Chile, Portugal e Estados Unidos confirmam participação no Festuris

Estande de Coimbra no Festuris 2019

A Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) uma realização da Empresa de Eventos Rossi&Zorzanello, contará com o retorno do Chile e as renovações de Portugal e Estados Unidos em sua próxima edição, que acontece entre os dias 05 a 08 de novembro. Entre os países e cidades confirmadas estão, ainda, República Dominicana, Mônaco, Jordânia, Seychelles e San Francisco. Dirigentes do Festuris seguem em tratativas com outros representantes da Europa, Ásia, África e das Américas, buscando ampliar a marca de 65 destinos internacionais alcançada na 31ª edição.

Na última semana de fevereiro de 2020, uma comitiva com representantes da Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris e da Secretaria de Turismo de Gramado participou da Vitrina Turística Anato, em Bogotá. Além de prospectar novos mercados, a oportunidade foi importante para fortalecer o relacionamento da Serra Gaúcha com a Colômbia e a América Latina de modo geral. “Junto com o Chile teremos no evento toda a representatividade de um produto turístico diferenciado. Estamos falando da região dos lagos, de um país que trabalha o deserto, tem montanha e ski, conta com uma patagônia diferente e é um dos indutores do enoturismo do mundo. A feira ganha muito com esse reforço. Além disso, temos a Brand USA e Portugal que virão com estandes expressivos e possibilidade de ampliação com novas regiões”, analisa o CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello.

Eduardo Zorzanello

Ainda no primeiro semestre deste ano deve ser confirmado um voo direto da Avianca Holdings entre Bogotá e Porto Alegre, o que deve aumentar o números de visitantes internacionais no Rio Grande do Sul. O Festuris também está apoiando junto à Serra Gaúcha uma ação da Embaixada do Brasil na Colômbia. Entre abril e maio, uma comitiva de imprensa colombiana virá ao Estado para conhecer atrativos e gravar um vídeo institucional para divulgação do novo voo.

Mídia prestigia o Festuris

“Nosso objetivo é ampliar o contato com a América Latina, reforçando laços com os destinos já confirmados no Festuris e abrindo portas para a participação de novos. Também estamos participando ativamente com a Embaixada do Brasil em Bogotá e a Embratur para alinhar a vinda da comitiva da Colômbia para o Brasil”, destacou a executiva comercial do FESTURIS, Fernanda Rezende.

Durante a Vitrina Turística Anato os representantes do trade mantiveram reuniões com vistas a fortalecer os laços entre os países. Participaram João Baptista de Sousa e Sá, gerente de eventos e feiras e Rafael Luisi, assessor internacional da Embratur); Fernanda Rezende, executiva comercial do Festuris; Rafael Almeida, secretário de Turismo de Gramado; Shirley Rodriguez Parra, promotora Comercial e de Turismo da Embaixada do Brasil em Bogotá e André Vaccari, coordenador da promoção turística de Gramado.

Você pode gostar...

SSL Bravulink