, inclui brincos, colares e outros adereços com as cores do Brasil na Copa. Coube ao vice-prefeito Sebastião Melo prestigiar o lançamento da Feira, junto à Z-5, quando os pescadores e organizadores se esmeraram na feitura do Peixe na Taquara. O bairro Restinga também terá sua Feira, na 12ª edição, entre dias 16 a 18.

Feira do Peixe

Colônia de pesca Z4

admin

Jornalista profissional, trabalhou nos principais jornais de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Prestou assessoria às entidades ABAV, Sindetur, Sindicato de Hotéis no RS e à Confederação das Organizações de Turismo da América Latina (Cotal). Atualmente atua com assessoria de imprensa na Assembleia Legislativa.

Você pode gostar...

SSL Bravulink