Nova Petrópolis tem Páscoa da Magia com a Chocofest

chocofest em nova petrópolisNova Petrópolis, a cidade mais alemã da Região das Hortênsias, sedia a Chocofest na Magia da Páscoa, maior evento de Páscoa do Brasil. A abertura ocorreu na sexta-feira (dia 23/03/2018), na Rua Coberta de Nova Petrópolis, quando o mascote, Conde Guloseima, interagiu com a comunidade, crianças, autoridades e visitantes em geral. A chave da cidade foi entregue ao Conde que, com a sua turma de personagens, entre esses a Condessa Doçura, sua esposa, e a Vovó Duquesa, agora comandam a cidade até dia 1º de abril.

chocofest em nova petrópolis

Nesse período terá um pouco de tudo, tendo como foco as comemorações tradicionais de páscoa que incluem as atividades religiosas, festivas e claro, as alegorias que envolvem os ovos de páscoa e o chocolate. A atividade preferida da gurizada já demonstrou ser a Escola de Coelho, pois na semana que antecedeu abertura oficial, dias 22 e 23, as atenções dos pequenos se voltaram para essa brincadeira divertida.  praça chocofest em nova petrópolisExposição de ovos gigantes pintados por artistas plásticos da cidade, decoração das ruas pela comunidade, escolas e entidades, contação de histórias, maquiagem artística e de chocolate, passeios de trem, apresentações musicais e teatrais, oficinas de reciclagem, espaço de recreação, paradas do Conde Guloseima garantem a programação. Mas o Desfile de Páscoa Chocofest na Magia da Páscoa, aos sábados e domingos (24/ 25- 31/ 01), na avenida XV de Novembro, é uma das principais atrações com personagens diversos do reino do Coelho e Chocolate.

O primeiro desfile, realizado no sábado à tarde (dia 24 de março), reuniu mais de 10 mil pessoas na Avenida XV de Novembro. Para o diretor do desfile, Eduardo Zorzanello, a presença de público surpreendeu positivamente. “Esperávamos muitos visitantes e turistas mas não uma movimentação tão grande logo no primeiro desfile. Hoje tivemos uma mostra de como Nova Petrópolis e a Chocofest na Magia da Páscoa possuem um apelo popular muito forte e certamente teremos, até o domingo, dia 1º, todas as expectativas de público e vendas superadas”, disse.

A programação segue nesta Semana Santa, e conta com atividades na Rua Coberta e programação religiosa especial com mais 40 ações entre missas, cultos, colheita da macela, entre outros que lembram a Paixão, Morte e Ressureição de Cristo.

 

Para o prefeito de Nova Petrópolis, Régis Luiz Hahn, a Chocofest na Magia da Páscoa é uma grande conquista para o município. “Este é um evento consagrado e reconhecido nacionalmente e tem tudo para se tornar um marco na história de Nova Petrópolis. Nossa cidade vem se destacando no Turismo e a Chocofest vem para confirmar o esforço e o trabalho que estamos realizando nessa área”, destaca. A Chocofest, agora na 20ª edição, se consagrou com as edições realizadas em Gramado (onde nasceu) e Canela (para onde se espalhou). Neste 2018, essas duas cidades que já foram anfitriãs da Chocofest, realizam a Páscoa com a decoração das principais ruas e avenidas. Canela mantém os tradicionais desfiles e a Feira de Páscoa.

chocofest em nova petrópolis

A organização da Chocofest na Magia da Páscoa espera para o período mais de 150 mil visitantes, promovendo um impacto econômico ainda impossível de mensurar para a cidade de pouco mais de 20 mil habitantes. Segundo a Secretaria de Turismo, a rede hoteleira, que conta com cerca de dois mil leitos, já registra mais de 95% das acomodações reservadas para o período com expectativa de chegar aos 100% ainda esta semana. “Temos recebido contatos de todo o RS e do Brasil programando excursões para o evento”, conta o secretário de Turismo, Paulo Roberto Staudt.  A Chocofest na Magia da Páscoa é uma iniciativa da Associação de Bandas e Conjuntos Musicais, apoio da Prefeitura Municipal, e organização da Rossi & Zorzanello. Patrocínio da Florybal Chocolates, Avianca, Banrisul, Corsan e Sicredi Pioneira com apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Mais informações e programação no site: Chocofest.

chocofest em nova petrópolis

Matéria produzida com apoio da Assessoria de Imprensa da Chocofest, inclusive as  fotos, todas de FlávioPrestes

Você pode gostar...

SSL Bravulink