Ritter Hotéis cria a HAUS von Ritter

Vista de parte da cidade

Com 46 anos de história, o Ritter Hotéis de Porto Alegre aproveitou o momento de crise para se reinventar. Mantendo a tradicional hotelaria em uma de suas torres e criando um espaço coliving em outra. O chamado HAUS von Ritter, é um projeto inovador e único no Brasil: um coliving, com apartamentos privativos, com áreas de convivência e cozinha compartilhadas para uso exclusivo dos moradores e com hotelaria pay per use. A escolha do nome HAUS von Ritter, que significa CASA de Ritter em Alemão, foi inspirada nos antepassados que chegaram ao Brasil, depois Rio Grande do Sul e criaram raízes em Porto Alegre. Exatamente onde o hotel está localizado, funcionou por quase 30 anos, a empresa Ritter Cerealista S/A – Comércio, Indústria e Agricultura.  O hotel, inicialmente com apenas uma torre, foi concebido pelos irmãos Renato e Pedro Paulo Ritter, a partir da década de 70.

Ambiente de estar

            O HAUS foi concebido para oferecer contratos flexíveis, conta com localização estratégica e apartamentos já equipados e mobiliados, além de facilidade e excelente custo benefício. Para descomplicar a vida dos moradores, as contas como aluguel, condomínio, IPTU, luz, água, gás, esgoto, internet wi-fi, TV a cabo e limpeza semanal são pagas no boleto único da mensalidade. Os moradores do HAUS poderão ainda usufruir de todos os serviços de hotelaria do Ritter pay per use, ou seja, pagando apenas pelos serviços que tiverem interesse, conforme sua necessidade.

Cozinha compartilhada

 Alguns dos serviços que poderão ser incluídos na mensalidade são serviço extra de camareira, café da manhã, garagem, lavanderia, enxoval com troca semanal, room service, desconto na hospedagem no Ritter Hotéis para familiares e amigos, entre outros. Com três opções diferentes de apartamentos, todos possuem banheiro privativo e janelões do chão ao teto. Além disso, todos contam com TV LCD a cabo, frigobar, secador de cabelo, cofre digital, cama box, ar condicionado split, fechadura eletrônica e móveis. Dentre as opções de apartamentos, studio com 22m2, studio com sacada de 37m2 e studio com dois quartos com 30m2.

Ambiente completo

A infraestrutura tem ainda rooftop com piscina com vista panorâmica para o Guaíba e jardim interno, além de acesso ao já existentes serviços do Ritter Hotéis, como restaurante, bar, centro de eventos, segurança, sistema de vigilância, recepção 24 horas, churrasqueira, biblioteca, playground, entre outros. Um grande diferencial para os “hausers”, como serão chamados os moradores do HAUS, é a localização em frente à rodoviária, principalmente aqueles com ligação às cidades do interior do Rio Grande do Sul.

Espaço aprazível

Para a gerente geral do empreendimento, Fernanda Estivallet Ritter – que representa a terceira geração à frente do hotel, filha de Ricardo Ritter e Maria Angélica Estivallet  –  os grandes diferenciais do HAUS von Ritter são a flexibilidade no contrato, facilidade de adaptação conforme a necessidade do morador e os serviços de hotelaria pay per use. “O HAUS vem para trazer um novo jeito de viver, visto que o projeto foi idealizado para respeitar a liberdade de ir e vir dos moradores. A infraestrutura pronta e serviços de hotelaria pay per use desburocratizam o traumático processo de busca de moradia, bem como trazem o conforto e serviços que muitos empreendimentos não conseguem oferecer”, explica Fernanda.

Sala de uso comum

            No começo de 2019, o Centro de Eventos do Ritter Hotéis passou por grande reforma, um investimento da ordem de R$ 1 milhão. As obras foram conduzidas por Ricardo Ritter que é engenheiro civil e pela esposa, a arquiteta e desing Maria Angélica. Se buscou melhorias nos 16 espaços destinados a eventos e reuniões, inclusive o Recanto do Gaúcho e o salão Rio Grande.

SERVIÇO:

HAUS von Ritter

[email protected]

www.ritterhoteis.com.br/haus-coliving

Fone: 51.32104000

Endereço: Rua Vespaciano Júlio Veppo, 55 Centro

SSL Bravulink