AGTUR: Porto Alegre e Serra Gaúcha criam Associação

Secretarias municipais de Turismo de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Canela, Caxias do Sul, Garibaldi, Gramado e Nova Petrópolis criaram a Associação Gaúcha de Secretários e Dirigentes de Turismo (AGTUR). A associação visa fortalecer a representatividade e ampliar a promoção do turismo dos municípios do Rio Grande do Sul, disse a presidente interina da entidade e secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk. Os secretários dos demais municípios membros da associação compõem a chapa na vice-presidência. A AGTUR nasceu em 22 de janeiro de 2015.

                O secretário de Turismo da capital gaúcha, Luiz Fernando Moraes, destaca que a entidade visa consolidar um trabalho iniciado em 2009, quando se começou um primeiro roteiro integrado, chamado : Caminhos Temperados – Charme e Cultura do Sul, que foi apresentado aos mercados brasileiro e no exterior.

AGTUR - serra gaúcha

AGTUR – Foto divulgação

admin

Jornalista profissional, trabalhou nos principais jornais de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Prestou assessoria às entidades ABAV, Sindetur, Sindicato de Hotéis no RS e à Confederação das Organizações de Turismo da América Latina (Cotal). Atualmente atua com assessoria de imprensa na Assembleia Legislativa.

SSL Bravulink