Cisne Branco integrado com Oktoberfest

Ein Prosit

Convidados embarcando no Barco Cisne Branco

Convidados embarcando no Barco Cisne Branco

/Ein Prosit/A tradição de grandes festejos com muita cerveja e comidas típicas alemãs, iniciada pelo Rei Ludwig I, da Baviera, quando do seu casamento em 1810, é seguida no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, com as festas de outubro. No município de Santa Cruz do Sul, na região do Vale do Rio Pardo, a comunidade, a maioria de descendência alemã, promove de 7 a 18 de outubro deste 2015, a mais importante Oktoberfest no Rio Grande do Sul.

Comissão da Oktoberfest no barco Cisne Branco

Comissão da Oktoberfest no barco Cisne Branco

A festa, na sua 31ª edição, é promovida pela Prefeitura com apoio de toda a comunidade, incluindo-se clubes sociais, empresas do ramo de hospedagem, turismo, alimentação e transporte, instituições de ensino, como a Unisc. Em Porto Alegre, a apresentação da Oktoberfest-2015 ocorreu no Barco Cisne Branco, numa noitada em que grupos de dança e música do Clube 25 de Julho, daquela cidade, deram uma mostra. O lançamento, a bordo do Cisne Branco, em passeio noturno, contou com a presença da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul, reunindo casas especializadas em cerveja, cucas, doces e demais iguarias servidas nos salões da Oktober.

César Cechinato e grupo de danças da Oktoberfest

César Cechinato e grupo de danças da Oktoberfest

Na oportunidade, César Antônio Cechinato, secretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia de Santa Cruz do Sul, destacou a intensa programação dos festejos e atrativos do município e região. Além do Parque da Oktoberfest, onde acontecem os principais eventos da cidade, com seus 14 hectares, Santa Cruz tem atrações turísticas como o Parque Municipal da Gruta, o da Cruz, o Túnel Verde mais encantador, as igrejas católicas de São João Batista (a Matriz), o santuário de Schoenstatt e a Igreja Evangélica de Confissão Luterana, o Lago Dourado entre outros atrativos.

Decoração do Barco Cisne Branco com motivos da festa

Decoração do Barco Cisne Branco com motivos da festa

Roteiro Hidro-rodoviário

Adriane Hilbig, empresária do Cisne Branco

Adriane Hilbig, empresária do Cisne Branco

 

Já a proprietária da empresa Orgatur, que administra o Barco Cisne Branco, Adriane Hilbig, anunciou o roteiro Hidro-Rodoviário Porto Alegre Santo Amaro- Santa Cruz do Sul. Essa rota, que há muitos anos já era realizada pela mesma empresa, terá sua largada às 7h da manhã do dia 17 de outubro com saída do Cais Mauá, Armazém B3 em frente à estação mercado do Trensurb. Segue pelo rio Guaíba, adentra o Delta do Jacui, Jacuí e passa pelas ilhas do Laje, da Ponta Rasa e do Fanfa (esta onde o herói Bento Gonçalves esteve preso durante a Revolução Farroupilha). Prossegue a navegação pela Granja Carola, Colônia Penal Daltro Filho, Charqueadas, São Jerônimo e após a passagem de nível pela barragem eclusada de Amarópolis, finalmente o Cais de Santo Amaro. Daqui em diante, os passageiros prosseguem via terrestre em ônibus, até Santa Cruz do Sul. A Eclusa de Amarópolis é uma obra de engenharia construída para regular o volume das águas do Jacuí, com capacidade para elevar o nível das águas a um desnível de 4 metros, uma obra monumental que merece ser apreciada.

Casal abrilhantou lançamento e se divertiu

Casal abrilhantou lançamento e se divertiu

O roteiro criado pelo Cisne Branco – já com novas saídas agendadas até maio de 2016, a próxima, ainda neste ano, será em 05 de dezembro – prevê a hospedagem de um pernoite no hotel Charrua, que fica bem em frente da praça principal de Santa Cruz, todas as refeições principais seja a bordo ou em terra, além do ingresso no parque da Oktorberfest. “Estamos colocando no mercado mais um produto turístico. Já temos passeios diversos pelo Guaíba, mas agora temos esse único roteiro hidro-rodoviário em nosso Estado”, enfatizou Adriane.

O barco Cisne Branco em passeio noturno

O barco Cisne Branco em passeio noturno

A noite também contou com a realização do 22º edição do evento Conversando com o Turismo – Gerando Negócios da Noratur Trade Turístico, pela diretora Lenora Schneider. As empresas iSend Comunicação e Marketing Digital Multicanal e o Sam´s Club.

Decoração do Cisne Branco e público presente

Decoração do Cisne Branco e público presente

Informações:
www.oktoberfestsantacruz.com.br
www.santacruz.rs.gov.br
www.barcocisnebranco.com.br
www.hotelcharrua.com.br
www.lisaruth.com.br
www.cirassviagens.com.br
www.padariapritsch.com.br
www.arianiviagens.com.br
facebook.com/millerSabores

Grupo de danças da Oktoberfest se divertiu no passeio

Grupo de danças da Oktoberfest se divertiu no passeio

Trajes típicos em passeio no Cisne Branco

Trajes típicos em passeio no Cisne Branco

admin

Jornalista profissional, trabalhou nos principais jornais de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Prestou assessoria às entidades ABAV, Sindetur, Sindicato de Hotéis no RS e à Confederação das Organizações de Turismo da América Latina (Cotal). Atualmente atua com assessoria de imprensa na Assembleia Legislativa.

Você pode gostar...

SSL Bravulink