Vila Ventura Ecoresort, em Viamão, completa 12 anos e tem muitas novidades

Vila Ventura Ecoresort em Viamão – RS

O Vila Ventura – hotel da região metropolitana de Porto Alegre – que teve a honra de ser o único a receber uma equipe durante a Copa do Mundo 2014, completa 12 anos de funcionamento em maio de 2015. As comemorações pelo aniversário já iniciaram e visam mostrar o que é a Pousada Vila Ventura Ecoresort, e como foi sua transformação para atuar como um Centro de Treinamento que recebeu com toda categoria a carinho equipe do Equador. Mas, sobretudo, as comemorações querem mostrar as novidades do hotel que fica em meio a mata, numa zona que se pode chamar de rural, mas quase dentro da área central de Viamão, entre a cidade e a praia de Itapuã, um santuário da Lagoa dos Patos.

Equipamentos para treinamento de equipes

Equipamentos para treinamento de equipes

A diretoria e colaboradores do estabelecimento receberam um grupo de formadores de opinião, agentes de viagens e jornalistas e deram uma mostra de como vale a pena buscar um espaço seja para o lazer, recreação ou ainda para um evento institucional. Cerca de 60 convidados- entre esses a diretoria da Associação dos Jornalistas de Turismo do RS – conheceram o Vila Ventura, seus espaços e novidades, entre essas a chegada do One Day Spa, em um recanto exclusivo, onde tanto o hóspede quanto a comunidade pode fazer seu programa de relaxamento, emagrecimento ou simplesmente lazer. “Temos diversos tipos de massagens, visando à saúde física e mental, banhos relaxantes, estética facial e corporal”, destaca Sabrina Alves, da Corporativa Onespa que administra One Day Spa.

Promoção para o Dia das Mães no Vila Ventura

Promoção para o Dia das Mães no Vila Ventura

A infraestrutura para eventos e hospedagem do Vila Ventura foi sendo criada aos poucos, sempre pensando em atender demandas que foram surgindo. Do antigo e muito bonito prédio inicial, foram construídas novas alas, dotando o local de 79 unidades (apartamentos), em diversas modalidades. O que significa que podem receber uma pessoa, um casal ou mais pessoas num mesmo apartamento, dependendo do tipo de evento. Mas é claro que tem aquelas suítes exclusivas, próprias para momentos especiais de um casal. O desafio maior que o gerente administrativo Samuel Silveira teve foi por ocasião da Copa, quando a Fifa buscava locais para hospedar seleções. Na sua avaliação, a escolha pelo estabelecimento ocorreu por algumas razões que são bem visíveis: o Vila Ventura investiu, ampliando a área de hospedagem e criando a área de esportes, o Centro de Treinamento como mandava o figurino oficial. Mas a natureza dos 74 hectares, com mata a maior parte nativa, já que a parte com infraestrutura fica dentro de reserva ecológica, aliada a distância adequada do centro de Viamão, da Capital e do aeroporto Salgado Filho, foram fundamentais. “Mas o capital humano, o nosso pessoal cada colaborador, cada pessoa da nossa equipe, foi o que sustentou nossa pretensão”, afirma. A equipe comprovou estar “afinada”, na recepção oferecida pela Vila Ventura. A boa qualidade no atendimento foi desde a apresentação das atrações, e do vídeo institucional, apresentando o hotel e mostrando sua expertise para eventos corporativos e lazer, sob o conceito “Experiências Memoráveis” – que é o slogan do empreendimento que completa 12 anos em maio próximo – até o almoço servido em um dos restaurantes á beira da piscina e na visita ao complexo.

Hotel Vila Ventura

Hotel Vila Ventura

Toda essa infraestrutura está preparada com equipes de recreação, lazer e experiências junto à natureza e já estão sendo feitas reservas para o Dia das Mães. “Temos equipe qualificada para atender a gurizada, permitir que às mães tenham um dia só seu, com uma passada no Spa, por exemplo, mas pertinho dos seus filhos”, afirma Maurício Tavares, do Marketing do estabelecimento.

Apresentação dos eventos e serviços disponíveis no Hotel Vila Ventura

Ele destaca que entre as atrações, o ambiente da gruta. O local com duas piscinas térmicas e uma jacuzzi, com abóbada em forma de gruta, dá especial atmosfera ao relaxamento. A pessoa quando entra pensa que está numa gruta natural. Mas para aos eventos corporativos, o local tem muito a oferecer, dede os tradicionais desafios como arvorismo, trapézio voador, pistas para esportes variados, caminhadas, sem falar nas piscinas externas. O Centro de Treinamento – talvez o único no Sul do País, conta com equipamentos para “regulagem” de qualquer atleta que se preze.

Externa do Vila Ventura

Externa do Vila Ventura

Por este motivo, avisou Dilson Miranda, coordenador do Setor de Treinamento e Entretenimento a Seleção Brasileira irá se hospedar e treinar no Vila Ventura Ecoresort, se preparando para a Copa América. “Este será mais um desafio, a exemplo da Copa do Mundo, que o hotel irá enfrentar com alegria” – afirmou Samuel Silveira.

Samuel Silveira e diretoria da Abrajet-RS em visita ao Vila Ventura

Samuel Silveira e diretoria da Abrajet-RS em visita ao Vila Ventura- foto divulgação

Rua Manuel Santana, 625, Passo da Branquinha/ Viamão, fone 55 51.30459000

Como chegar: todo o trecho desde Porto Alegre pela RS 040, até o hotel é asfaltado. O mesmo ocorre para quem vem do litoral ou pela FreeWay e RS 118.

A equipe do blog visitou o Hotel Vila Ventura à convite.

Diretoria da Abrajet-RS em visita ao Vila Ventura

Diretoria da Abrajet-RS em visita ao Vila Ventura

admin

Jornalista profissional, trabalhou nos principais jornais de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Prestou assessoria às entidades ABAV, Sindetur, Sindicato de Hotéis no RS e à Confederação das Organizações de Turismo da América Latina (Cotal). Atualmente atua com assessoria de imprensa na Assembleia Legislativa.

Você pode gostar...

SSL Bravulink