Gramado recebe comitivas de todos os Continentes para o 30º Festuris

Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz

O ministro do Turismo Vinicius Lummertz confirmou sua presença na solenidade de Abertura da 30ª edição do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, que será realizada nesta quinta-feira, 08. O evento realizado em Gramado desde 1989 transformou o setor turístico no Rio Grande do Sul e no Brasil, contribuindo de forma decisiva para a profissionalização do mesmo e dando palco para a Serra Gaúcha como um polo turístico. ¨”Nós criamos um evento que acabou ganhando vida própria, a ponto de, na atualidade, agora que completamos 30 anos dessa promoção, atuarmos como um evento que lança tendências que se firmam”, avalia a empresária Marta Rossi, uma das criadoras desse evento. O Festuris será realizado de 08 a 11 deste mês de outubro, concebido e realizado pela Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos, e reunirá mais de 100 palestrantes especializados em diversos segmentos, terá espaços para o lançamento de livros, homenagens para personalidades e para a sustentabilidade.

A Feira de Negócios, que será realizada no Centro de Eventos Serra Park reunirá mais de 2.500 marcas de todo o mundo, os principais segmentos do turismo como Luxo, LGBT, Mice Corporativo, Religioso, Gastronomia, Sustentabilidade e Acessibilidade, Parques e Entretenimento, Turismo de compras e Cultural.  Cada vez mais internacional, a feira atrai este ano expositores como Mônaco, EUA, Espanha, África do Sul, Cuba, Itália, Rota da Bairrada, Las Vegas, México, Aruba, Noruega, Emirates, Florida, Paraguai, Costa do Marfim, Santa Monica, Royal Air Maroc, Câmara de Comércio Árabe, Califórnia, Universal, Israel, Seychelles, Turismo de Galícia, Turks e Caicos, República Dominicana, Região da Catalunha, San Martin, Bahamas, Norwegian, Disney Destinations, entre outros.

O Ministério do Turismo estará presente na Feira, através de investimento em uma área de 350 metros quadrados em um estande que trará para Gramado um relevante debate sobre o turismo nacional. Vinte estados brasileiros estarão com seus estandes, divulgando suas potencialidades.

Uruguai estará mostrando seus atrativos

O ministério de Turismo do Uruguai – como ocorre todos os anos- estará com seu estande na Feira, pois o país vizinho é um dos expositores internacionais que sempre esteve presente. “O Brasil é um dos maiores parceiros de turismo do Uruguai, o segundo em emissão de visitantes ao nosso país. Manter contato direto com os players desse setor é de extrema importância para nós”, afirma a ministra Lilian Kechichian.

Ministra do Turismo do Uruguai

Ministra do Turismo do Uruguai e Dado Bier

Neste ano, a Fraport – Frankfurt Airport Services Worldwide, empresa operadora do Aeroporto de Frankfurt, que administra o Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre e  Pino Martins, de Fortaleza, participará com estande próprio, se apresentando ao mercado brasileiro. A CVC participará do evento por meio de um patrocínio cultural, incentivado pelos subsídios da Lei Rouanet, e alinhado com o propósito do evento em resgatar sua contribuição história e cultural à região. A empresa assina como patrocinador do espaço Viagem Pela Cultura e Costumes que é apresentando pelo Ministério da Cultura.

A TRI Taxi Aéreo fará voos com tarifas promocionais, mostrando aos operadores de viagens as alternativas de voos pela região. Algumas alternativas são: Experience Cânions: voo exclusivo para as paisagens dos Cânions do Itaimbezinho e Fortaleza, em Cambará do Sul. Mais informações em FESTURIS

Você pode gostar...

SSL Bravulink