III Gramado in Concert

Programa de Verão e muita música são um convite para visitar Gramado

O III Gramado in Concert- Festival Internacional transforma a cidade de Gramado num imenso palco para a música erudita e popular desde dia 03 até 12 de fevereiro de 2017. Dentro da programação de verão que já se tornou tradicional, o evento terá apresentações de orquestras, bandas e grupos de câmara com apresentações pelos vários espaços da cidade. O secretário de Turismo, Edson Néspolo, está Facebook, com a frase: venha se inspirar com a gente! Além do propósito cultural e artístico, o evento também objetiva oportunizar a jovens músicos de Gramado e de todo o Brasil, aulas de instrumento e práticas coletivas, conduzidas por renomados artistas brasileiros e estrangeiros.

gramado in concert

Fonte dos desejos

Além disso, dentro da programação de verão, o Museu do Festival de Cinema de Gramado, bem na frente da Rua Coberta e ao lado da Igreja, tem uma agenda especial para a temporada de verão. São seis atrações planejadas para proporcionar diversão e cultura, através de oficina de desenho, sarau literário, oficina de conto, música, teatro e cinema. Adultos e crianças foram contemplados com a programação que terá sessões de curtas e longas metragens, teatro, oficinas de desenho e contação de história para os baixinhos de 2 a 12 anos.

gramado in concert

Centro de Gramado

Para quem desejar curtir os filmes, as sessões ocorrem terça-feira, sábado e domingo. O programa prevê, ainda, a visitação em todos os espaços do Museu, de forma que haja interação maior. Com capacidade para recepcionar 2,8 mil pessoas diariamente, em uma área de 584 metros quadrados, o espaço está aberto de terça a domingo, das 13h às 21h20min. Mais informações: www.museufestivaldecinema.com ou (54) 3905.4811.

gramado in concert

Fartura e boa mesa

Essa programação toda, aliada ao fato de que a Região das Hortênsias vive a época da baixa temporada turística, é mais um motivo para visitar Gramado e Canela. A hotelaria e rede de restaurantes estão com preços muito atrativos. Para se ter uma ideia, é possível encontrar um rodízio de fondue por R$ 40 reais por pessoa, algo inimaginável na alta temporada. E para quem pensa que Gramado só tem restaurantes à la carte, o que naturalmente exige mais serviços, e torna o prato mais caro, esclarecemos que não é verdade. Há muito tempo a cidade conta com restaurantes de muito boa qualidade que atendem pelo sistema de pesagem da alimentação ou buffet livre, e nesse grupo se encontram churrascarias, casas de massas e com cardápio variável. Mas, sem dúvida alguma, nem sempre a pessoa pode se furtar a experimentar as novidades. Nessa temporada, a pedida é degustar a legítima Trudel, conforme os proprietários, ali na Borges de Medeiros, 2300, bem no centro. Feita no estilo tcheco, a receita seria a mais tradicional em Praga, está fazendo o maior sucesso.

Trudel simples e recheado

Preparação do Trudel

Muitos visitantes optam por degustar as cucas, salames, pães e queijos coloniais comercializados na Casa do Colono, na Praça das Comunicações, também na Borges de Medeiros. Dali seguem para o Lago Negro e fazem um piquenique, seguido de um passeio de Cisne ou barco pirata pelo magnífico lago. Mas vale lembrar que a lancheria do Lago Negro tem um cardápio variado e de qualidade, por preços acessíveis, que podem ser acompanhados por uma taça de espumante. Que ninguém é de ferro!

Vista do Lago Negro

Pórtico do Lago Negro

Pedalinhos no Lago Negro

Quando a hospedagem, Gramado conta com uma rede completa de hotéis de alto padrão e com pousadas em vários pontos da cidade, todas de qualidade, que oferecem conforto, um bom café da manhã por preço justo. Localizada numa área muito tranquila, próxima ao parque Mini Mundo, a Pousada Tissiani é um local aprazível, preço bom e ainda oferece a opção de bicicleta para o hóspede circular pelos pontos turísticos.

Apartamento na Pousada Tissiani oferece conforto

Outra pousada tradicional, a Vovó Carolina, conta, tem como ponto forte um dos melhores cafés da manhã, rivalizando inclusive com o hotel Vovó Carolina, do mesmo grupo, este porém na área central, numa excelente localização para quem deseja estar perto de tudo, das luzes, do Palácio dos Festivais, enfim, no centro.

SSL Bravulink