Ministério do Turismo constata aumento das viagens

               O Ministério do Turismo divulgou pesquisa comprovando que “turistas brasileiros e estrangeiros têm viajado cada vez mais de avião”. Na verdade, o estudo mostra que as pessoas estão viajando mais de avião, em especial no Brasil, o que não representa que sejam exatamente para turismo. Dados da pesquisa indicam que somente no ano passado, o país recebeu 89 milhões de passageiros por desembarques domésticos e 9,4 milhões por desembarques internacionais. Estima-se que a maioria (62%) dos brasileiros que manifestaram intenção de viajar pelos próximos seis meses, o fará de avião, de acordo com a pesquisa Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, do Ministério do Turismo.  Levantamento divulgado pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas indica que as companhias associadas transportaram cerca de 400 milhões de passageiros nos últimos seis anos. A associação prevê ainda que até 2020 cerca de 211 milhões turistas brasileiros e estrangeiros viajem de avião. Para o mundial sediado no Brasil, é esperado um aumento do tráfego aéreo. São Paulo deve receber a maior parte dos voos extras do país para a Copa.

Pequenos aeroportos, como o de Porto Seguro tiveram incremento

Pequenos aeroportos, como o de Porto Seguro tiveram incremento

A cidade é o primeiro destino de turistas estrangeiros a negócios e o quarto de turistas a lazer. Estão previstos 941 voos para o estado de São Paulo. O aumento dos deslocamentos de turistas por avião vão ao encontro das metas estabelecidas pelo Plano Nacional de Turismo 2013-2016, cujo objetivo é alçar o país à condição de terceira economia turística do mundo até 2022. Atualmente, o Brasil é a sexta maior economia do setor e movimentou, em 2012, cerca de R$ 250 bilhões.IMG_0273

TRI ABRE SUA SALAVIP EM CANELA

Os empresários que atuam no setor, no Rio Grande do Sul, vêm qualificando seus serviços para prestaram desde já – e com esse previsto aumento de demanda – o melhor para seus clientes. É o caso da TRI – Táxi Aéreo, empresa que está presente na Serra Gaúcha desde 2013, quando iniciaram as obras no aeroporto de Canela. No final de abril, a TRI abriu um espaço VIP para oferecer um ambiente exclusivo e de alta qualidade aos frequentadores do aeroporto. “Estamos muito felizes com a inauguração do espaço VIP, pois marca a finalização da primeira etapa do projeto da TRI no aeroporto de Canela. Nessa fase inicial, focamos os investimentos na infraestrutura do aeroporto, com objetivo de melhorar as condições e segurança aos usuários e visitantes. Encerramos essa fase com a instalação de nosso espaço VIP, que prestará todos os serviços voltados à aviação executiva”, destaca o diretor de Negócios da TRI, Stevan Jahn.

O espaço VIP da TRI Táxi Aéreo tem como objetivo oferecer um suporte e serviços de alto padrão para quem chega ao aeroporto de Canela.  Ao desembarcar do voo ou enquanto aguarda a decolagem, o visitante pode usufruir de um espaço diferenciado, com lounge interno e externo, coffee, espumantes, chocolates e vinhos, bem como uma linha de produtos exclusivos, desenvolvidos por parceiros da TRI. O espaço está aberto diariamente, das 9h às 18h e fora desse horário, haverá plantão e agendamento de visitas. O visitante ainda pode contar com apoio da linha direta TRI (54) 9999-1636. A TRI Táxi Aéreo conta com a operação da Helisul Táxi Aéreo e parceria do Aeroclube de Canela, Cave Geisse, Hotel Casa da Montanha, Grife Sérgio Bertti, Chocolate Lugano, Jusepe Transporte, Produtos Maus, Cerveja Baden e Santho Aroma.

admin

Jornalista profissional, trabalhou nos principais jornais de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Prestou assessoria às entidades ABAV, Sindetur, Sindicato de Hotéis no RS e à Confederação das Organizações de Turismo da América Latina (Cotal). Atualmente atua com assessoria de imprensa na Assembleia Legislativa.

Você pode gostar...

SSL Bravulink