AFEET reúne executivas de turismo em Gramado.

        A Associação Federativa de Executivas de Empresas Turísticas – AFEET Brasil que é ligada à FIASEET – A Federação Internacional de Associações de Executivas de Empresas Turísticas, está realizando, desde segunda-feira, 1º de abril, a Junta FIASEET, evento que reúne cerca de 200 executivas de turismo de sete países. A Junta ocorre no Hotel Alpestre, em Gramado, com organização da principal empresa de eventos turísticos e corporativos da Serra Gaúcha, a Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos, de Gramado, que  comemorou 31 anos também neste 1º de abril. A empresa foi fundada pelas executivas Sílvia Zorzanello (In memoriam) e Marta Rossi, em 1988. Desde então, se tornou uma grande alavanca para o fomento do Turismo na Serra Gaúcha e no Rio Grande do Sul, concebendo e organizando mais de 2 mil eventos próprios e terceirizados.

Tereza Rubina e Rosane Avila

        Para a empresária Marta Rossi, uma das fundadoras da Rossi&Zorzanello, a realização do principal evento das executivas de turismo, com abertura na data de aniversário de fundação da empresa é visto com muita honra. “Investimos em um sonho. Apostamos no nosso talento e em nossa capacidade de trabalho e serviços”, diz Marta, destacando o evento que é resultado da atuação firme das mulheres no mercado de turismo. A Junta FIASEET Gramado reúme proprietárias e executivas  de agências, hotéis e empreendimentos turísticos de sete países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Paraguai e Peru. “Uma entidade de mulheres comprometidas com o desenvolvimento de seus países no campo do turismo e do social. Atualmente são mais de 300 associadas nos setes países em que atuam”, aponta Marta Rossi, ela também uma associada.

        A Junta FIASEET ocorre de 01 até dia 05 de abril. O evento foi captado pelo Convention Bureau Gramado e Canela, com o apoio da Prefeitura Municipal de Gramado. A Junta é presidida pela empresária Teresa Rubina (Peru), que irá junto com o conselho diretivo decidir sobre onde será realizado o Congresso da FIIASEET que ocorre em novembro deste ano. Além de palestras, debates sobre dificuldades no setor, enfrentadas pelos países, sempre com objetivo de buscar soluções, estão na pauta do encontro. Estão previstas conferências e networking. Conforme a presidente da AFEET-RS, a anfitriã, Rosane Ávila, o reforço da campanha da FIASEET, contra a exploração sexual – o chamado turismo sexual, contra crianças e adolescentes – será reforçado.

EVENTOS DA ROSSI&ZORZANELLO

14/11/08 Festival do Turismo de Gramado-RS. Inauguração da Galeria dos Amigos do Festival, Marta Rossi e Silvia Zorzanello, promotoras do evento. Foto Cleiton Thiele/GFS

       

       Mais informações em: http://www.rossiezorzanello.com.br/

  Desde sua fundaão, em 1º de abril de 1988, um dos primeiros cases criados pelas empresárias da Rossi e Zorzanello foi um Salão de Turismo que deu origem ao FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo.  Esse abriu vários outros eventos concebidos e organizados pela empresa que trouxeram a profissionalização do Turismo para a cidade – e o Estado – e colocaram Gramado e a Serra Gaúcha no mapa turístico nacional. Com profissionalismo, competência, credibilidade e um olhar social em todas as suas ações, a empresa conquistou o Estado e o Brasil realizando, em 31 anos de atividades, mais de 2 mil eventos nacionais e internacionais.

Na linha do tempo da Rossi & Zorzanello, além dos consagrados eventos próprios como FESTURIS Gramado, Chocofest e Gramado Summit, a empresa já assinou centenas de produções que marcaram época não só na Serra Gaúcha mas em todo o estado como Troféu Mulher Destaque, Festa dos Bichos, Acorde Musical, Festa do Peixe, Aluno Nota Dez, ENEF, ASDEP, Fórum Gramado de Estudos Turísticos e Encontro Gramado LGBT.

SSL Bravulink