Um Dia da Criança com Bonecos em Canela. Até dia 16 tem mais

Personagens diversos são atração

Personagens diversos são atração

O Dia da Criança- comemorado neste 12 de outubro- foi perfeito para subir a serra, acompanhar e conferir as promoções que estão sendo realizadas em Canela.

Em muitos pontos da Cidade Bonecos de Canela é atração

Em muitos pontos da cidade o Bonecos de Canela é atração

A cidade está “tomada” por bonecos e bonequeiros de todo o mundo que participaram, na tarde de quarta-feira, do Desfile dos Bonecos, uma das promoções do Festival Internacional de Bonecos Teatro Bonecos Canela, na sua 28ª edição. O Festival iniciou dia 08 deste mês encerra neste domingo, dia 16 de outubro de 2016, oportunizando aos que ainda não viram, ou que amam a arte bonequeira, a chance de ir até Canela para apreciar atividade tão especial.

Criançada desfila junto

Criançada desfila junto

Alô, o espetáculo vai começar

Alô, o espetáculo via começar

Casais com bebês de colo, em seus carrinhos, crianças de idades variadas, casais de namorados e até idosos com mais de 80 anos disputaram espaço na avenida, acompanhando o Desfile que saiu da frente da Catedral de Pedra e seguiu até a Praça João Corrêa, onde o Grupo “Só Rindo Bonecos da Montanha” aguardava no Multipalco (aberto) para apresentar a peça “O Melhor do Só Rindo”.

Ninguém arreda pé com os bonecos aparecem

Ninguém arreda pé quando os bonecos aparecem

A plateia sentada em cadeiras, no chão ou de pé não se fez de rogada. Deu boas gargalhadas e, novamente – como no desfile – crianças, jovens e velhos fizeram “selfies” com personagens de livros de histórias, de programas de TV e até mesmo com bruxas malvadas. Valeu de tudo. Foi um Dia da Criança e tanto.

A alegria é fundamental

A alegria é fundamental

O Festival encerra neste domingo, dia 16 e novo desfile será realizado no sábado de tarde, dia 15. Oficinas, apresentações de peças lúdicas, políticas, humorísticas, estarão sendo realizadas, de forma que tem programa para toda a família. O Bonecos Canela conta com cerca de 50 apresentações, em diversos teatros da cidade e também na Praça João Corrêa, oportunizando cultura a todos.

Desfile são ponto alto e tem saída da Catedral de Pedra

Desfiles são ponto alto e tem saída da Catedral de Pedra

A exposição Bonecos do Mundo, no Espaço 237, conta com mais de 30 bonecos do acervo do Grupo Só Rindo, com exemplares que contemplam várias técnicas: desde bonecos de dedo a gigantes de 3m de altura. Bonecos da França, Taiwan, Cuba, Peru, Indonésia, Argentina e ainda bonecos confeccionados por profissionais da área como Nelson Haas, Paulo Nazareno, Nanci Vaccari, Beth Bado, Mario Palermo e Pepe Grigera. Também, bonecos confeccionados pelo aprendizes do grupo aqui na montanha (Gramado & Canela). Com trilha sonora de Gutto Basso, a exposição homenageia a criança interior e está aberta ao público das 14h às 21h, com entrada franca. As oficinas que estão acontecendo com grupos do Peru e da Itália, tratam desde a concepção de um espetáculo até a confecção de marionetes.

Fachada da Fundação presente nos Bonecos de Canela

Até a fachada da Fundação Cultural está presente nos Bonecos Canela

A coordenadora do evento, Lisi Berti comenta que “o Festival de Bonecos de Canela não é apenas um evento que traz excelentes espetáculos e vende ingressos. Fazemos isso também, mas temos a preocupação de promover a troca de experiência entre os bonequeiros, levar arte para aqueles que são esquecidos pela maioria, oportunizamos aos alunos da cidade assistirem espetáculos internacionais, promovemos oficinas para aperfeiçoamento e qualificação das pessoas que amam esta arte. Talvez por isso conseguimos manter o Festival de Bonecos de Canela vivo por 28 anos consecutivos e assim faremos nas próximas edições.”.

Todos querem garanti uma foto

Todos querem garantir uma foto

Os espetáculos estão sendo apresentados no Teatro Municipal, Teatro do Hotel Laje de Pedra, Espaço Nydia Guimarães, Praça João Corrêa, Estúdio dos Bonecos da Cia Goliardos e Gazebo Cultural. A realização do Bonecos Canela é da Fundação Cultural, com o apoio de Prefeitura Municipal de Canela. Mais informações no www.bonecoscanela.com.br.

Você pode gostar...

SSL Bravulink