No Beto Carrero, os corações batem mais forte

Criado a partir da iniciativa de João Batista Sérgio Murad, um paulista grande fã de John Wayne, o cowboy mais completo do cinema norte-americano e que embalou sonhos de jovens de todo o mundo, o parque Beto Carrero Word é daqueles lugares em que a aventura, as emoções e as novidades andam juntas. Por este motivo, uma regra é básica: Não se assustar por pouca coisa, como os gritos alucinantes dos passageiros do big tower ou dos jovens enlouquecidos de adrenalina de cabeça pra baixo na fire wiph. Isso é café pequeno diante da Monga, mulher de estonteante beleza que se transforma num animal horrível, assustador e perigoso. No seu espaço, a Monga comanda e apavora. Muitos que se consideram imunes ao medo, chamam pelas mães. Até eu chamei, mas ninguém notou tal era a gritaria na sessão que assisti. Cada um fazia suas preces.

King Kong

King Kong

Entrada do Parque

Entrada do Parque e estátua de Beto Carrero

O espetáculo da Monga é divertido depois que passa. Cada um quer contar o que e como viu. Muitos tentam filmar, fotografar para mostrar lá fora. Mas o ambiente é de terror, escuro. Mas mesmo que fosse mais claro, certamente a imagem gravada sairia tremida. Numa área de 14 milhões de metros quadrados e também numa das mais belas regiões do litoral brasileiro, no município de Penha, litoral norte de Santa Catarina, o paulista Beto Carrero decidiu montar o parque dos seus sonhos, começando com um show a cavalo, como bom ginete que era. Homem e cavalo se entenderam sempre, até a morte prematura do ator, cantor empreendedor. Tanto que entre as atrações principais estão os cavalos. Seja para olhar, dar uma volta ou assistir ginetes em apresentação.

Saguão de entrada

Saguão de entrada

Mapa do Parque

Mapa do Parque

Ali no parque são mais de 100 atrações para todas as idades e a participação diária de 1.100 funcionários. O Beto Carrero World está com 17 anos de atividades e a cada dia o empreendimento tem novas atrações. É daqueles lugares que mesmo com chuva, como ocorreu comigo no mês de outubro de 2015, tem muito que fazer, pois existem dezenas de atividades em ambientes fechados, cavernas e tabernas.

Beto Carrero - Chegada

Beto Carrero – Chegada

Entrada do Parque

Entrada do Parque

Beto Carrero - Montanha Russa

Beto Carrero – FireWhip, um dos radicais

Beto Carrero - Montanha Russa

Beto Carrero – FireWhip e Big Tower ao fundo

Uma boa pedida, enquanto a chuva rolava, assisti um briga de cowboys com direito a tiroteio (de mentirinha, mas que assustava os que chegavam desavisados) num Saloon do velho oeste. Uma jogatina acabou com cadeiras voando, donzelas fugindo apavoradas. Mas como tudo era um teatro, com atores caracterizados, alguns até pedindo opinião do público, o único risco, ali, era a vontade de aproveitar para também dançar uma “marca”.

Espaços internos

Espaços internos

Fort Alamo

Fort Alamo

Para entender porque uma pessoa escolheu viver uma vida em busca de atrações que oferecessem alegria, aventura e muitas emoções e, ao mesmo tempo ganhar dinheiro, criar empregos de todos os tipos, é preciso ver o Memorial ao Beto Carrero.

Áreas do museu Beto Carrero

Áreas do museu Beto Carrero

Vestimentas do Beto Carrero

Vestimentas usadas ao longo da carreira de Beto Carrero

Neste espaço a vida do garoto que nasceu no interior paulista, de uma família pobre, e que sempre buscou trabalho e sonhos, é contada em vários quadros. Para animar a gurizada pequena, enquanto os mais interessados em conhecer cada detalhe, os bonecos que fazem a alegria das crianças, presentes em todas as áreas do parque, se mostram, oferecem sessões de fotos e o ambiente todo se agita. Para se ter uma noção de quem era e como agia Beto Carrero, é preciso dar uma olhada nas suas roupas de cowboy, imitando as de John Wayne nos seus mais expressivos desempenhos. Não ficou nisso, comprou um trailer que pertencia ao ator e este também está neste espaço de relembranças e de história. O menino João Batista Sérgio Murad queria ser o Zorro, e adorava filmes de cowboy. Enquanto sonhava, acompanhava e ajudava a trajetória do pai em seu carro de boi, engraxava sapatos, foi músico sertanejo, apresentador de show em emissoras de rádio e vendedor de anúncios. Até que com as economias de todo o dinheiro que ganhava, adquiriu a área, abriu um parque de diversões, transformou num parque temático espetacular. Por ali circulam milhares de pessoas de todo o Brasil, dos países Andinos e da América Latina. O parque de diversões se transformou, nos 17 anos de funcionamento, no maior e mais bem equipado parque Multitemático da América Latina.

Espaço Kids

Um dos Espaços Kids

Aldeia Indígena

Aldeia Indígena

Bote em cachoeira

Bote em cachoeira

Um parque temático precisa ser visto, não tem como ser descrito. Porém, aqueles que julgam que já passaram da idade de se aventurar nos equipamentos mais radicais, têm muito a ver, apreciar e aprender, pois o Parque pode ser recomendado para todas as idades. O próprio idealizador já definira que ali seria “o parque da família brasileira”. Na área de 14 milhões de metros quadrados tem completa infraestrutura de serviços, desde restaurantes, lanchonetes, sorveterias, fraldário, guarda-volumes, lojas de souvenir, estacionamento e muita segurança. E se os brinquedos “radicais” Tchibum, Tigor Montain, Star Montain, Monga, Portal da Escuridão, caverna dos piratas, barco pirata, Big Tower, Free Fall e Fire Wiph apavoram, o contraponto vem com tantos outros, como Carrossel Veneziano e Raskapusca, DumDum, Mamãe e filhotes, as princesas, Betinho Carrero, são alguns dos xodós da gurizada. Muitos adultos e mesmo jovens e crianças curtem a área do Velho Oeste, com direito a tudo, desde o Fort Álamo, até uma tribo para indígenas – uma ala magnífica. A Ferrovia Dino Magic e o zoológico com diversos espécimes, muito utilizado para campanhas educacionais sobre o respeito à fauna e flora, são atrações imperdíveis, como tantas outras.

Emoções fortes

Emoções fortes

Elevador

Big Tower

Furiosos e Velozes

Praça da cidadela de Furiosos e Velozes

O que dizer dos cavalos? Daqueles que deram ao idealizador as condições para cumprir seu sonho? Esses estão em baias especiais, podem ser montados e são artistas na peça O Sonho do Cowboy, imperdível. Mas para quem ama a aventura, curti-la sem risco, nada como Velozes e Furiosos, um espetáculo com profissionais que sabem o que é pilotar um carro. Esse show, com arquibancada para três mil pessoas, é um dos pontos altos da programação. Para conhecer e curtir quase tudo, no Beto Carrero, é necessário um mínimo de dois dias. O ideal são três idas. Pela internet é possível adquirir o passaporte que dá direito ao ingresso e grande parte das atrações.

Madasgascar Dream Works

Madasgascar Dream Works

Visitantes na fila para ingresso

Visitantes na fila para ingresso

Penha fica apenas a 29 quilômetros de Blumenau e 37 do Balneário de Camboriú. O aeroporto de Navegantes está localizado cerca de oito quilômetros do parque. A cidade de Penha conta com rede hoteleira para hospedagem, mas todo o entorno, na região, dispõe de muita diversidade de oferta turística e hospedagem.
http://www.betocarrero.com.br/
http://www.turismopenha.com.br/

No dia de nossa visita a chuva não deu trégua, mas o espetáculo teve mais riscos. Veja os vídeos abaixo:

O blog visitou o Beto Carrero à convite.

admin

Jornalista profissional, trabalhou nos principais jornais de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Prestou assessoria às entidades ABAV, Sindetur, Sindicato de Hotéis no RS e à Confederação das Organizações de Turismo da América Latina (Cotal). Atualmente atua com assessoria de imprensa na Assembleia Legislativa.

Você pode gostar...

SSL Bravulink