Canela prepara mais uma festa para a arte bonequeira

O Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela terá  edição festiva,  para comemorar três décadas de evento, com toda programação gratuita. Os bonecos voltam às praças e às ruas de Canela. O Festival Bonecos de Canela 2018 será de 18 a 21 de outubro.

público presente na abertura do festival de bonecos

Peça encenada ao ar livre

Estão confirmadas mais de 20 atividades que irão compor a programação, com espetáculos de bonequeiros da região e os internacionais Suspended  Animation, do grupo dos EUA The Huber Marionettes, No Toquem Mis Manos, do grupo espanhol Valéria Guglietti e, El Titiritero de Banfield, da Argentina, com o grupo que tem o mesmo nome da peça. Os amantes da arte titeriteira irão vibrar com as mais variadas técnicas que estarão presentes no evento como teatro de sombras, de fios, de luvas, de varas, com bonecos pequenos, bonecos grandes, os minúsculos das caixas de lambe-lambe, homens que viram bonecos e muito mais.

Os espetáculos serão todos apresentados na Praça João Corrêa, no multipalco,  com uma cobertura abrigando cerca de 500 cadeiras que serão disponibilizadas para a plateia. Pela primeira vez na historia do Bonecos Canela todas as pessoas terão acesso a programação, já que não haverá cobrança de ingresso, oportunizando cultura para visitantes e comunidade canelense.

No meio da rua improvisando um palco

O Festival de Bonecos de Canela é uma realização da Fundação Cultural de Canela, com apresentação da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Parque Caracol, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Canela e apoio do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

Além das apresentações no Multipalco, um dos principais momentos é o Desfile de Bonecos, quando há grande interação entre personagens, criadas pela imaginação de bonequeiros, com o público, em especial o infantil. Está confirmado o desfile para sábado dia 20, à tarde, saindo da Catedral de Pedra rumo a Praça João Corrêa. Como um dos objetivos do Festival é a troca de experiência entre os grupos. Por isso, será promovido um bate-papo, aberto ao público, às 22h30, também de sábado, no Aroma Literário. Mais informações, bem como a programação podem ser conferidas no site Bonecos de Canela

Você pode gostar...

SSL Bravulink