Sabores de Canela e Festival de Bonecos – Dose dupla em Canela

Aproveitar os dias cálidos de Primavera deste ano de 2016 e ir até a cidade de Canela é um programa para agradar todos os gostos.  O município conta com uma série de parques temáticos que mexem com a imaginação de todos. Mas além de estar vivendo a sétima edição dos Sabores de Canela, desde dia 30 de setembro, até 30 de outubro, a aprazível cidade da Região das Hortênsias será o palco de mais um Festival de Bonecos. Os dois eventos não precisam de recomendação, pois são bem conhecidos. No primeiro, o paladar é o que comanda.  O segundo, que começa no dia 08 e vai até 16 de outubro, é alegria, arte, cultura e muita animação para todas as idades. Arrisco-me a dizer que até os mal humorados e críticos vorazes se divertem ou curtem o Festival de Bonecos, pois alguns grupos são extremamente politizados e críticos. Suas peças são recomendadas aos adultos.

Pratos exclusivos de Sabores de anos anteriores

Pratos exclusivos de festivais anteriores

Nesses dias – de 08 a 16 de outubro – Canela recebe artistas de todo o mundo, além do público, todos curiosos para ver o que “rola” de novo nesta arte magnífica que é a mensagem através de bonecos. O mais importante, ainda, é que a 28ª edição do Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela já tem agenda garantida para os grupos levarem a arte aos asilos, presídio, escolas e, enfim, em locais onde pessoas precisam que a arte chegue a elas.

Como em todos os anos, muitas peças serão mostradas em ambientes fechados – em salões de hotéis, teatros – mas mantém os tradicionais desfiles, onde quem tiver seu “bonequinho”, sua “mascote” pode participar. Já levei minha neta – com três e quatro anos – e esta desfilou com algum bonequinho que gostou e o levou para a farra. É muita emoção. Serão dois desfiles: Dias 12 e 15, sempre na parte da tarde.

 

A Praça João Corrêa se transforma, nesses dias, em palco de arte a céu aberto. Com uma diversidade de técnicas, o Festival traz espetáculos do Brasil e do exterior que difundem a arte e utilizam a criatividade a serviço da dramaturgia. Espetáculos inéditos estarão em Canela e outros que marcaram passagem no Festival, como é o caso do espetáculo “O Senhor dos Sonhos” da Cia Truks, de São Paulo, vencedor do prêmio de Melhor Espetáculo do júri popular da edição de 2005 e que fará a apresentação de abertura do evento. Além de vários grupos do Brasil, o Bonecos Canela, nesta edição, contará com grupos da Itália, Peru e Argentina.

o-senhor-dos-sonhos-4-foto-henrique-sitchin

Realizado pela Fundação Cultural, com o apoio de Prefeitura Municipal de Canela, o evento ocorrerá no Teatro Municipal, Teatro do Hotel Laje de Pedra, Espaço Nydia Guimarães, Praça João Corrêa, Estúdio dos Bonecos da Cia Goliardos, no Gazebo Cultural e tomando ruas e avenidas com o tradicional Desfile dos Bonecos.

SABORES DE CANELA

Já o festival de Sabores, que abriu dia 30 de setembro, terá uma série de pratos exclusivos, como em todos os anos anteriores, sempre visando mostrar os Sabores de Canela, evento dedicado aos apreciadores da boa gastronomia e que adoram percorrer um roteiro em busca de pratos que lhe ofereçam prazer a mesa. O 7º Sabores de Canela é uma promoção da Associação Comercial e Industrial de Canela Acic/Fundo de Turismo, com apoio da Prefeitura Municipal de Canela, UCS, Água das Hortênsias, Cervejaria do Farol.

saborcanela

LISTA DE PARTICIPANTES

Container Bistro – Risoto indiano Canela na Índia

Empório Canela – Nhoque ao molho de linguiça e canela

Churrascaria Espelho Gaúcho – Salame de chocolate com calda de canela

Galangal – Salmão ao molho de laranja e canela acompanhado de mix de folhas e molho de iogurte

Hotel Continental (café da manhã) – Bolo de Maçã com Canela

Hotel Continental (Restaurante Mirabelle) – Chester ao Molho de Cristais de Laranja com Canela

Hotel Laje de Pedra (Restaurante Panorâmico) – Salmão caramelizado com canela ao chutney de maracujá

Magnólia – Filé recheado com musseline de batata e redução de bergamota e canela

Pousada Blumenberg – Torta tropical com canela

Pousada do Bosque – Bolo com canela e doce de leite

Pousada Encantos da Terra – Torta de nozes

Vila Suzana Parque Hotel – Bolo de churros

Churrascaria Espelho Gaúcho surpreende: Salame de chocolate com calda de canela

Churrascaria Espelho Gaúcho surpreende: Salame de chocolate com calda de canela

Matéria Produzida a partir de informações da Estratégia Comunicação e Marketing – www.estrategiacomunicacao.com

Você pode gostar...

SSL Bravulink