Águas termais de Santa Catarina atraem pela sua qualidade e boa infraestrutura

            A Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina (ATHISC) vem apostando firme na divulgação das suas águas termais, já que o Estado catarinense conta com grande quantidade de estâncias muito bem distribuídas em todo o seu território. A maior concentração está na região chamada de Encantos do Sul, onde nos municípios de Tubarão, Gravatal e Santa Rosa de Lima ficam as termais de Termas da Guarda e Termas do Rio do Pouso. Nessa área está localizada a maior concentração hoteleira e de aproveitamento de águas termais, embora as de Piratuba, no Oeste catarinense, sejam muito famosas e procuradas porque a cidade praticamente se poia nessa atividade que leva milhares de pessoas, todos os anos, em suas águas.

águas termais

Pórtico de entrada do Hotel

            Mas em Gravatal uma rede hoteleira bem diversificada, com hotéis internacionais, pousadas e muitas atividades oferecem aos visitantes uma infraestrutura completa. Além de a rede hoteleira contar com serviços especializados nas áreas de beleza, saúde e lazer, as prefeituras contribuem, apoiando festividades para oferecer mais atrações aos visitantes. Neste ano, de 7 a 11 de dezembro de 2014, será promovido o Festival de Corais da Terceira Idade Termas do Gravatal.  Vários corais já estão inscritos para esse evento. Na região de termas do Gravatal é possível fazer passeios no entorno, com atrações que podem ser apenas caminhadas, mas que alcançam aqueles que amam os esportes radicais, já que a área toda de floresta, montanhas, rios e muita natureza se presta para essas atividades. Um grupo organizado pela empresa Por de Sol Turismo, com guias que conhecem a área oferece passeios da Serra do Rio do Rastro, certamente uma das mais bonitas do Brasil, num passeio que passa por localidades como Braço do Norte, São Ludgero, Orleans, Lauro Müller e finalmente o mirante da Serra do Rio do Rastro, num percurso que começa 25 metros acima do nível do mar e termina em 1.450 metros acima do nível do mar. Tem ainda um passeio para São Martinho-Vargem do Cedro, uma região colonizada por alemães, entre serras, grotas e de muita beleza. Esses passeios foram preparados para todas as idades, com caminhada apenas nos pontos mais significativos em que é necessário se olhar ao longe e respirar o ar puro.

Região das Termais do Sul de SC - Divulgação do Termas do Gravatal

Região das Termais do Sul de SC – Divulgação do Termas do Gravatal

O Hotel Internacional Termas de Gravatal, conforme Alexandre Avrela, promotor de vendas, a divulgação, destaca que o completo é um destino especial que está preparado para propiciar o lazer, a saúde e relaxamento. Muitas vezes esse relaxamento é o resultado de encontros de trabalho. “Muitas empresas fazem eventos voltados aos colaboradores que nesse período aprendem mais sobre a organização e relaxam, desfrutando de toda a estrutura”, diz. Os programas que mesclam o treinamento com descanso e tratamentos de beleza, relaxamento e de saúde nas termas. A região conta com hotéis como o Cabanas Termas, o Park Hotel Termas, o hotel Castelo, o tradicional Termas da Guarda, que envasa a famosa água mineral da Guarda, e as pousadas do Verde Vida e Paraíso das Águas, entre outros. Uma das vantagens dessa região toda é a sua proximidade com o Planalto Serrano e o mar, possibilitando muitos passeios inesquecíveis.

Instalações do Hotel Termas da Guarda

Instalações do Hotel Termas da Guarda

Próximo da região do Sul estão as termas de Caldas da Imperatriz e Águas Mornas. Na região do Oeste Catarinense, regiões chamadas de Vale do Contestado e Grande Oeste, estão as termas de Piratuba – essa a mais completa, com um parque termal famosos –  Itá e Treze Tílias, e no Grande Oeste em Águas de Chapecó, São Carlos, Palmitos, São João do Oeste.

Interior de Santa Catarina tem belezas naturais belíssimas

Interior de Santa Catarina tem belezas naturais belíssimas

www.gravatal.sc.gov.br

www.hotelinternacionalgravatal.com.br

http://www.plazahoteis.com.br/caldasimperatriz/br/

http://www.termaspiratuba.com.br

http://www.termasdaguarda.com.br/

admin

Jornalista profissional, trabalhou nos principais jornais de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Prestou assessoria às entidades ABAV, Sindetur, Sindicato de Hotéis no RS e à Confederação das Organizações de Turismo da América Latina (Cotal). Atualmente atua com assessoria de imprensa na Assembleia Legislativa.

Você pode gostar...

SSL Bravulink