Rio de Janeiro chama para seus atrativos

 “O Rio Não Para” e continua lindo, com atrações perenes, antigas, naturais e muitas novidades. Mas você leitor apaixonado, pensou alguma vez em realizar seu casamento, dar o “sim” – para aquele amor verdadeiro que o poeta Vinícius de Morais falava, cantava com muito amor, ali em Ipanema – ao pé da estátua de 38 metros de altura, no cimo do morro do Corcovado, nos seus 700 metros de altura? Você daria o “sim”, tendo ao fundo os braços abertos de uma das Maravilhas do Mundo, o Cristo Redentor?  Tendo o Rio de Janeiro ao amanhecer, como o cenário? Pois isso é possível.

Em evento Roadshow, organizado pelo Rio Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Associação de Hotéis do Rio, Riotur, TurisRio, GOL Linhas Aéreas e RIOgaleão, no hotel Laghetto Viverone Moinhos, em Porto Alegre, em abril deste 2019, os promotores apresentaram as muitas atrações para agentes e operadores de viagens do Rio Grande do Sul e a imprensa. Trouxeram novidades e deixaram essa instigante indagação: Que tal fazer seu casamento no Cristo Redentor?

Veja informações deste casamento em”dicas”, nesta página

Patrícia Masche, do Rio Convention & Visitors Bureau garante que não somente é possível sacramentar essa união ao alvorecer – antes da chegada dos cerca de 10 mil visitantes/dia – como também levar seus convidados em grande estilo. Empresas especializadas e a rede hoteleira da cidade Maravilhosa sabem como “armar” essa festa única. 

Uma pose para lembrar o RoadShow

Junto com Erly de Jesus, da diretoria de Marketing da TurisRio; Lucio Macedo, vice-presidente da Riotur; Bruno Giovanni dos Reis, dirigente do RIOGaleão e Ricardo Gimenez, da Gol Linhas Aéreas, Patrícia discorreu sobre os muitos atrativos que podem atrair ainda mais visitantes ao Rio de Janeiro.

Além das atrações que todos conhecem ou ouvem falar com frequência, como as praias de Copacabana, Ipanema, a Lapa, o Centro Histórico (esse repaginado) o Rio de Janeiro tem muitas outras atrações, algumas que movem multidões, tipo o Rock In Rio, evento imbatível para os que amam a música; o Réveillon, de sua parte, é quase uma magia que faz bater qualquer coração empedernido. O que dizer do Carnaval, esse campeão de alegria e que consegue, desde muitos anos, garantir os melhores índices de ocupação hoteleira, com turistas de todo o mundo? O Pão de Açúcar, a Marina da Glória e os museus que ficam ali, são pontos de visitação necessários para um bom aproveitamento da viagem.

Outros eventos e atrativos de grande porte nos segmentos esportivos, culturais, associativos levam turistas e profissionais de todas as áreas até a Cidade Maravilhosa.  Desde o Museu do Amanhã, este já consagrado, como o Aquário Marinho do Brasil, se integraram com a paisagem urbana e histórica do Rio, o seu cais e centro histórico, áreas que viram o Rio de Janeiro nascer e lhe deram alma e espaço para o Boulevard Olímpico.  Centro Histórico que atinge a Cinelândia, que abriga a Candelária, o Museu da Cidade do Rio de Janeiro, o Museu Nacional de Belas Artes (criado por Getúlio Vargas) e que recebe cerca de 100 mil visitantes por ano, publico atraído por um acervo digno de ser visto.·.

Desde a chegada ao Rio, seja pelo aeroporto Santos Dumont ou pelo RIOGaleão, na Ilha do Governador, as atrações são muitas. Bruno Giovanni dos Reis, da diretoria do RIOGaleão, destaca o sistema de transportes diversificado para levar o visitante aos hotéis. Segundo ele, existem ônibus diretos para algumas áreas de cidade, de forma que o turista pode optar pelo tipo de transporte que melhor convier. Contou que para dar uma experiência de uma cara carioca ao terminal, alguns estabelecimentos tradicionais como a Confeitaria Colombo, Palafita, Chocolate Tropical e outras marcas tem espaços garantidos no terminal. “Com isso levamos uma alma carioca para dentro do aeroporto”, destacou. Muitos serviços, até mesmo para pets foram implantados. Nas conexões internacionais, os passageiros são acompanhados para evitar que se atrasem e se sentirem mais seguros, enfatizou Giovanni, orgulhoso pelo fato do aeroporto RIOGaleão ter sido premiado em muitos quesitos por instituições parceiras ou não.

O turismo de aventura conta com rotas estabelecidas como a Trilha da Pedra Bonita, voo de parapente, com rampa ali mesmo; jeep tour, pela floresta da Tijuca até o Cristo Redentor; passeios de barco para ver a natureza e a rica fauna, composta por micos, preguiças, aves e jacarés.

Na área esportiva, o Rio de Janeiro se destaca por eventos que reúnem milhares de pessoas (desde crianças pequenas até idosos, famílias inteiras), como maratonas, corridas, caminhadas.

O mercado de eventos no Rio de Janeiro está aquecido. Conforme o Rio Convention & Visitors Bureau, em 2018 mais de 1,2 milhão de pessoas passaram pela Cidade em função de eventos. Foram 275 feiras, congressos e convenções, sendo 183 nacionais, 58 internacionais e 34 regionais. A pesquisa também aponta que 35% eram voltados para a área médica e 12% para negócios. Em 2020 a cidade sediará o Congresso Mundial de Arquitetura, realizado pela União Internacional de Arquitetos (UIA) e pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). Diante da grandiosidade do evento, a Unesco declarou que o Rio de Janeiro será a primeira Capital Mundial de Arquitetura no decorrer do evento. (ver em https://www.uia2020rio.archi/).

HOTELARIA PRESENTE

O mercado de eventos no Rio de Janeiro está aquecido. Conforme o Rio Convention & Visitors Bureau, em 2018 mais de 1,2 milhão de pessoas passaram pela Cidade em função de eventos. Foram 275 feiras, congressos e convenções, sendo 183 nacionais, 58 internacionais e 34 regionais. A pesquisa também aponta que 35% eram voltados para a área médica e 12% para negócios. Em 2020 a cidade sediará o Congresso Mundial de Arquitetura, realizado pela União Internacional de Arquitetos (UIA) e pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). Diante da grandiosidade do evento, a Unesco declarou que o Rio de Janeiro será a primeira Capital Mundial de Arquitetura no decorrer do evento. (ver em https://www.uia2020rio.archi/).

Sorteio de viagem ao Rio para os participantes

A rede hoteleira do Rio de Janeiro apostou firme no evento Roadshow promovido em Porto Alegre. Simone Simões, do Hotel Regina, um estabelecimento que em 2022 estará completando 100 anos, falou aos agente de viagens e operadores gaúchos com segurança. Afinal, representava um hotel inaugurado em três de setembro de 1922 ali no Flamengo e também do Lancaster esse em Copacabana. Sempre passando por atualizações, o Regina já viu de tudo: desde as comitivas estrangeiras e nacionais que iam despachar no Palácio do Cadete, até mesmo a saída de Getúlio Vargas, uma vez para sua fazenda em São Borja e – depois- num caixão para a eternidade. Mais recentemente, em 2012, o presidente Cubano, Raul Castro se hospedou ali.

Nivaldo Egia executivo de contas do grupo de hotéis da rede Windsor ofereceu aos operadores gaúchos uma lista de hotéis de primeira. São 15 hotéis, nove desses em Copacabana, e unidades no Leme, Barra da Tijuca.

Agentes e operadoras do RS prestigiam

Localizado de frente para a praia da Barra da Tijuca, próxima à mundialmente famosa praia do Pepê, o LSH Hotel, que foi inaugurado em 2016, sendo considerado como um dos mais luxuosos hotéis do Rio de Janeiro, também esteve presente no Roadshow o Rio Não Para. Coube a Stela Francesco vir à capital Gaúcha apresentar o estabelecimento que vem despertando a atenção de uma clientela “vip”. 

AS PRAIAS E O TURISMO NO ESTADO DO RJ

O Rio da magia

Erly de Jesus, da divisão de Marketing da Setur, mostrou um pouco das atrações do Rio de Janeiro, com destaque às praias. Parati – uma mescla de história e paraíso natural, onde Trindade é uma das atrações exclusivas; Cabo Frio e suas areias brancas, Búzios e o glamour deste paraíso tropical; Angra dos Reis e Ilha Grande, mais Mangaratiba e Arraial do Cabo foram apresentadas.

Parati

A serra, com as cidades de Teresópolis, Itatiaia, Penedo, Friburgo e seus atrativos naturais e a aprazível Petrópolis, onde a história do Brasil se mistura com a da Família Real, foram algumas das atrações destacadas.

Estrada Imperial é atração na Costa Dourada

DICAS SOBRE CASAMENTO: informações como casar no Cristo Redentor

www//cristo redentor oficial.com.br/solicitacoes-cerimonial/casamento

ou ligar para Santuário do Cristo Redentor: (21) 3874-1568 ou (21) 2292-3132, ramal 235.

FOTOGRAFIA – As fotos do casamento foram publicadas no instagram do empresário israelense Guy Oseary, onde ele fala sobre a emoção da união com a modelo brasileira Michelle Alves, cerimônia ecumênica realizada em outubro de 2017 e que reuniu celebridades como Madonna, Bono Vox e Ashton Kutcher aos pés do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Juntos há mais de 10 anos (agora dois de casados), a top nascida no Paraná, Michelle Alves e Guy Oseary, tem quatro filhos da união.

Você pode gostar...

SSL Bravulink