Natal Luz de Gramado mantém o clima de magia e encantamento

Canteiro com as Renas (esta foto e a da capa é de autoria de Cleiton Thiele)

O Natal Luz de Gramado, na sua 35ª edição, e que abre nesta quinta-feira, também foi modificado, devido a pandemia pela Covid 19. O foco principal do Natal Luz, neste ano, será a iluminação, que contará com mais de 2,5 milhões de lâmpadas de led nos principais pontos de Gramado, além de 6 quilômetros de mangueiras luminosas e uma quantidade enorme de refletores, spots, estrobos e projetores. A ornamentação da cidade está a cargo da diretora de decoração Cláudia Casagrande, que espera superar o período de dificuldades pelos quais a sociedade vem passando, levando muita luz com bastante arte na festa natalina.

Muito colorido nas atrações (foto divulgação Natal Luz)

Na Vila Berti, às 18h desta quinta-feira (22), a solenidade de abertura vai relembrar os 35 anos do Natal Luz, com muitas surpresas e encenações, contando com a ajuda de um telão e a participação muito especial da Orquestra Sinfônica de Gramado que terá diversas apresentações no período do Natal Luz. Entre as atrações, a presença da Trupe de Natal, que no período de duração do Natal Luz – portanto até dia 30 de janeiro de 2021 – fará seis vezes ao dia roteiros pela rede hoteleira, totalizando 1.200 apresentações ao longo do evento. Na prática, a magia do Natal na cidade de Gramado, está personificada na Trupe de Natal. O grupo faz dramatizações e música, levando a verdadeira mensagem natalina em apresentações do conjunto de personagens que emanam amor, emoções e alegria aos visitantes da Cidade Mágica do Natal. Serão 1.200 apresentações durante a 35ª edição do Natal Luz.

Jornalistas Carlos Casaes (BA), Jurema Josefa (Poa), José Carlos Araújo e filho Beto (Fortaleza). Natal 2019

Com 12 aparições diárias, de 15 minutos cada, na rede gastronômica, hoteleira e parques. Diariamente, a Trupe de Natal estará às 15h no Mundo a Vapor. Dessa forma, a magia do natal que encanta os visitantes de todas as partes do Brasil e mesmo de países vizinhos, será mantida.

Passeio entre as luzes do Natal 2019. Muita magia

O Tannenbaumfest, um concurso de decoração de pinheirinhos, um dos ícones do Natal também faz parte da programação. Empresas reúnem-se para decorar os pinheiros cuidadosamente espalhados na Avenida Borges de Medeiros, criando um cenário lindo e digno de toda a magia do Natal Luz. São 35 pinheiros, número alusivo ao número de edições do Natal Luz e que no dia 7 de novembro serão devidamente enfeitados das 14h às 19h.

O Bom Velhinho estará na Casa do Papai Noel, como todos os anos

Destaque ainda para um palco móvel montado em um caminhão iluminado como uma atração noturna que vai percorrer as ruas da cidade antecedendo o acendimento das luzes. Vale lembrar também que a programação vai contar com a Vila de Natal, endereço oficial da Casa do Papai Noel em Gramado, seguindo todos os protocolos de higiene e segurança e horários especiais.

Foto de Cleiton Thiele

O espetáculo Illumination, no Lago Rita Bier, ainda aguarda autorização para ocorrer, tudo devido a pandemia. Mas, com a expectativa de mudanças, se confirmado, o Illumination será um dos pontos fortes do Natal Luz que começa dia 22 de outubro, nesta quinta-feira, e perdura até 30 de janeiro de 2021.

Presépio da Igreja e São Pedro no Natal de 2019. Missas serão realizadas, sempre com cuidados

Entre as novidades, uma nova Rua das Renas foi criada. Haverá, ainda, o lançamento em dezembro do livro “35 anos do Natal Luz” com fotos do fotógrafo oficial do evento Cleiton Thiele. Terá, ainda, uma exposição “Natal Luz Um Olhar” no pergolado na Praça Major Nicoletti, com fotos do renomado fotógrafo Leonid Streliaev, além da tradicional Tannenbaumfest, com 35 pinheiros alusivos ao número de edições do Natal Luz, no dia 7 de novembro.

SSL Bravulink