Festival de Bonecos de Canela: Cinco países já confirmaram

Os Bonecos retornam às ruas de Canela, na Região das Hortênsias, no Rio Grande do Sul, entre os dias 17 a 20 de outubro de 2019. Na sua 31ª edição, estão confirmados bonequeiros de cinco países: Alemanha, Argentina, Brasil, Espanha e Equador, que estarão fazendo arte na Praça João Corrêa, no centro da cidade e desfilarão com o público, entre esses alguns que tiveram sua primeira vez ainda em carrinhos de bebê, levados pelos pais.

Pequeno Príncipe cativou o público na edição de 2018

O Festival Internacional de Teatro de Bonecos chega a sua 31ª edição oferecendo aos visitantes momentos lúdicos e inspiradores, para toda a familia. Com tradição em receber espetáculos renomados do mundo todo, o festival este ano reúne artistas que irão apresentar suas técnicas de manipulação, como fantoches, luva, marionetes e vara. Os bonecos representam uma arte milenar que encanta a crianças e adultos.

O Desfile de Bonecos, previsto para as 14h30min do sábado, dia 19, no percurso entre a Praça João Corrêa e a Catedral da Pedra,  no centro da cidade, é como um cartão-postal que se renova anualmente, emocionando os visitantes com a possibilidade de interagir nesse colorido passeio. Bonecos de todos os tamanhos e de raras expressões brincam e celebram a arte como terreno fértil para a empatia.

Desfile é um dos pontos altos do Festival. Neste 2019 ocorre dia 19 de outubro

Das mais divertidas às mais reflexivas, das mais simples e poéticas às mais fantásticas demonstrações de habilidade manual, as peças teatrais e interações previstas para este ano provam que o evento, apesar das dificuldades existentes no cenário da cultura nacional, segue fortalecido em suas três décadas de história, e com uma formatação ainda mais democrática, uma vez que o acesso a todas as peças é livre. A programação final ainda está sendo preparada pela Secretaria de Turismo e Cultura de Canela, mas já está garantida a realização desse que é um dos eventos mais lúdicos, esperado com ansiedade pelos que amam a arte bonequeira.

Informações: www.festivalbonecoscanela.com.br

SSL Bravulink