Hotel Fazenda China Park em Domingos Martins

Domingos Martins – cidade da Pedra Azul

Domingos Martins

Centro do Turista junto à Pedra Azul

O agroturismo e turismo de aventura e de observação de aves tem sua maior concentração nos municípios de Domingos Martins, Venda Nova do Imigrante e Afonso Cláudio, no Espírito Santo. O Parque da Pedra Azul é o mais conhecido dos muitos empreendimentos na região, e sua fama é garantida pelo trabalho da Associação Turística da Pedra Azul, que congrega representantes dos meios de hospedagem, gastronomia, artesanato e atividades esportivas no entorno ou dentro da área do parque que fica em Domingos Martins. A Pedra Azul – conforme descrição da Associação –  “é uma formação de granito e gnaisse de 1.822 metros de altura, que pode ser vista desde a BR 262. Adquire coloração azul e esverdeada conforme a incidência da luz solar”.

Domingos Martins

Placas indicam os vários atrativos da região

Domingos Martins

No portal da Pedra Azul, vários serviços ao turista

 A descrição, no entanto, não consegue dar a dimensão da grandeza e da beleza da referida pedra. Estar ao seu pé, vendo suas tonalidades, é quase como uma injeção de adrenalina. Para quem roda pela principal rodovia, a posição da Pedra Azul vai modificando, vai aumentando o tamanho e finalmente a pessoa – já dentro do parque – se depara com toda a beleza.

Indiscutivelmente a qualidade e quantidade da hotelaria nessa região é compatível com a de Vitória, capital do Espírito Santo. Alguns complexos hoteleiros já têm hóspedes cativos, pessoas que desfrutam da qualidade pura do ar das montanhas, e da pequena distância, cerca de 100 quilômetros, da capital por rodovia de boa qualidade. Como uma área que vem atraindo fluxos de turistas do próprio estado e também de outras regiões, a rede hoteleira cresce. São muitas pousadas ou restaurantes que servem comida típica, caseira ou café colonial. O distrito de Pedra Azul, em Domingos Martins, se encontra em área de montanhas com aproximadamente 1.000m de altitude com temperatura variando entre 18°C chegando até 5°C à noite, numa área com mais de um milhão de metros quadrados cercados de matas com várias espécies de animais silvestres e pássaros e muito verde.

Hotel Fazenda China Park - vista desde o teleférico

Hotel Fazenda China Park – vista desde o teleférico

Hotel Fazenda China Park - vista desde o teleférico

Hotel Fazenda China Park – vista desde o teleférico

Hotel Fazenda China Park - vista desde o teleférico

Hotel Fazenda China Park – vista desde o teleférico

 

Complexo Hotel Fazenda China Park - Foto de Osmar Sehn

Complexo Hotel Fazenda China Park – Foto de Osmar Sehn

Distante cerca de 10 quilômetros da Pedra Azul, o empresário Valdeir Nunes acompanhou o desenvolvimento do turismo na região, e decidiu construir um complexo hoteleiro completo em terras de sua propriedade que estavam em parte ociosas ou degradadas pelos cafezais, uma das culturas mais tradicionais no Espírito Santo e eucaliptos. O Hotel Fazenda China Park foi inaugurado inicialmente no ano de 2000, no mesmo ano em que o empreendedor começou a recuperação da floresta típica do local e culminou, no ano de 2013, com a implantação de um centro de esportes com campo de futebol padrão Fifa. “Decidi que se houvesse condições de uma seleção vir treinar no Espirito Santo, poderíamos acolhê-la sem fazer fiasco. Não veio nenhuma, mas temos o Centro completo e já estamos promovendo eventos esportivos”, afirma Valdeir, enquanto mostrava as diversas áreas do Hotel Fazenda China Park.

Domingos Martins

Ofurôs familiares térmicos

Domingos Martins

Recepção do Hotel Fazenda China Park

São 105 unidades de hospedagem entre chalés e suites. Chalés que comportam de um casal até 10 pessoas por unidade, além de suítes luxo com TV’s LCD, ofurô e hidromassagem.

Os apartamentos oferecem todo conforto, muitos com banheiras de hidromassagem. Mas as áreas de recreação interna e externa são as atrações principais. Caminhadas em trilhas pela mata em observação à natureza a aves,  um teleférico (o único no Estado) com 45 cadeiras, ligando a parte alta e baixo do hotel, atravessando por cima de um lago, onde namorados, pais, mães e gurizada pescam. O passeio leva ao  mirante numa extensão de 1.200m, ida e volta, durante o trajeto o visitante tem uma visão privilegiada do Park.

Domingos Martins

Suíte do Hotel Fazenda China Park

Domingos Martins

Living da suíte do Hotel Fazenda China Park

Domingos Martins

Hidromassagem e ofurô do Hotel Fazenda China Park

Domingos Martins

Hotel Fazenda China Park

Além disso, o Hotel Fazenda China Park conta com um parque aquático com 7 piscinas, 2 toboáguas gigantes, rampa com 12 metros de altura, sauna a vapor, piscina infantil com playground, lagos para pesca esportiva e pesque-pague, caiaques, trenzinho, charrete, cavalos, mini fazenda com avestruz, carneiros, aves e outros animais domésticos. A visita em muitos desses lugares pode ser no trator “trenzinho”, muito disputado por pequenos e grandes.

Domingos Martins

Passeio de trenzinho alegra a criançada mesmo com chuva

Nas áreas internas estão o salão de jogos, lanchonetes, Centro Gourmet com cozinha internacional e iguarias regionais com adega climatizada, um Centro Termal com ofurôs familiares, sauna, piscinas aquecidas, academia, área recreativa, área gourmet e um cinema, complementam a área de lazer para os usuários. O Centro de Eventos Pedra Azul, apóia na sustentação do grande e diversificado complexo. “Nosso foco é a família. Temos uma estrutura adequada para receber famílias de todos os portes, desse o bebezinho até os vovôs”, adverte Valdeir, que conta com uma equipe de cerca de 80 pessoas.

Domingos Martins

Campo de futebol padrão FIFA do Hotel Fazenda China Park

Domingos Martins

Hotel Fazenda China Park

Hotel Fazenda China Park - área aberta de piscinas e toboágua

Hotel Fazenda China Park – área aberta de piscinas e toboágua

http://www.pedraazul.com.br/ – site da Associação Turística Pedra Azul e Região

http://www.hotelfazendachinapark.com.br/

A equipe do blog conheceu o Hotel Fazenda China Park a convite.

admin

Jornalista profissional, trabalhou nos principais jornais de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Prestou assessoria às entidades ABAV, Sindetur, Sindicato de Hotéis no RS e à Confederação das Organizações de Turismo da América Latina (Cotal). Atualmente atua com assessoria de imprensa na Assembleia Legislativa.

Você pode gostar...

SSL Bravulink