Festuris mostra duas mil marcas de turismo em Gramado

serra park

Pavilhões do Serra Park onde é montada a feira de negócios

salão de negócios do FESTURIS

Muitos negócios são fechados no salão do Serra Park

FEsturis - saint andrews

Suite  do Hotel Saint Andrews

O 28º Festival de Turismo de Gramado abre na noite desta quinta-feira, dia 03 de novembro de 2016 e terá como Tema Central, em seu congresso que ocorre no Palácio dos Festivais, Inovação, Competitividade, Expansão e Gestão na Era da Economia Compartilhada. A abertura do debate sobre esse tema ficará por conta de uma mesa redonda na qual o compartilhamento da fronteira, no caso das Missões Rio-grandenses, estarão na vitrine. De um e do outro lado do Rio Uruguai figuram cidades e restos de reduções jesuíticas, espalhando-se além do Rio Paraná, até o Paraguai. Na mesa, pessoas que atuam no setor de turismo ou cultura, como Carlos Cesar Garcia Baltar, Consul Geral da República Argentina no Brasil; Vinícius Lummers, presidente da Embratur; Vitor Hugo, secretário de Cultura e interino do Turismo no RS e o professor e historiador missioneiro José Carlos de Oliveira, farão o painel principal.  O Congresso começa no dia 04 com sessões durante todo o dia, e abordagens que vão desde a polêmica da reabertura de cassinos no Brasil – proibido desde o governo de Getúlio Vargas – até a importância da profissionalização ou o turismo de luxo.

palácio dos festivais

Palácio dos Festivais, onde são realizadas as palestras

palácio

Palestra durante o FESTURIS

festuris

Av. Borges de Medeiros em Gramado

Já Feira Internacional de Turismo ocupará 22 mil metros quadrados, no Serra Park em Gramado, com duas mil marcas expostas em mais de 400 estandes. O público já inscrito ultrapassa 14 mil pessoas. Nesta edição a feira estará dividida em espaços como LGBT, Acessibilidade, Entretenimento, Destinos Gastronômicos, Enoturismo, Cultural e Religioso, Tecnologia, Mice, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações, com oficinas,workshops, e palestras de forma ininterrupta. A novidade, deste ano, é o Espaço Luxury. O espaço é destinado para empresas e destinos de luxo e conta com agenda exclusiva com cem bayers especializados no segmento que não teme crises. O Espaço Luxury leva assinatura do Villa Sérgio Bertti, Santho Aroma, Avianca e Grupo Vinte.  Entre os vários participantes, o hotel Saint Andrews, de Gramado, fará apresentação exclusiva da sua programação para 2017. E mais, a Prefeitura de Gramado irá apresentar, no dia 5, um roteiro exclusivo de turismo de luxo. A cidade, uma das mais visitadas no Brasil, se dá ao luxo de contar com esse tipo de turismo. E tem mais, Gramado vai apresentar, também o Roteiro Turístico Rural, uma quase relíquia que percorre as áreas rurais, onde o homem terra tem seu dia a dia e produz artigos de qualidade para atrair mais visitantes.

Culinária típica italiana sempre presente em Gramado

Culinária típica italiana sempre presente em Gramado

Centro da cidade se transforma no Natal

Centro da cidade se transforma no Natal

Rua das Renas, ao lado da Igreja.

Rua das Renas, ao lado da Igreja.

Uma série de atividades e atrações estão confirmadas em Gramado nesses dias. O Natal Luz já começou e os participantes do Festuris, em espacial agentes de viagens, têm interesse em ver de perto essa grande atração que entra o mês de janeiro de 2017, como forma de atender uma demanda muito grande de turistas de todo o Brasil e exterior. No Festuris, o jornalista português Salvador Alves Dias é o homenageado deste ano com o Troféu Silvia Zorzanello. Ele foi indicado pelos diretores – Marta Rossi, Marcus Vinícius Rossi e Eduardo Zorzanello – da empresa Rossi e Zorzanello idealizadora e organizadora do FESTURIS. Todos os anos uma personalidade do setor é homenageada.

churrasco gigante

Tradicional futebol com churrasco no Hotel Continental

diretores do festuris

Diretoria do FESTURIS

Hortênsia

Flor típica de Gramado, a Hortênsia

Mais informações: FESTURIS 2016

Você pode gostar...

SSL Bravulink