FENADOCE de Pelotas na posse da diretoria da ABRAJET-RS

Roberto Brenol de Andrade, Jurema Josefa, Ivânio Morales e Miriam Petrone

Roberto Brenol de Andrade, Jurema Josefa, Ivânio Morales e Miriam Petrone

Diversas entidades prestigiaram a posse da ABRAJET-RS

A importância do jornalismo especializado na cobertura de eventos e destinos turísticos como o da FENADOCE de Pelotas foi o enfoque principal na posse da nova diretoria da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET-RS), realizada em 29 de abril 2015, em solenidade na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Diretoria da ABRAJET-RS 2015 empossada

Diretoria da ABRAJET-RS – gestão 2015-2016

Na oportunidade, a presidente da ABRAJET Nacional, jornalista Miriam Petrone, enfatizou as metas da entidade que busca, cada vez mais, qualificar o setor, visando oferecer informações aos que buscam destinos e, ao mesmo tempo, apoiar demandas dos que contam com serviços a oferecer nesta indústria “sem chaminés”.  – “Somos parceiros na medida em que levamos às pessoas as informações sobre como viajar, o que encontrar num destino. Essa indústria e o viajante, o turista, dependem da nossa atuação como divulgadores para a realização das suas metas”, enfatizou Miriam.

 FENADOCE de Pelotas

Trade prestigiou a posse da nova diretoria da ABRAJET-RS

A solenidade teve como presença especial a Corte da FENADOCE de Pelotas 2015, senhoritas Angélica e Maiara (princesas) e a rainha Renata, acompanhadas por um dos coordenadores da FENADOCE 2015, Daniel Medina Curi Halal, do CDL de Pelotas. O dirigente convidou os presentes a “participar, vender e divulgar a FENADOCE de Pelotas” que neste ano será entre os dias 27 de maio a 14 de junho.

 FENADOCE de Pelotas

Sala do Fórum Democrático da AL-RS foi palco da solenidade

Para estimular os “apetites”, as Soberanas ofereceram uma mostra dos doces que estarão na vitrine nos dias da festa. Os doces foram servidos com espumante obsequiado pela vinícola Gran Legado. Uma visita na FENADOCE significa conhecer parte da rica história de Pelotas, com seus antigos casarios, sua colonização açoriana – mesclada com a espanhola e germânica, mas tendo no negro a mão-de-obra responsável pela riqueza das charqueadas.

Corte da FENADOCE de Pelotas esteve presente.

 FENADOCE de Pelotas

Daniel Medina Curi Halal, Fernando Estima, Ivânio Morales com a Corte da Fenadoce,

Como se não bastasse, ali nasceu Simões Lopes Neto, um dos mais importantes escritores gaúchos. As informações estão no site da FENADOCE de Pelotas. O secretário de Economia de Desenvolvimento e Turismo de Pelotas, Fernando Estima, foi especialmente à posse do Ivânio Morales para desejar sucesso ao novo presidente da ABRAJET-RS que é de Pelotas.

Marcela Muttoni, Abdon Barreto, Miriam Petrone, Ivânio Morales

Marcela Muttoni, Abdon Barretto Filho, Miriam Petrone, Ivânio Morales

O presidente que assumiu a entidade, Ivânio Morales, conversou com os convidados sobre a mudança do setor de mídias, ressaltando a presença, no Rio Grande do Sul, de associados cujo veículo de difusão é a via eletrônica, mais ágil.  A ex-presidente Jurema Josefa, lembrou que a ABRAJET-RS completa 30 anos em 2015, sucessora da antiga Ajotur (associação dos Jornalistas de Turismo do RS), que havia sido criada pelo jornalista Renato Brenol de Andrade, cerca de oito anos antes da ABRAJET-RS. O próprio fundador, Roberto Brenol que atua nos dias atuais com mídia eletrônica, complementou as informações, destacando a contribuição que os jornalistas de turismo sempre deram ao trade em geral, fosse divulgando ou até mesmo orientando quanto aos destinos ou eventos que pudessem aumentar fluxos. “Temos nesta solenidade a presença da Corte da FENADOCE de Pelotas, evento que ajudei a criar, com sugestões para que Pelotas, uma das nossas cidades mais importantes da região sul do RS, tivesse mais visibilidade”, destacou Brenol.

Juarez Aguiar do TITITUR e Evandro Novak da ABRAJET_SC

Juarez Aguiar do TITITUR e Evandro Novak da ABRAJET_SC

Além de Miriam Petrone, o presidente da ABRAJET-SC, Evandro Novak esteve na posse, onde produziu material para seu programa de turismo na TV, o Bom Dia SC.

Miriam Petrone conhece a Praça da Alfândega em Porto Alegre

Miriam Petrone visitando a Praça da Alfândega em Porto Alegre

Prestigiaram a solenidade, presidentes e representantes das entidades do setor, entre esses Danilo Kehl (ABAV), Paulo Chagas Queiróz (SINDETUR), Suely Ribeiro (Sindicato dos Guias de Turismo), Rita Michelon (ABBTUR), Rita Vasconcelos (CONETUR), Rosane Dávila (AFEET), Marcela Mutoni (imprensa FESTURIS).  e Thamara Costa Pereira (ARI). O diretor de Turismo, Esporte e Lazer da Secretaria Estadual de Turismo do Estado, Abdon Barretto Filho, destacou a importância e seriedade da imprensa turística gaúcha.

Miriam Petrone junto ao Monumento ao Laçador

Miriam Petrone junto ao Monumento ao Laçador

A Presidente da ABRAJET Nacional, Miriam Petrone, teve apenas um dia para rever parte de Porto Alegre. Pela manhã de 29, ao chegar ao Aeroporto Salgado Filho, ela aproveitou para posar junto ao Monumento do Laçador. Ao meio dia, foi recebida no Mercado Público no centenário Restaurante Gambrinus, onde o garçom decano, o Vovô, fez as honras da casa e cantou Lupicínio Rodrigues. Dali, ela visitou a Praça da Alfandega e admirou com Ivânio as estátuas dos poetas Mário Quintana e Carlos Drummond de Andrade. O Everest Porto Alegre Hotel e Hotéis Ritter hospedaram Miriam Petrone e Evandro Novak.

No Restaurante Gambrinus do Mercado Público de Porto Alegre

No Restaurante Gambrinus do Mercado Público de Porto Alegre

A nova diretoria da ABRAJET RS, esta assim composta:

Presidente: Ivânio Ferraz Morales

Vice- Presidente: José Carlos de Mello D’Ávila

Diretora Secretária: Neneca Campos

Diretora Financeira: Marisa Krás Borges

Diretora de Comunicação e Marketing: Ivone Ferraz

Diretor para o Mercosul: Wilson Sierra

Conselho Fiscal e de Ética: Eduardo Bins Ely e Jurema Josefa

admin

Jornalista profissional, trabalhou nos principais jornais de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Prestou assessoria às entidades ABAV, Sindetur, Sindicato de Hotéis no RS e à Confederação das Organizações de Turismo da América Latina (Cotal). Atualmente atua com assessoria de imprensa na Assembleia Legislativa.

Você pode gostar...

SSL Bravulink