Sabores de Canela – uma renovação de cardápio

Sabores de Canela 2016 maitre hotel laje de pedra

Maitre Derli, apresentando o Salmão Caramelizado

Salmão caramelizado, com canela ao chutney (molho) de maracujá, foi o prato criado pela equipe da cozinha do Restaurante Panorâmico e Café do Laje de Pedra Hotel e Resort, para o Sabores Canela. Se apreciadores da boa mesa iniciarem por ali a sua busca pelas novidades do Sabores, neste ano, certamente não irão Se arrepender. Os ingredientes para caramelizar e para o chutney conseguiram dar um sabor muito especial ao Salmão, duas postas generosas de 250 gramas cada. A receita tem condições de alimentar duas pessoas que não estejam muito famintas. O problema é resistir só uma parte, pois o prato ficou realmente muito saboroso. Arroz integral selvagem, em camadas separadas por espinafre cozido, e salpicado com nozes e torradas picadas, acompanham o delicioso salmão.

Sabores de Canela 2016 laje de pedra

Coffee Shop, com decoração relativa ao Sabores de Canela

O prato pode ser degustado no Café do Laje, ou ainda no Restaurante Panorâmico, onde a magnífica vista do vale do Quilombo é uma atração exclusiva.

Sabores de Canela 2016No nosso caso, não tivemos pressa. Fizemos o pedido e ficamos no deck apreciando a vista da Reserva do Vale do Quilombo, saboreando uma cerveja enquanto aguardávamos. Valeu a pena.

Sabores de Canela 2016 laje de pedra

Capitão Quati faz a alegria da criançada no Laje de Pedra

No Laje de Pedra, como é o mês da Criança, os menores com até 11 anos não pagam hospedagem se ficarem no apartamento dos pais ou responsáveis. Uma série de atrações – que vão desde as brincadeiras nos equipamentos da Sala de Recreação, até caminhadas guiadas com a equipe de recreacionistas, e a presença do Capitão Quati, o mascote do Laje, completam a diversão. O Capitão Quati já começa no Restaurante Panorâmico, durante o café da manhã, sua atividade, chamando os “baixinhos” para o dia de festa. Veja em www.lajedepedra.com.br/

Sabores de Canela 2016 capitao quati

Capitão Quati desfila pelos corredores do Hotel Laje de Pedra

A 7ª Edição do Sabores Canela vai até o dia 30 deste mês e conta com a participação de onze estabelecimentos e doze pratos doces e salgados: hotéis, pousadas, restaurantes, bistrôs e bares estão apresentando suas criações, tendo como motivação a canela, em homenagem a cidade.

Sabores de Canela 2016 hotel laje de pedra

Sala de Estar do Hotel Laje de Pedra – um encontro com o sossego

MAGNÓLIA E SEUS ENCANTOS

Outra surpresa agradável foi não apenas o prato desenvolvido pelo Magnólia cine-gastro-bar.  Um antigo casarão da década de 50, na Rua Dona Carlinda, se transformou num ponto de encontro para quem gosta de tudo, desde a boa mesa até conforto. Ali, desde a entrada, a pessoa faz uma viagem à década de 50. A própria Magnólia, uma boneca manequim entre seus pertences, e até seu guarda-roupa, parece receber o visitante. No andar superior o bar/restaurante com decoração e excelente disposição de mesas e cadeiras. Não existe aquele aperto, cada pessoa tem um espaço condizente à mesa.

Sabores de Canela 2016 file magnolia

Filé Recheado do Restaurante Magnólia – vale a pena experimentar!

A sala de recreação, ou espaço kids é um conforto exclusivo. Localizada antes da entrada do cinema, acolhe os pequenos e a recreacionista seleciona filme para os “pequenos de mais idade”, realmente um espaço acolhedor. A gurizada escolhe seu cardápio e vai correndo curtir, enquanto os adultos conversam e aguardam seus pedidos.

Sabores de Canela 2016 magnolia

Decoração retrô na entrada do Restaurante Magnólia

Foi nesse ambiente muito prazeroso que provei o “Filé recreado com musseline de batata e redução de bergamota e canela”, o prato do Magnólia para Sabores Canela 2016. Uma porção generosa de filé em camadas e recheado com fatias de Parma e tomate seco. O comensal decide se quer o filé bem ou mal passado. Eu preferi mal e gostei muito. Veja  em www.facebok.com.br/magnoliacanela

Sabores de Canela 2016 fachada magnolia

Fachada do Restaurante Magnólis à noite

Na minha experiência gastronômica de um pernoite em Canela, tive a oportunidade de provar três pratos. Um desses no café da manhã servida na Pousada Encantos da Terra, onde fiquei hospedada. A Torta de Nozes com Canela é daquelas receitas muito boas e “simples de fazer, sem muita ciência, mas com bastante amor”, afirmou Terezinha, a criadora deste bolo magnífico.  O café da manhã da Pousada Encantos da Terra é muito bom, com boa variedade de pães, doces e salgados, frios. A Pousada que tem vários prêmios por seu comprometimento com preservação ambiental e sustentabilidade, fica na Rua Tenente Manoel Corrêa, quase ao lado do centenário Grande Hotel.

Sabores de Canela 2016 pousada cafe

Café da manhã da Pousada Encantos da Terra tem muitas variedades

Coleta de água da chuva para a limpeza de calçadas, coberturas solares para ajudar no aquecimento, são alguns dos quesitos que deram os prêmios aos proprietários. Uma área arborizada com muitas flores contribuiu para o prazer dos hóspedes que contam com 23 suítes. Ver em www.pousadaencantosdaterra.com.br/

Sabores de Canela 2016 pousada encantos

Torta de nozes com canela é o prato da promoção

O 7º Sabores de Canela é uma promoção da Associação Comercial e Industrial de Canela Acic/Fundo de Turismo, com apoio da Prefeitura Municipal de Canela, UCS, Água das Hortênsias, Cervejaria do Farol.  Uma visita em Canela sempre rende a visitação em algum dos muitos atrativos turísticos que a cidade tem. Desde parques como o do Caracol, Alpen Park, Florybal, Reino do Chocolate Caracol, Bondinhos Canela, Mundo a Vapor e tantos outros. Até mesmo um sobrevoo de helicóptero pode entrar nesse cardápio. Mas eis a lista do Sabores:

Sabores de Canela 2016 pousada

Restaurante da Pousada Encantos da Terra em ambiente agradável

LISTA DE PARTICIPANTES

Container Bistro – Risoto indiano Canela na Índia

Empório Canela – Nhoque ao molho de linguiça e canela

Churrascaria Espelho Gaúcho – Salame de chocolate com calda de canela

Galangal – Salmão ao molho de laranja e canela acompanhado de mix de folhas e molho de iogurte

Hotel Continental (café da manhã) – Bolo de Maçã com Canela

Hotel Continental (Restaurante Mirabelle) – Chester ao Molho de Cristais de Laranja com Canela

Hotel Laje de Pedra (Restaurante Panorâmico) – Salmão caramelizado com canela ao chutney de maracujá

Magnólia – Filé recheado com musseline de batata e redução de bergamota e canela

Pousada Blumenberg – Torta tropical com canela

Pousada do Bosque – Bolo com canela e doce de leite

Pousada Encantos da Terra – Torta de nozes

Vila Suzana Parque Hotel – Bolo de churros

 www.estrategiacomunicacao.com

Você pode gostar...

SSL Bravulink