Voos turísticos em helicóptero na Serra Gaúcha

TRI oferece voos em helicópteros.

O turista que visitar a Região das Hortênsias já pode realizar voos panorâmicos e até mesmo rotas de observação dos Cânions dos Campos de Cima da Serra e do Vale dos Vinhedos. A TRI Táxi Aéreo, empresa de Canela (RS), em parceria com a Helisul Táxi Aéreo, iniciou nesta temporada de inverno 2014 a apresentação do seu produto. Os roteiros, que vem entrando na preferência dos visitantes são diferenciados, seja porque um voo panorâmico oferece uma ideia de como Canela e Gramado podem ser vistas de cima, enquanto o roteiro dos Cânions – um voo maior, portanto mais caro – amplia horizontes e pode ser qualificado como “um destino turístico diferenciado”, portanto algo mais exclusivo.

helicóptero

Centro de Canela visto do helicóptero

helicóptero

Parque Florybal visto do alto

Os voos panorâmicos sobre Canela e Gramado

Desde que a Tri Taxi Aéreo lançou essas rotas, se formam filas nos sábados à tarde para os voos panorâmicos. São voos curtos, de cinco até quinze minutos, nos quais o cliente visualiza desde a região de Canela, até os atrativos de Gramado, como o Vale do Quilombo. Os voos são tranquilos, às vezes perturbados por alguma manobra do comandante, como o desvio de rota para não colidir com urubus ou outras aves de grande porte. Nada de riscos, apenas ocorrências normais em casos de voos nos quais a altitude é bem mais baixa.

helicóptero

Torre de observação no Parque Caracol em Canela

Caracol

Cascata do Caracol

No sábado, dia 26 de julho, o concierge Mauro, da empresa Tri, não parou um minuto, sempre atendendo a clientela em busca de um voo ou de informações sobre como ver a região de cima. Ele e o diretor de negócios da empresa, Stevan Jahn, se revezaram no atendimento e na operação de devolver clientes aos seus hotéis. Um casal que fizera o voo sobre os cânions, com almoço no Parador Casa da Montanha, voltou emocionado com o que viu e curtiu.  Na sequência, as atenções se voltaram ao jovem piloto Tafael Mongoni, que iniciava os voos panorâmicos sobre Canela e Gramado, em atenção a uma clientela ansiosa por ver e curtir ainda mais.

helicóptero

Comandante Tafael no comando do helicóptero

A Rota dos Cânions

Entre as opções mais longas, está o voo sobre os Cânions de Cambará do Sul. O voo de helicóptero sobre os Cânions, com aproximadamente 3 horas, oportuniza um exuberante cenário de uma das maiores belezas naturais do Brasil: os cânions localizados na região de Cambará do Sul, com paredes rochosas de até seiscentos metros de altura e cachoeiras. Além de proporcionar a vista da borda do planalto e litoral sul do país, o passeio ainda conta com pouso para almoço no Ecovillage Parador Casa da Montanha, onde podem ser apreciados pratos da culinária gaúcha, aliado a uma deslumbrante vista panorâmica.

Vídeo com pouso do helicóptero em Canela.

A Rota dos Vinhedos  

No sobrevoo oferecido pela empresa na região no Vale dos Vinhedos, os passageiros poderão apreciar uma das paisagens marcantes da viticultura nacional. Vinícolas e parreirais poderão ser vislumbradas de forma única. Nesse passeio que conta com um pouso de visitação à área da vinícola Cave Geisse, especializada em espumantes, localizada em Pinto Bandeira, a visita conta com recepção realizada por um somelier da empresa e degustação do melhor espumante da marca, premiada internacionalmente.

helicóptero

Helicóptero Bell Jet Ranger em Canela

Os equipamentos e a empresa

Todos os passeios são realizados em uma aeronave Bell Jet Ranger, com capacidade para até quatro passageiros e um tripulante. Com duração de aproximadamente três horas, os pacotes contam com voos partindo do aeroporto de Canela e transfer do hotel ou residência do cliente. Stefan Jahn informa que o passageiro pode, ainda selecionar a sua rota. Segundo ele, alguns clientes têm objetivos bem claros, que pode ser a observação de picos, de aves, de locais exclusivos, e indicam onde gostariam de fazer o pouso. Esses voos são planejados de acordo com o interesse do cliente, diz Jahn.

Canela

Chegada ao aeroporto de Canela

TRI

Sala VIP e espaço Café da TRI

A TRI Táxi Aéreo conta com a operação da Helisul Táxi Aéreo, empresa que já tem mais de 40 anos de experiência em voos semelhantes nas Cataratas do Iguaçu e outros locais. Em Canela, os voos saem do Aeroporto de Canela, situado na entrada da cidade, no acesso ao Hotel Laje de Pedra.

Canela

Aeronaves no aeroporto de Canela

https://www.facebook.com/voetri.oficial

TRI Táxi Aéreo
Av. José Luiz Correa Pinto, n• 1.000
Aeroporto de Canela/RS
WhatsApp: + 55 54 99991636
[email protected]

O Blog voou a convite da TRI.

admin

Jornalista profissional, trabalhou nos principais jornais de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Prestou assessoria às entidades ABAV, Sindetur, Sindicato de Hotéis no RS e à Confederação das Organizações de Turismo da América Latina (Cotal). Atualmente atua com assessoria de imprensa na Assembleia Legislativa.

Você pode gostar...

SSL Bravulink