Hotel Renar de Fraiburgo passa por reforma

Pórtico Turístico de Fraiburgo
Pórtico Turístico de Fraiburgo

O Hotel Renar, em Fraiburgo, Santa Catarina, passou por uma reforma e agregou novos espaços, equipamentos e serviços para oferecer ainda mais conforto à clientela, esteja essa voltada ao turismo, lazer, negócios ou saúde. Construído em 1981, com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com amplos e coloridos jardins, oferecendo uma vista privilegiada da cidade conhecida como a Terra da Maçã. Foi nesse ambiente agradável que jornalistas de turismo do Paraná e Santa Catarina ficaram hospedados entre os dias 09 a 11 de fevereiro, quando prestigiaram a solenidade da Colheita da Maça e fizeram um roteiro turístico-cultural, a convite do Trade Turístico Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau, que incluiu visitas às cidades de Pinheiro Preto, Videira e Fraiburgo.

Vista da sacada da suíte
Vista da sacada de uma das suítes

Com a reforma (devido a um incêndio ocorrido em fevereiro de 2018 no hotel executivo BIZ, que ficava ao lado do Renar) foi elaborada nova concepção arquitetônica, de forma a oferecer espaços mais amplos e conforto aos hóspedes. Essa nova ala ficou com apartamentos que vão desde 22 metros quadrados até a suíte Personalité, essa com 100 metros quadrados no último andar. Todos os modelos, desde o Standard com 24 metros quadrados, até o Executivo, Especial, Luxo ou Suíte Luxo – com medidas entre 22 até 30 metros quadrados, contam com todo conforto e serviços. As mudanças feitas, nos dois últimos anos mantiveram a tradição de ofertar um produto de qualidade, sempre com arquitetura e design modernos. Os quartos do antigo BIZ, antes mais simples, foram transformados em acomodações luxuosas e personalizadas. Cada peça hoje é um atrativo irresistível para esticar uma estadia. Ou, se isso for impossível, pelo menos o hóspede terá uma experiência diferenciada. “Nossa proposta é essa, oferecer o melhor ao hóspede”, destaca o empresário e diretor Edson Ziolkowski. Na foto, com a prefeita Claudete Gheller Mathias e com o presidente da Abrajet/Nacional, Evandro Novak.

Cada unidade tem vista especial. Pode ser para algum ponto do amplo jardim, cujas plantas são da região, como as grandiosas araucárias, ou ainda da Alemanha e França, de onde vieram os antepassados, fundadores da cidade e do hotel. A vista pode ser da cidade da maçã ou até mesmo da área de estacionamento – também um jardim. Seguindo nessa direção, o visitante se depara com o Heliponto que atende não somente as demandas do hotel mas também de emergências e da cidade.

Nos seus mais de 150 mil metros quadrados construídos, o hotel dispõe de 23 apartamentos e suítes; o Restaurante das Estações, com padrão internacional; o Apfel Bar sempre com música ao vivo; salas de jogos; playground; piscinas aquecidas; saúna úmida e seca e hidromassagem. Dispõem, ainda, de equipe de recreação. Em uma ala exclusiva, o Renar disponibiliza, através de parceria, uma clínica para relaxamento e beleza.

A Clínica Vitallis -Saúde e Beleza, que atua em uma ala do hotel, através de uma parceria, oferece tratamento de beleza, relaxamento e saúde corporal, através de banhos terapêuticos, massagens, tratamento capilar, tratamento de pele. Os produtos utilizados são de extrato padronizado da maça 100% Vegano. A Clínica tem como responsável a dermaticista Cecília Brandt.

Informações: http://www.hotelrenar.com.br

Colheita da Maçã

Jornalista Lúcio Colombo com a prefeita (foto cedida por Colombo)

A abertura oficial da colheita da maçã em Fraiburgo foi realizada dia 10 de fevereiro 2020, contou com a presença de autoridades locais e estaduais, sob a liderança da prefeita Claudete Gheller Mathias, que recebeu o secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Ricardo de Gouvêa e a presidente da Santa Catarina Turismo (SANTUR), Flávia Didomenico e diversas autoridades. A solenidade foi realizada no salão de festas e no pomar da empresa Panho, uma das maiores produtoras de maçã da região. O presidente da Abrajet Nacional, Evandro Novak prestigiou o evento acompahando os jornalistas convidados. Santa Catarina é responsável por aproximadamente 585 mil toneladas, cerca de 60% da produção nacional. Somente na região de Fraiburgo serão colhidas 124 mil toneladas. Neste ano, projeta-se uma safra nacional de 1 milhão e 100 mil toneladas. Rio Grande do Sul e Paraná são os outros estados produtores.

Pórtico Decorativo de Fraiburgo
Pórtico Decorativo de Fraiburgo junto ao lago e parque. As fotos são divulgação do Hotel e de Bom Dia Santa Catarina

Você pode gostar...

SSL Bravulink