Executivas de Turismo  querem setor no combate à exploração sexual

Entidade mantém campanha visando a proteção das crianças e adolescentes

O município de Gramado vai sediar em 2019 a Junta Fiaseet (Federação Internacional de Associações de Executivas de Empresas Turísticas), evento com reuniões de trabalho entre as representantes dos oito países que participam da associação, onde são esperadas mais de 100 participantes. Em visita às cidades de Canela e Gramado, em setembro deste 2018, a diretoria da Associação Federativa de Executivas de Empresas Turísticas/Afeet Brasil, realizou contatos e atividades visando o sucesso do evento e buscando associadas.

Participaram dessas atividades a diretora Clorinda Denck, Rosane Avila, membro do Comitê de Vigilância da Fiaseet e Neneca Campos, jornalista e blogueira de Turismo. Nessa visita, participaram de um café da manhã no Grande Hotel de Canela e um café da tarde no hotel Alpestre, de Gramado, Ao final do dia de trabalho, a entidade contabilizou 15 novas associadas, mulheres executivas, empreendedoras e líderes para fazer parte da associação no Brasil.

-. “Foi um encontro sensacional, estamos muito felizes e satisfeitas pela maneira como fomos acolhidas. O número de novas associadas foi muito positivo e me sinto feliz e cada vez mais motivada com este grande momento da Afeet Brasil, desejo boas vindas a nossas novas sócias e fico à disposição para novas interessadas”, destacou Clorinda, diretora da Afeet Brasil.

Nesse encontro, foi anunciado oficialmente que a empresa Rossi & Zorzanello será a organizadora da Junta 2019. O Convention & Visitors Bureau da Região das Hortênsias apoiou na captação do evento para Gramado.

A Afeet é uma entidade de mulheres comprometidas com o desenvolvimento de seus países no campo do turismo e do social. Os principais objetivos da Associação são: Promover o intercâmbio turístico e comercial entre países membros e Capacitar as associadas através de cursos, conferências e congressos. A Afeet Brasil está engajada na realização de campanhas de alerta às empresas e órgãos ligados diretamente ao Turismo. O Slogan: Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes não é Turismo. É crime! é o chamamento do grupo. Além de outras ações sociais desenvolvidas ao longo do ano, com apoio de entidades e empresas do setor de turismo.

Nesta semana, de 22 a 30 de outubro, a entidade está realizando a Junta Fiaseet 2018, em um Cruzeiro, na Costa Adriatica, com a presença de delegação gaúcha e brasileira.

(Materia e fotos da assessoria de Imprensa da Rossi&Zorzanello, a quem agradecemos)

SSL Bravulink