Nova Petrópolis promove a Chocofest 2019

Capital brasileira do cooperativismo faz Chocofest

A Chocofest na Magia da Páscoa 2019 acontece em Nova Petrópolis de 11 a 21 de abril. A cidade “mais alemã” da Região das Hortênsias está aguardando cerca de 180 mil visitantes de todo o Estado, do País e exterior, para a festa do coelho. No momento, a palavra de ordem é “Osterhase kommt”, ou “vem coelho da Páscoa”. Árvores com ovos decorados a mão, como ocorre nas cidades alemãs, integram as muitas atrações.

Coreto do Parque Aldeia do Imigrante

Personagens tradicionais da Chocofest, o Conde Guloseima, a Condessa Doçura e a Vovó Duquesa, estão confirmados em Nova Petrópolis com toda a sua turma para receber a chave da cidade das mãos do prefeito e de autoridades. Muitas atrações vão acontecer nestes dias.  Toda essa turma estará presente nos desfiles que integram a festa. Estão programados desfiles dias 13, 14, 20 e 21 de abril às 15h30min. Serão realizadas atividades na Rua Coberta, com cursos/oficinas e brincadeiras para a gurizada e interessados, da mesma forma que no Parque Aldeia do Imigrante. Ali, inclusive com “caça ao ninho”, um das delícias de Páscoa.

Coelho sempre presente – foto divulgação

Para atender a demanda de consumo de chocolates deste grande evento, as principais marcas de chocolate caseiro da Serra Gaúcha já estão confirmadas: Florybal Chocolates, Chocolate Lugano, Caracol Chocolates, Gramarti e Cacau Gramado estarão com seus produtos no evento. Outra grande confirmação é a participação da Bauducco, marca de São Paulo, que mira o mercado gaúcho.

Público na Chocofest – Foto divulgação

SETOR MOVIMENTADO

O empresário Altanísio Ferreira de Lima, chocolateiro fundador da Chocolate Gramadense e presidente da Achoco (Associação das Indústrias de Chocolate de Gramado), estima que a Páscoa resulte na produção de 1.200 toneladas de chocolate caseiros, com 2.200 vagas diretas de emprego. Para os organizadores, a promoção desta 21ª edição, a Chocofest é um momento lúdico que valoriza as emoções e contribuiu para desenvolver a economia. “Nossa ideia é levar ao público uma Páscoa muito colorida, extremamente lúdica e transportar o visitante a um universo infantil e mágico com cheiro e gosto de chocolates e guloseimas. Vamos fazer jus à fama de evento mais doce do Brasil”, destaca o diretor do Chocofest, Eduardo Zorzanello.

chocofest 2019
Desfile da Chocofest, em Gramado

O Chocofest na Magia da Páscoa em Nova Petrópolis ocorre de 11 a 21 de abril de 2019. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Nova Petrópolis e Casa Cooperativa com organização da Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos e patrocínio de Sicredi Pioneira e Banrisul. A programação, que terá mais de 200 atrações, e a participação de mais de 300 integrantes da comunidade, pode ser conferida no site: www.chocofest.com.br.

TURISMO EM NOVA PETRÓPOLIS

Com excelente infraestrutura de hotéis, pousadas, bares, cafés e restaurantes, Nova Petrópolis tem muitos atrativos, alguns desses na área rural, com destaque à aventura. Desde sua área central, cuja Praça das Flores é complementada pelo Labirinto, uma atração para todas as idades, até a rampa de voo livre Ninho das Águias são atrações exclusivas, únicas.

Labirinto na chocofest 2019
Labirinto de Nova Petrópolis

Mas certamente no Parque Aldeia do Imigrante é uma das principais atrações com a réplica da antiga cidade, um monumento vivo do começo, quando chegaram alemães, tchecos, russos, suíços  e outros imigrantes.

Muitas bandas alemãs na cidade

Muitas malharias, cervejarias, floriculturas, artesanato e atrações movimentam o centro da cidade e a estrada que liga Nova Petrópolis a Gramado. Vale destacar o Escultura Parque Pedra do Silêncio, a floricultura Úrsula, o Cemitério dos animais, em Linha Araripe, o Panelão, sem contar as muitas malharias industriais ou caseiras. Em Linha Imperial pode-se, além de ver de perto a história do Cooperativismo de credito, no monumento em homenagem ao padre Theodor Amstad (pedra simbólica), provar as bolachas de mel e conhecer a linha de produtos de beleza do Armazém Rosa Mosqueta. Nesse trecho, já em Gramado, está o Snowland Parque, para aventuras de toda a família e amigos.

Snowland tem pistas para esquiagem com gelo permanente
http://www.turismonovapetropolis.com.br/

Você pode gostar...

SSL Bravulink