Gramado chama para Festuris 2018

Nesta 30ª edição,  o tema é Turismo e negócios viajam juntos

Na sua edição de número 30, o Festival Internacional de Turismo de Gramado – Festuris 2018, será realizado de 08 a 11 de novembro, neste ano consolidando uma marca que começou envolvendo apenas o Rio Grande do Sul, atravessou fronteiras em todos os estados brasileiros e atualmente é reconhecida em todos os continentes. A abertura do Festuris será, como sempre, no Palácio dos Festivais, com a presença de autoridades, especialistas, profissionais de diversas áreas do turismo e negócios e da imprensa especializada. Neste ano, o slogan central do evento, criado pela empresa Diagonal, será “Turismo e negócios sempre viajam juntos”, tema que irá nortear as palestras do seminário e das reuniões especializadas no Centro de Eventos Serra Park, onde ocorre a Feira Internacional de Negócios.

A Feira Internacional de Turismo ocupará 22 mil metros quadrados, no Serra Park em Gramado e já conta como inscrita, pela primeira vez, a Agência Catalã de Turismo, que estará apresentando as belezas e singularidades da região da Catalunha. Dessa forma, a Espanha expande sua presença nesse evento que tem credibilidade. “Estamos com boa expectativa, o Festuris sempre foi recomendado pelo trade para nós participarmos. É importante reforçar nossa presença nessa região do país e sabemos que o evento atrai operadoras e agências importantes. Somos responsáveis pela promoção do destino Catalunha pelos mercados do Brasil, Argentina, Chile, Peru e Colômbia. Os mercados mais importantes para nós são Argentina e Brasil. Esse evento reúne participantes do Brasil principalmente, mas sabemos que haverá visitantes do país vizinho”, ressalta Joan Romero, diretor da Sul-América da Agência Catalã de Turismo.

Muitos são os destinos já confirmados – além de organismos oficiais de turismo de diversos estados e municípios brasileiros –  entre esses Mônaco,  Argentina, Uruguai, Costa do Marfim, Bahamas, EUA, África do Sul, Portugal, Aruba, Turks & Caicos, Noruega, Seychelles, Israel, Cuba, Texas, Itália, República Dominicana, Paraguai, Saint Martin, Los Cabos, Palm Beaches, Santa Mônica.

 

Além disso, o Festuris 2018 tem a presença confirmada de grandes marcas, entidades e destinos confirmados como: Avianca, São Francisco de Paula/RS, Gramado/RS, Canela/RS, Rio Grande do Sul – seus destinos diversificados – Festa da Uva, Redetur, Rota da Bairrada, Preferred, RCD Hotels, Saint Martin, Kangaroo Tours, Unique, Hello Brazil, AM Resorts, One & Only e Benchmark Hotels & Resort, Laghetto Hotéis, Emirates Gol, Azul, LATAM, United, South African, Caminhos de Santiago, Peru, México, Foz do Iguaçu, AtuaSerra, Santuário Nacional de Aparecida, entre outros. Costão do Santinho, de Florianópolis, confirmado, para mais uma festa de encerramento, que é o tradicional Futebol do Larri, momento de descontração e que congrega amigos de todo o Brasil.

 

A Feira Internacional de Turismo terá edição especial e comemorativa em 2018. Para marcar esta edição, a organização do evento contratou um estudo que foi elaborado pela agência Diagonal e acaba de aprovar um novo conceito que irá marcar a edição que ocorre de 08 a 11 de novembro de 2018, no Serra Park em Gramado/RS.

Com base no histórico do evento, suas raízes, público e abrangência, e o mercado turístico, a agência criou um conceito que une algumas características marcantes do FESTURIS Gramado como credibilidade, plataforma de negócios, segmentação, abrangência na América do Sul, e relevância junto ao trade. Os espaços Bussines, Tech Corporativo, LGBT, Luxury, Sustentabilidade/Acessibilidade, Cultural/Religioso, Gastronômico e de Entretenimento estão disputados.

Para Marta Rossi, diretora-presidente da empresa Rossi&Zorzanello – eventos e empreendimentos, a 30ª edição do Festuris começou a ser planejada no encerramento do 29ª edição, pois se pretendia realizar um festival que marcasse. “Acredito que nosso esforço, indo mostrar em muitos lugares, o nosso trabalho e a importância e magnitude do Festuris, está sendo reconhecido, pois o interesse em participar do evento é muito grande”, afirma. A matéria foi produzida com informações da Assessoria do Festuris.

SSL Bravulink