Thermas Piratuba Park Hotel

Thermas Piratuba Park Hotel aposta no sossego, culinária e aventuras

Piratuba, uma das cidades termais de Santa Catarina, conta com uma diversificada e qualificada rede hoteleira. No seu 17º ano de funcionamento, o Thermas Piratuba Park Hotel conta com 56 apartamentos/suítes luxo e luxo especial, que proporcionam 151 leitos e que prima por oferecer hospedagem diferenciada aos clientes, garantindo o seu sossego e lazer. Voltado, nos primeiros anos de sua instalação, à famílias, casais com filhos pequenos e jovens, o estabelecimento já passou por algumas reformas. Neste ano de 2015, promoveu mudanças na decoração de várias áreas, inclusive do restaurante, um dos pontos fortes do estabelecimento. Ali, além do preparo de cardápios exclusivos para as três refeições principais – pois a diária do hotel inclui café da manhã, almoço e jantar – são promovidos diversos Festivais Gastronômicos e um rico cardápio que valorizam os sabores regionais e também apresentam a cultura da cozinha internacional, com noites dedicadas a alguns países ou regiões.

Restaurante do Hotel - Foto Divulgação

Restaurante do Hotel – Markito/FotoMundo/Divulgação

Conforme a gerente de hospedagem Ana Lizis Ghizoni de Macedo Wasserberg, a área de alimentação é motivo de muita atenção por parte da equipe responsável. “Nosso hóspede tradicional, o que nos acompanha nessa jornada, já sabe que nossa cozinha além da qualidade, busca momentos de satisfação e prazer”, afirma. Os cardápios, diz ela, visam a atender às necessidades nutricionais, sem esquecer que um prato pode representar uma história, e, quanto mas saboroso, maior o seu poder de atração. Ana Lizis destaca que em todas as sextas-feiras, o jantar é temático, o que faz o hóspede viajar ainda mais. “Propomos apresentar a culinária de um país, de uma região e junto disso mostramos a música, a cultura o que inclui até mesmo a proposta de um traje. São noites muito animadas”, diz. Sábados é dia de almoço com pratos e músicas bem brasileiros e com muitas surpresas. O cozinheiro chefe Rodrigo Schardong, gosta de buscar novos sabores e novas combinações. “Sabores regionais  aliados à gastronomia contemporânea, mesclando ingredientes locais, regionais e internacionais, torna possível um cardápio singular com técnicas próprias de execução e finalização de pratos”, assegura. O resultado desse esforço é traduzido em pratos deliciosos.

Recepção do Hotel Piratuba Park

Recepção do Hotel Piratuba Park

Recreação infantil

Recreação infantil interna

As reformas realizadas no Piratuba Thermas Pak Hotel, visaram dar atendimento especial a um novo cliente: o da terceira idade. “Quando meu pai começou com o hotel, que foi planejado por ele, o perfil do hóspede era outro. Hoje mantemos a atenção para famílias, sempre buscando novidades, e temos cuidados especiais para os hóspedes de terceira idade, que realmente são muitos”. Quando fala em atenção especial, Ana Lizis, filha do empresário hoteleiro Wilson Luiz de Macedo, esclarece que o hóspede de terceira idade é muito ativo, aprecia atividades variadas, que podem ser um jantar especial, uma noitada com apresentação artísica e está sempre aberto às novidades propostas. A atenção com esse turista, diz ela, deve ser redobrada, porque além da atividade artística cultural e de lazer, é necessário pensar cardápios que atendam paladares e condições de saúde e bem estar para todos. Com conhecimento que a experiência de vários anos proporciona, esse cliente sabe cobrar resultados positivos.

Sala de TV

Sala de TV

Hall de entrada

Hall de entrada

Duas piscinas internas aquecidas adulto e infantil e uma externa, com temperatura ambiente, são pontos fortes do hotel para todos os hóspedes. Nas suítes, as banheiras de hidromassagem e os sais para banhos de espuma são uma dádiva! No Espaço Willness existem as opções de sauna seca e úmida, além de banhos de ofurô, massagens relaxantes ou linfáticas, com atendimento exclusivo com hora marcada. Para atender essa área, um bar que durante o dia atende as demandas dos banhistas com lanches, sucos e bebidas, de noite sempre favorece a alguma balada, com videokê, sem atrapalhar o sossego dos que querem descansar. Recanto para jogos com mesa de sinuca, mesa de ping-pong, pebolin, mesa de cartas e futebol de botão atendem as demandas de todas as faixas etárias. Uma sala especial para recreação infantil, aliada a um parque infantil, na área externa, com vários brinquedos, complementa o setor de recreação e lazer. Para manter a atenção e divertimento e momentos de cultura aos hóspedes, o Thermas Piratuba Park Hotel investe em programação especial. O parque de aventuras com rapel, tirolesa e parede de escalada é um desafio.

PIscina interna com água aquecida

Piscina interna com água aquecida

Fachada posterior com piscina externa

Piscina na fachada posterior

Piscina externa e bosque

Piscina externa e bosque

As atrações turísticas da cidade de Piratuba e arredores são apoiadas pelo Thermas Park Hotel que transporta gratuitamente os hóspedes para o Parque das Termas. Além de informar e reservar os passeios do Trem Maria Fumaça aos interessados, mantém convênio com o Hotel Fazenda do Engenho, um complexo hoteleiro bem rural, com muitas atrações das lides da terra. Localizado em frente ao moderno Centro de Eventos de Piratuba, o Piratuba Thermas Park Hotel também conta com espaços para eventos de pequeno e médio porte.

Centro de Eventos de PIratuba em frente ao Hotel Piratuba Park

Centro de Eventos de Piratuba em frente ao Hotel Piratuba Park

Porta de entrada do hotel

Porta de entrada do hotel

Suite com sacada

Suíte com sacada

Vista das sacadas para o bosque

Vista das sacadas para o bosque

http://www.termaspiratuba.com.br/
www.piratuba.sc.gov.br
http://thermaspiratubahotel.com.br/

A equipe do blog visitou Piratuba à convite.

admin

Jornalista profissional, trabalhou nos principais jornais de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Prestou assessoria às entidades ABAV, Sindetur, Sindicato de Hotéis no RS e à Confederação das Organizações de Turismo da América Latina (Cotal). Atualmente atua com assessoria de imprensa na Assembleia Legislativa.

Você pode gostar...

SSL Bravulink