Reveillon Porto Alegre 2016: Imperadores e Borghetinho

reveillon porto alegre 2015

Show no Reveillon Porto Alegre 2014

Imperadores do Samba, no ano em que o Samba completa 100 anos, abre as festividades do Espetáculo da Virada 2015/16 na Orla do Rio Guaíba, em Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul. O espetáculo de fogos de artifícios para comemorar a chegada de 2016 deve durar aproximadamente 12 minutos. Na avaliação da Coordenação de Música da Secretaria da Cultura, os fogos devem encantar milhares de pessoas, porque além dos presentes no baile de Réveillon, os fogos serão admirados por moradores dos edifícios de bairros próximos, das ilhas da Pintada, Grande dos Marinheiros, município de Guaíba e outros pontos da orla. Nesta noite de 31 de dezembro, a festa da Virada começa às 20h com música para todos os gostos, na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, na área próxima a pista de skate do parque Marinha do Brasil.

Reveillon 2015

Público assitindo ao Reveillon 2014

 

reveillon porto alegre :Queima de fogos

Reveillon 2014 – Queima de fogos

Reveillon de Porto Alegre tem show de músicos e escola de samba

O Grupo Show da Imperadores do Samba, vencedora do Carnaval 2015, fará a primeira apresentação. O gaiteiro Renato Borghetti, um dos homenageados do Prêmio Açorianos de Música 2014/2015, pelos 31 anos de carreira fonográfica, vai mostrar sua música instrumental de raiz regional. Antes da meia-noite, a banda Chimarruts mostra sua mescla de reggae, pop e rock. Depois do espetáculo pirotécnico da virada do ano, a madrugada será de baile, com apresentação da Banda Vanera. Entre os números musicais, o DJ Claudinho Pereira toma conta do som, e o comunicador Gerson Pont vai apresentar a festa, informa a Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Cultura. A prefeitura de Porto Alegre, através de coordenação da Secretaria de Cultura, organizou infraestrutura completa de segurança, mobilidade, saúde e serviços de alimentação, sanitários e demais quesitos, para que todos possam se divertir sem contratempos.

reveillon porto alegre

Palco do Reveillon 2016 com cidade ao fundo

Placa do Reveillon 2016

Placa anunciando o Reveillon 2016

Capital dos Gaúchos tem Muitas Atrações

Nesta época do ano, e no período de férias de verão, a Capital gaúcha é um destino muito especial para se visitar. A rede hoteleira tem preços especiais, pois não é época de grandes eventos, liberando a hotelaria para turistas. Há muito que se curtir em Porto Alegre. Desde os seus parques que contam um pouco da história da cidade, como o Farroupilha ou Redenção, neste caso duas histórias: a da mais significativa revolução que os gaúchos travaram contra o Império e o local onde negros – ainda escravos e pós-escravatura – se reuniam. Passeios pelo Rio Guaíba, nos barcos Cisne Branco e outros, passeios pelo Ônibus Linha Turismo, que percorre 11 bairros da cidade e os roteiros tradicionais do Centro Histórico e Culturais, com visitas aos museus, são atrativos.

Palácio Piratini

Palácio Piratini

Ponte móvel do Rio Guaíba Porto Alegre

Ponte móvel do Rio Guaíba Porto Alegre

Nas casas de espetáculos, nos teatros e até mesmo no Planetário, tem programação especial. A tradicional ida ao Mercado Público para “sentir” o clima da cidade é sempre recomendado para quem faz uma viagem seja para conhecer ou rever Porto Alegre. Ali, bem no Centro Histórico, se tem uma mostra dos costumes de consumo da cidade e da gastronomia, em restaurantes como nos centenários Gambrinus e Naval. Essa mostra segue a noite pela Cidade Baixa, onde os bares são muitos; em churrascarias como o Galpão Crioulo, no parque da Harmonia, onde se podem assistir apresentações de música e dança gaúchas. Tem, ainda, locais mais sofisticados, como os bares e restaurantes da Carlos Chagas e entorno, no bairro Moinhos de Vento, entre tantos outros locais.

Recanto Japonês

Recanto Japonês no Parque da Redenção

Monumento ao expedicionário

Monumento ao expedicionário no Parque da Redenção

admin

Jornalista profissional, trabalhou nos principais jornais de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Prestou assessoria às entidades ABAV, Sindetur, Sindicato de Hotéis no RS e à Confederação das Organizações de Turismo da América Latina (Cotal). Atualmente atua com assessoria de imprensa na Assembleia Legislativa.

Você pode gostar...

SSL Bravulink