Festival de Turismo debate Inovação no setor de Turismo na sua 26ª edição

Festival de Turismo

Festuris 2013 – Pavilhão do Serra Park em visitação

 

O lançamento oficial da 26ª edição do Festival de Turismo de Gramado (Festuris) será realizado em Porto Alegre no dia oito de outubro de 2014, no Laghetto Viverone Moinhos de Vento. Mas quem pensa que os organizadores Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi aguardam o lançamento para fechar negócios com vistas a esse grande evento que reúne, todos os anos, cerca de 15 mil profissionais e visitantes, se engana. Já estão confirmadas as presenças de países de todos os Continentes, de praticamente todos os Estados brasileiros no Festuris, seja através de empresas ou de organizações oficiais. Como ocorre todos os anos, o Rio Grande do Sul estará presente em vários espaços, além do estande oficial da Secretaria Estadual de Turismo, onde Porto Alegre – a capital – é acolhida. O 26º Festuris se realiza de 06 a 09 de novembro no Serra Park, em Gramado.

Festival de Turismo

Festuris 2013 – Homenagens em coletiva de imprensa

Na semana de 18 a 22 de agosto, os organizadores fecharam a programação do Congresso, a parte de teses e debates que serão tratados no evento. Em 2014, o evento traz os resultados e tendências que a indústria do entretenimento tem viabilizado no turismo, assim como a tecnologia. O tema “Inovação, Tecnologia e Entretenimento: Impactos e Resultados nos Negócios Turísticos” norteará os debates. Nas manhãs dos dias 7 e 8 de novembro, no Centro de Convenções do Serrano Resort, os participantes do evento são convidados a prestigiar os painéis que abordarão esse tema central e uma série de questões atuais que envolvem o trade turístico.

Festival de Turismo

Festuris 2013 – Plantio de árvore comemorativa à 25ª edição

O congresso do Festuris tem a coordenadoria de Rita Vasconcellos, Vice-Presidente de Relações Institucionais da Abav RS.
Palestras e painéis focados em inovação, tecnologia, indústria criativa, parques temáticos, megaeventos entre outros assuntos, entrarão em debate. Passada a Copa do Mundo, o trade turístico brasileiro vive um momento de preparação para oferecer ao público, tanto nacional como internacional, as opções procuradas nestes segmentos, mostrando assim um Brasil mais atrativo em diversas áreas.

 Festuris

Vista do lago do Serra Park, onde se realiza o Festuris

     Os agentes de viagens, expositores, e visitantes em geral, que participarem do congresso, terão a oportunidade de acompanhar o crescimento de tendências do setor turístico, alinhavando suas estratégias para os principais negócios e, assim, garantir seu espaço no mercado.

Festuris 2013

Festuris 2013 – Estandes em visitação

O Ministro do Turismo, Vinícius Lages, tem sua presença confirmada como primeiro palestrante do congresso. Com o tema “Impactos e resultados nos negócios através da inovação, tecnologia e relacionamento em redes: Os desafios mais emergentes na gestão do turismo”, Lages apresentará um panorama atual do setor turístico brasileiro.

Congresso no Festuris 2013

Congresso no Festuris 2013 – Coordenador Carlos Alberto Krause

Além de contar com a presença de diversos municípios do Rio Grande do Sul que já confirmaram sua presença no Salão de Turismo, entre esses a região Central, com Santa Maria e a cidade de pedra, Mata, o Festuris promove o encontro entre alguma cidade com visitantes estrangeiros, Neste ano, a cidade de Garibaldi vai receber caravanas internacionais, conforme acordo já firmado entre os organizadores do Festuris e a Secretaria de Turismo da Capital Nacional do Espumante.  Conforme  a secretária de turismo  de Garibaldi, Ivane Fávero, a cidade está preparada para receber essas comitivas estrangeiras. “O Festival de Turismo de Gramado, através do trabalho incansável da Marta, do Eduardo e do Marcos, com a toda equipe, exerce um importante papel na promoção de nosso Estado para o mundo. Receber as caravanas com agentes de viagens e jornalistas dos mais diversos países, além das caravanas nacionais, possibilita que nos divulguemos para destinos emissores onde teríamos dificuldades de nos promover isoladamente”, destacou.

Reconhecido pela hospitalidade de seus habitantes, o Rio Grande do Sul apresenta uma diversificada proposta turística. As cidades da Serra se destacam pelas belezas naturais, delícias da gastronomia, além do conforto e do acolhimento aos visitantes. Ao receber as caravanas internacionais, o município de Garibaldi costuma intensificar a divulgação de seus principais atrativos, como a Rota dos Espumantes, que passeia por 20 vinícolas, o passeio de Maria Fumaça, divertido e regado a vinho, espumante e música tradicional, e a Estrada do Sabor, um diferente roteiro onde, além de ótima comida, é possível apreciar as belezas do interior.

Festuris 2013 - público em visitação

Festuris 2013 – público em visitação

Visando apresentar o estado aos turistas internacionais, o Festuris modificou o roteiro das caravanas para sua 26ª edição, de maneira que os visitantes percorram mais cidades da Serra e, assim, conheçam melhor o produto turístico apresentado. Segundo a diretora Marta Rossi, essa relação pretende fortalecer o turismo no Estado. “A intenção é consolidar ainda mais a parceria com empresas e países, com o intuito de atrair um maior número de turistas para a Serra Gaúcha e o Estado”, finaliza.

www.festivalturismogramado.com.br

admin

Jornalista profissional, trabalhou nos principais jornais de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Prestou assessoria às entidades ABAV, Sindetur, Sindicato de Hotéis no RS e à Confederação das Organizações de Turismo da América Latina (Cotal). Atualmente atua com assessoria de imprensa na Assembleia Legislativa.

Você pode gostar...

SSL Bravulink