Uruguai já espera turistas para o verão de 2017

Muita animação no lançamento da temporada de verão/Gilberto Sander Müller

Muita animação no lançamento da temporada de verão/Gilberto Sander Müller

O Uruguai está preparado para a temporada de verão 2017. O lançamento do veraneio foi realizado em festa no Dado Bier do Bourbon Country, em Porto Alegre, numa noite em que as atrações turísticas tiveram a apoio do tango – um patrimônio cultural da UNESCO – ao som dos músicos Carlitos Magallanes y Roberto Piñeiros, e da rica e saborosa gastronomia das diversas regiões, como queijos, pastas, chivitos, doce de leite, alfajores e tantos outros, tudo com um vinho magnifico. Os anfitriões, tendo como líder o vice-ministro de Turismo, Benjamin Liberoff, apoiado pela diretora de Turismo do Consulado Uruguaio em Porto Alegre, Marta Aldunate, aproveitaram a presença de 280 convidados para chamar falar bem da sua Pátria e convidar para o verão, já desde o réveillon, festividade máxima que abrirá o Ano Novo e a temporada de Verão de 2017.

Vista de Punta Del Este/divulgação Ministério de Turismo y Deporte

Vista de Punta Del Este/ Divulgação Ministerio de Turismo y Deporte

Um vídeo mostrou a diversidade turística e cultural do Uruguai. Foram apresentadas atrações e belezas das cidades-irmãs do Rio Grande do Sul, Rivera-Livramento, Rio Branco-Jaguarão e Chuy-Chui, com seus estilos, mas tendo em comum o turismo de compras e cassinos, além de exuberante natureza e história. Em Chuy, além das compras no free shop, estão dois Fortes que falam da historia da região: O Fortin de São Miguel, esse praticamente colado no Rio Grande do Sul, e a Fortaleza de Santa Tereza, uma área verde extraordinária, um mar com muitos atrativos e, claro, o Forte lembrando as defesas hoje desnecessárias entre Brasil e Uruguai.

Fortaleza de Santa Taresa/Gilberto Sander Müller

Fortaleza de Santa Teresa/Gilberto Sander Müller

No vídeo o mar ganhou destaque com muitos pontos, como o Cabo Polônio, onde lobos marinhos são os moradores nas três pequenas ilhas, próximo a La Paloma ou em Rocha. Mas endereços internacionais como Punta Del Este – reino de celebridades de todo o mundo, cidade belíssima e praias bonitas de águas gélidas e areias quentes. As charmosas e históricas capital Montevidéu Colônia, tiveram destaque. A natureza e a história, além da gastronomia, são pontos altos que figuraram no vídeo apresentado. A capital Montevidéu atrai pelas atividades culturais, museus como o do Carnaval ou Candombe, o mercado Del Puerto, entre outras atrações. Aliás, o Carnaval em Montevidéu começa em janeiro, com as Lhamadas, misturando o som afro com o regional. Vai até março, com vários tablados de apresentações.

Vice-ministro Benjamim Liberoff recebeu os convidados/Gilberto Sander Müller

Vice-ministro Benjamim Liberoff recepcionou os convidados/ Gilberto Sander Müller

O vice-ministro Liberoff destacou que seu país tem condições de acolher turistas de todos os tipos, desde jovens, famílias, casais, grupos de amigos. Garantiu que os gaúchos não vão se assustar com o aumento do dólar, já que os valores também foram ajustados por lá e que existem benefícios como descontos em cartões em toda a rede comercial. Para demonstrar a intenção de receber os gaúchos e brasileiros no verão, Liberoff sorteou vários prêmios que incluíam diárias em hotéis em várias regiões do país, jantares e passeios. A estimativa do governo uruguaio é receber 400 mil brasileiros na temporada de verão 2017. De acordo com Liberoff, as belezas naturais e a existência de excelente infraestrutura e serviços, contribuem para destacar o Uruguai no cenário político entre os países do Mercosul. O Uruguai recebe em média 3,1 milhões de turistas/ano.

img_4644

iMuseu na Fortaleza de Santa Teresa/Gilberto Sander Müller

Museu na Fortaleza de Santa Teresa/ Gilberto Sander Müller

A chamada principal para os turistas que vem dando certo é “UruguayNatural”, isso porque a natureza é diversificada e, como as distâncias não são muito grandes, permitem que o turista conheça e aproveite muitas regiões, destacou o coordenador de Turismo de Rivera-Artigas, Eduardo Pereyra.

musicos tango

Os músicos Carlitos Magallanes y Roberto Piñeiros, ambos uruguaios e radicados em Porto Alegre, deram uma mostra da dança, o tango, levando os convidados ao encanto, com “La Cumparsita” e “Por una cabeza”. Os bailarinos Pamela e Mauricio dançaram várias peças, ao som do acordeon de Carlitos e teclado de Piñeiros, emocionando ao público.

Uma das ilhas gastronômicas

Uma das ilhas gastronômicas na noite especial/ foto Gilberto Sander Müller

Marisa, Marta e Sierra

Marisa Krás Borges com a diretora de Turismo do Consulado em Porto Alegre, Marta Aldunate e Wilson Sierra/Foto Gilberto Sander Müller

Você pode gostar...

SSL Bravulink