Espírito de Páscoa presente na região das Hortênsias

 Desfile é atração em Gramado; Foto de Cleiton Tiele

A programação de Páscoa organizada por entidades, prefeituras e empresas na região das Hortênsias, em especial nas cidades de Gramado e Canela, são destaque deste o primeiro final de semana deste mês de abril e prosseguem até dia 21, já no feriado de Tiradentes. Os eventos, constituídos de feiras, desfiles, apresentações e até mesmo concursos, tudo visando ofertar mais atrações aos visitantes. O mais importante, é que o lúdico, voltado às crianças, aliado ao religioso, para todos que têm a alma aberta a buscar raízes, verdades, se misturam a diversão, lazer, e buscam ofertar mais alegria e conhecimento. Assim é a Páscoa naquela região.

Lúdico e religioso em Canela

A Paixão de Cristo e Estátuas Humanas – Uma Performance da Paixão de Cristo, é o espetáculo que vai mostrar parte da empolgante programação da Páscoa em Canela, no Parque do Lago, neste sábado, dia 12, às 21 horas. “A Paixão de Cristo” retrata um dos momentos mais importantes da história da humanidade, narrados por Maria Santíssima, que conta toda a trajetória de vida do Homem – que após dois mil anos ainda é o caminho, a verdade e a vida para muitas pessoas. O espetáculo, assinado pela Faces Produções, tem entrada franca. Sob direção de Carla Reis e Fabrício Ghomes, no elenco estão 40 atores canelenses e mais de 20 pessoas na parte de produção. Já a peça “Estátuas Humanas – Uma Performance da Paixão de Cristo” é igualmente uma reflexão religiosa. Estátuas serão apresentadas por cinco personagens por meio de movimentos e performances que remetem aos momentos finais de Cristo até a ressurreição, com criação e direção de Alindor Estrella Figueroa. As apresentações deste final de semana de estreia serão no sábado (12), às 16 horas, e domingo (13), 11 horas, sempre em frente à Catedral de Pedra, com entrada franca.

foto de Estratégia Comunicação e Marketing
Gramado fabrica o maior Coelho do Mundo
Em parceria com a equipe de gastronomia do Senac, a Chocofest de Gramado tenta entrar para o Guinness Book, com a feitura do maior coelho de Páscoa do mundo. As obras iniciaram nesta semana com um grupo que está com toda a disposição para construir um coelho com quatro metros de altura, dois de largura e 1,70 de profundidade. Maciça, a peça pesará cerca de cinco toneladas e será inaugurada no dia 12 de abril, neste sábado. A equipe pretende trazer de volta ao Brasil o recorde de maior coelho de chocolate do mundo, pelo Guinness World Records, perdido, em 2010, para a África do Sul. No caso de Gramado, o coelho virá ao mundo com uniforme de futebol e uma bola no pé para homenagear a Copa do Mundo no País. Mais de 20 pessoas estão envolvidas na missão de criar esse coelho que á mais uma das muitas atrações da Chocofest 2014, de Gramado, evento que começou dia 4 deste mês e só encerra no dia 21.
.
.
.
BusTour tem cortesia as para crianças
    Ônibus de Turismo é cortesia à gurizada.
O BusTour, o ônibus turístico da Brocker Turismo de Gramado, entrou no espírito de Páscoa. Dentro da programação até 20 de abril, a criançada com até 12 anos vai ter um gostinho ainda mais especial, pois se estiverem acompanhadas de um adulto, terão isenção no ticket do BusTour. Complementando as atividades, as crianças vão receber desenhos para colorir e as monitoras dos BusTour estarão em clima de Páscoa, caracterizadas com orelhinhas e maquiagem de coelho. A promoção é válida de 10 a 20 de abril e para ter direito a cortesia, o passageiro deverá adquirir um ticket adulto, seja para um, dois ou três dias.Informações no www.brockerturismo.com.br

admin

Jornalista profissional, trabalhou nos principais jornais de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Prestou assessoria às entidades ABAV, Sindetur, Sindicato de Hotéis no RS e à Confederação das Organizações de Turismo da América Latina (Cotal). Atualmente atua com assessoria de imprensa na Assembleia Legislativa.

Você pode gostar...

SSL Bravulink