Plaza tem programa ambiental para hóspedes

A Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs está aprimorando e incentivando as suas atividades ecológicas e está aplicando conceitos avançados de proteção ao meio ambiente. Conforme informa a Equipe de Comunicação da Rede, em iniciativa conjunta dos seus hotéis de lazer de Santa Catarina e Bahia,  foram lançados cinco personagens que trabalham fortemente conceitos de proteção à natureza e à sustentabilidade ambiental. São o Plazinho Ar, o Plazinho Água e o Plazinho Terra. Os três são combatentes da Dona Poluição e do biopirata Mister Shato. A intenção, com estes procedimentos, é mostrar aos seus jovens hóspedes e visitantes turistas que a natureza está em primeiro lugar e que somente protegendo-a as futuras gerações poderão usufruir de benefícios como água potável, rios limpos, matas florescentes ou mesmo espetáculos naturais para o lazer (trekking, rafting e tantos outros).

Prédio principal do hotel, visto desde uma trilha interna ao terreno

Prédio principal do hotel, visto desde uma trilha interna ao terreno

Frutas são petisco para as aves na floresta

Frutas de canjerana são petisco para as aves na floresta

Plaza Caldas da Imperatriz

No Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA,localizado na serra do Tabuleiro, na cidade de Santo Amaro da Imperatriz, próximo a Florianópolis, em Santa Catarina,  há um biólogo permanentemente de plantão para orientar os turistas. O projeto visando os cuidados e a apreciação da natureza, naquela unidade, foi desenvolvido pelo biólogo Fernando Brüggemann. Ele tem amplo conhecimento da mata atlântica na região, atua em conjunto com outras instituições ambientais  naquela terra onde suas majestades, o imperador  Dom Pedro II e Imperatriz dona Teresa Cristina  estiveram de passagem, em outubro de 1845,  tomaram  banhos nas deliciosas termas, famosa por suas águas medicinais. Esse conhecimento da região, permite ao biólogo fornecer informações precisas sobre plantas, árvores, flores e também sobre observação de aves. Mais do que isso: cuida de curiosidades como o borboletário e ainda acompanha hóspedes em suas andanças ecológicas nos domínios do Resort. No Plaza Itapema Resort & SPA, os maiores cuidados são com o destino da água. Para não provocar poluição, existe uma ação preventiva que acompanha o Resort há mais de 30 anos.

 

Fachada do Bahia Plaza Resort em Camaçari- Bahia.

Fachada do Bahia Plaza Resort em Camaçari- Bahia.

Bahia Plaza Resort

No Bahia Plaza Resort, localizado no município de Camaçari, em plena Costa dos Coqueiros baiana, as tartarugas desovam na praia de Busca-Vida, protegidas embora em meio aos hóspedes. Cercados com fitas e pequenas estacas, os cuidados com os ninhos são de responsabilidade da equipe do hotel e dos pescadores de uma colônia mantida na área do hotel. Nesse grupo, os integrantes do projeto Tamar têm apoio garantido para garantir a desova com segurança. Mas a partir dos personagens criados agora pela Rede Plaza, os hóspedes não serão apenas observadores, mas alunos atentos à natureza. Nos hotéis executivos em Porto Alegre e Blumenau, o destino do lixo, a economia de água e a redução de impressão  são preocupações constantes.

 

Ninho de tartarugas protegido por cercado

Ninho de tartarugas protegido por cercado  

http://www.plazahoteis.com.br

admin

Jornalista profissional, trabalhou nos principais jornais de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Prestou assessoria às entidades ABAV, Sindetur, Sindicato de Hotéis no RS e à Confederação das Organizações de Turismo da América Latina (Cotal). Atualmente atua com assessoria de imprensa na Assembleia Legislativa.

Você pode gostar...

SSL Bravulink