Hotel Bangalôs da Serra: Todo Conforto e sofisticação em meio à natureza

                O aroma da natureza e de muitas flores são a primeira impressão para quem chega no hotel Bangalôs da Serra, em Gramado. Logo na recepção a sensação de bem estar toma conta do hóspede, pois a gentileza é uma marca registrada do hotel que, conforme os idealizadores, foi concebido com o objetivo de valorizar a natureza, apostando na sustentabilidade e oferecer conforto e tranquilidade. Localizado distante 4 quilômetros de Gramado, em meio a um bosque tendo como vizinhos granjas onde a vegetação principal são araucárias, canelas e outras árvores da região, o estabelecimento hoteleiro conta com uma paisagem com natureza exuberante, dando preferência aos arbustos e árvores da região das hortênsias, muitas plantas e flores nativas.

Em 2010 a administração do Bangalôs da Serra iniciou o Projeto Plantas e Pássaros (um PPP), que determinou o plantio de árvores frutíferas, plantas e flores nativas, visando atrair pássaros para o seu entorno. Isso, ao natural, levou para o espaço hóspedes que amam a natureza e, ao mesmo tempo, observadores de aves.

            O Hotel possui no prédio da recepção: sala de jogos, sala de recreação, sala de ginástica. Ao lado do restaurante, bem no alto, onde é servido o delicioso café da manhã, os hóspedes solicitam raquetes e bolas para frescobol, vôlei, futebol e são orientados sobre o uso da piscina.

Flores perfumam e atraem aves

Nesse período de pandemia, a piscina está interditada. Também em função da pandemia, o café da manhã é servido para cada grupo de 10 apartamentos, com horário marcado das 7h às 11h. Dessa forma, a equipe da cozinha, bar e copa serve os clientes que solicitam os pedidos, sem acesso ao buffet. Pudemos constatar a forma extremamente cuidadosa e organizada como o tema segurança vem sendo tratada no Bangalôs, durante o Festuris Gramado, pois ficamos hospedados no local

O pomar e placas indicativas

. Os cuidados vão desde o ingresso, com a passagem pelo pedilúvio para limpeza dos calçados antes de entrar na recepção, a medição de temperatura e, sempre, a exigência do uso de máscaras para circular. Nas caminhadas ao longo das trilhas do imenso bosque, a pessoa pode relaxar e retirar a máscara, repondo sempre que encontrar alguém.

Paisagem no entorno do prédio principal

Nos 30 mil metros quadrados da área, além da natureza exuberante, do pomar, piscina e quadras para jogos, lago com muitos patos nadando, tem um mini zoo, onde a gurizada pode ver de perto uma vaca e conhecer um pavão, por exemplo.

Uma vista do Mirante

Na caminhada para ver as atrações, o hóspede se depara com telhados equipados com painéis fotovoltaicos de geração de energia elétrica, bem como painéis de aquecimento da água, pois a sustentabilidade é uma das marcas do hotel.

Sala de estar

            Os apartamentos extremamente confortáveis ficam em bangalôs, nas categorias Araucária, Amor Perfeito, Ipê, Hortênsia e Azaleia. Os tamanhos variam de 16 metros quadrados, os menores, até 33 metros quadrados, os maiores (Araucária e Amor Perfeito) o hóspede conta também com banheiras de hidromassagem.

Cada bangalô têm os nomes das flores na sua categoria. Ficamos na Hortênsia, um ambiente aconchegante com 26 metros quadrados, sala de estar, quarto, banheiro e uma varanda rodeada de flores.

Nossa cama muito gostosa. No frio tem colchão/cobertor térmico

            Na nossa chegada ao hotel, em cinco de novembro, os arranjos de Natal da recepção estavam sendo complementados. O Bangalôs Serra está promovendo um pacote exclusivo de Natal, o que foi preparado com todo o cuidado, pois a política dos proprietários está focada na segurança sanitária e na saúde dos hóspedes. As reservas para o Natal e Ano Novo estão sendo realizadas no site do hotel – https://www.bangalosdaserra.com.br, Messenger, e-mail, telefone 054-32864004.

O Mirante permite um olhar mais longe

O hotel Bangalô da Serra, distante 4 quilômetros do centro de Gramado, pode ser acessado pela RS 115 (Via Igrejinha), entrando no entroncamento com a Pedreira, seguindo indicações, até a segunda entrada a esquerda. Para quem vai pela RS 235 (Via Nova Petrópolis), entrar na perimetral antes do pórtico da entrada de Gramado, e seguir até a segunda rua a direita. O hotel fica na Rua Mozé Scur, 1511, bairro Casagrande. Os hóspedes que desejarem contam com um veículo para levar ou buscar no centro, até às 22, mediante agendamento prévio.

SSL Bravulink