Governo da Paraíba recebe jornalistas de turismo no Palácio da Redenção

Jornalistas de turismo de todo o Brasil e alguns do Exterior foram recebidos no histórico Palácio da Redenção, em João Pessoa (PB), na noite de abertura do 31º Congresso Brasileiro dos Jornalistas de Turismo, dia 15 de maio. O Governo do Estado ofereceu uma recepção aos profissionais de imprensa no local, e coube à primeira-dama Pâmela Bório e ao Secretário de Comunicação, jornalista Luiz Torres, recepcionar os cerca de 200 convidados. Ao dar as boas vindas, Pâmela Bório destacou que a Paraíba tem muito mais além do mar, praias e folclore. “Nós temos muitos sítios arqueológicos, muita história em cada região e queremos que o visitante conheça mais”, enfatizou.

Palácio da Redenção

Primeira Dama da Paraíba, Pâmela Bório

O governador Ricardo Coutinho solicitou que seu secretário de Comunicação informasse aos jornalistas sobre suas atividades. Na mesma noite em que a Abrajet-Nacional abria seu Congresso, o Executivo estava reunido com empresários apresentando o Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima. A expectativa dos paraibanos é de que com esse centro de eventos, o turismo de negócios ganhe espaço, ajudando a incrementar ainda mais a procura pela linda e tão cuidada João Pessoa. O Centro de Congressos possui blocos administrativos em três pavimentos, salas multiuso com um auditório com capacidade para 2.300 pessoas e salas moldáveis com capacidade total para até 7.500 pessoas. Ao todo, são oito auditórios adaptados e 23 salas conforme o público dos eventos. Tem um Mirante com altura equivalente a um edifício de 17 andares (57m). O acesso dos visitantes à área vai ser feito por dois elevadores. No primeiro piso fica o Restaurante Panorâmico. O investimento do governo nessa obra foi de R$ 243 milhões.

Palácio da Redenção

Rogério Almeida, Hélcio Estrella, Luis Torres, Cláudio Magnavita

Os presidentes da Abrajet-PB, Rogério Almeida e Nacional, Hélcio Estrella, coordenador e presidente do 31º Congresso, respectivamente, destacaram a importância do evento. Havia uma previsão de que 150 profissionais de comunicação participariam o evento, mas esse número chegou a 200, informou Rogério. Para conseguir esse resultado houve apoio do Governo do estado, das prefeituras de João Pessoa, Cabedelo, Conde e Campina Grande, do Instituto Alpargatas, do grupo São Brás, do empresariado através do Convention Bureau, dos Guias de Turismo, através do Singtur; Fecomércio PB- Sesc Senac; Abrasel e transportadores, com a Luck Receptivo e Autocar Turismo; seguros pela Schultz e VitalCard. rede hoteleira, através da ABIH. “Temos 17 hotéis que receberam nossos associados”, informou Rogério.

Além de contar com todas as suas praias balneáveis, no litoral Sul e Norte, a Paraíba encontra-se o ponto mais oriental das Américas, conhecido como a Ponta do Seixas, em João Pessoa. Devido a sua localização geográfica privilegiada (extremo oriental das Américas), a cidade de João Pessoa é conhecida turisticamente como “a cidade onde o sol nasce primeiro”.  O Congresso dos jornalistas de turismo encerra dia 18 de maio, 2014.

João Pessoa

Ponta do Seixas, o ponto mais oriental das américas

Informações em

http://www.destinoparaiba.pb.gov.br/#!/historia

abrajetnacional.com.br

admin

Jornalista profissional, trabalhou nos principais jornais de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Prestou assessoria às entidades ABAV, Sindetur, Sindicato de Hotéis no RS e à Confederação das Organizações de Turismo da América Latina (Cotal). Atualmente atua com assessoria de imprensa na Assembleia Legislativa.

Você pode gostar...

SSL Bravulink