FESTURIS REUNIRÁ PARQUES TERMAIS EM NOVEMBRO

Marcelino Ramos, RS

Festuris terá espaço dedicado ao Termalismo

              Entre as muitas novidades do FESTURIS Gramado, que será realizado de 7 a 10 de novembro deste ano de 2019, figura um encontro envolvendo os diversos complexos de águas termais existentes no Brasil e exterior. O termalismo no Brasil é conhecido mundialmente pela qualidade das suas águas, em sua grande maioria do Aquífero Guarani. Além disso, o país possui estâncias que abrigam os maiores complexos de águas sulforosas já conhecidas, fato que desenvolveu e criou infraestrutura para receber grande demanda de turistas que se deslocam com a finalidade da busca do bem-estar, do cuidado com a saúde e lazer.

Caldas da Imperatriz, SC

                O Espaço Termalismo e Bem-Estar reunirá os mais diversos equipamentos: meios de hospedagem, centros de terapias, bem-estar, fornecedores para spas e balneários, empresários, governos municipais, estaduais, federais, além de formadores de opiniões e conhecimento nacionais e internacionais. Será um espaço para a divulgação de termais de diversos pontos do país. Do Rio Grande do Sul, deverão estar presentes as termas de Iraí e de Marcelino Ramos – as mais antigas, porém sempre atualizadas, além de outras cuja descoberta é mais recente; de Santa Catarina, que detém o maior parque termal na região Sul e Sudeste, figurará com os parques existentes no Oeste catarinense, como a internacional Piratuba, São Carlos, São João, Itá e Machadinho, além das termais de Tubarão, de Águas Mornas e Caldas da Imperatriz. A expectativa dos organizadores é de contar com a presença do Paraná, com as Termas de Jurema – presente ao FESTURIS todos os anos – das termais do centro-oeste e Nordeste brasileiro, como as de Goiânia e Tocantins e do Rio Grande do Norte, as famosas águas termais de Mossoró. O Uruguai, país vizinho, manterá sua tradição trazendo todo seus atrativos, entre esses as famosas águas termais.

Eduardo Zorzanello, Marta e Marcus Rossi

                Idealizado e realizado pela empresa Rossi&Zorzanello, com apoio da prefeitura de Gramado e de entidades parceiras do setor, o FESTURIS Gramado, já está com inscrições abertas e os agentes de viagens têm inscrições gratuitas, no primeiro loto de inscrições que vai até 30 de agosto, e ainda contam com tarifas especiais na rede hoteleira, de acordo com informações da Assessoria de Imprensa.

Público no FESTURIS

A Feira Internacional de Turismo, nesta sua 31ª edição, ocupará 25 mil metros quadrados, no Serra Park em Gramado. A Feira de Negócios é segmentada e reúne as principais tendências do turismo, o FESTURIS conta, além do espaço Termalismo e Bem-Estar; Espaço Viagem pela Cultura, Costume e Religioso; Espaço Business; Espaço Luxury; Espaço Tech e CorporativoSustentabilidade e Acessibilidade; Espaço Boutique; Espaço LGBT; Espaço Entretenimento; Espaço Wedding e Espaço Gastronomia.

Passeio de Maria Fumaça com a Giordani Turismo

O evento também conta com o Meeting FESTURIS – Conteúdo e Networking, evento que ocorre no período da manhã nos dias do FESTURIS. Contando com diversos painéis de conhecimento, é um canal aberto de diálogo com o público, profissionais do turismo, agentes de viagens, representantes de destinos turísticos, empreendedores, órgãos oficiais de turismo, estudantes e universidades, além de todos interessados em conteúdo.

O CEO de FESTURIS, Eduardo Zorzanello, avalia que a resposta do setor ao evento demonstra o interesse dos empreendedores e empresários em geral superar as dificuldades. “Diante do momento econômico, que ainda está se reabilitando, o mercado turístico precisa se reinventar. Nesse sentido, cabe ao expositor apresentar novos elementos”. Ele destaca um grupo de novos expositores que vêm para diversificar a oferta de produtos e serviços e a manutenção de expositores já tradicionais. “Esses novos estarão ao lado de grandes players, comprovando a efetividade dos negócios gerados na feira”, declara.

Expositores confirmados

Bustour da Brocker Turismo

Muitas operadoras que prestigiam o FESTURIS desde a primeira edição, como é o caso da Incomum, Giordani, MGM, Tia Iara, Trend Operadora, Personal, Brocker Turismo, Mercatur, Hello Brazil e Uneworld, e outras que foram se agregando, ao longo dos 30 anos, como a  Soul Traveler, Special Tours, Stela Barros, Abreutur, Agaxtur, Galápagos, Bedsonline, Europlus, Kangaroo Tours e Azul Viagens, que triplicou o tamanho de seu estande para essa edição.  Estarão com outras que virão na Feira Internacional de Turismo pela primeira vez, como a Tui Operadora, Trip Tri, Passione Itália, Images Travel e Raidho.

Termas de Piratuba, SC

A renovação também aparece no grupo de redes hoteleiras já confirmadas no FESTURIS. Entre as que estreiam no evento estão: Hard Rock, Sandals & Beaches Resort, Beachcomber Resort, The Shore Club, Bal Harbour, Hotel Saint Petrius, Di Roma, Max Savassi, Alameda Hotéis, Varanda das Bromélias, Wyndham, Estância das Flores, Termas da Guarda, Pratas Termas, Nacional Inn, Hotel & Spa do Vinho e Design Hotéis.

Termas de São João do Sul, SC

Outros hoteis já tradicionais expositores reservaram seus espaços, como o Hotel Panamby, Villa Galé, Iberostar, Costão do Santinho, GJP Hotéis, Vovó Carolina, Laghetto Hotéis e Best Western. Ainda reforçam a lista dos confirmados as seguintes marcas: Sheraton, Casa da Montanha, RCD Hotéis, Belmond, Unique Garden, Preferred, On Request, Bahia Príncipe, Luzeiros Hotéis, Master Hotéis, Alpestre, Rede Sky, Itá Termas, Hplus, WZ Hotéis, Rede Bourbon e Deville.

Você pode gostar...

SSL Bravulink