Festuris Connection debate novas práticas no turismo

Como serão os voos na reabertura plena

A Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos realiza o Festuris Connection, evento online que vai conectar especialistas do Brasil com Portugal, Uruguai e Estados Unidos em busca de soluções e boas práticas para a reinvenção dos destinos. Serão três dias – 04 a 06 de agosto – de muito conteúdo e uma agenda inovadora de discussões, visando fortalecer as relações entre o Brasil e destinos internacionais, consolidando elos de cooperação para a retomada do turismo e dos eventos; promovendo o acesso ao conhecimento sobre boas práticas, adotadas nos diversos setores como aviação, nos aeroportos e no exterior, como inspiração para orientar gestores públicos e iniciativa privada para a retomada.

Marta Rossi vê necessidade de troca de informações. Foto produzida no Festuris 2019

Entre os palestrantes já confirmados, figura Alejandro Varella, diretor Regional da Organização Mundial do Turismo (OMT) para a América Latina. A expectativa dos realizadores do evento, é de que esse especialista ajude a trazer respostas sobre os possíveis caminhos para a retomada do turismo. Também participa Guilherme Paulus, sócio-fundador da CVC – maior operadora de viagens da América Latina e do GJP Hotels & Resorts. Inclusive o hotel 6 estrelas do Grupo, o Saint Andrews, sediará o evento.

Saint Andrews sediará o evento (foto do Vale, da janela de uma das suítes)

“Todas as empresas estão se adaptando a este novo momento, onde mais do que nunca o conteúdo e a troca de experiências nos ajudarão a dimensionar um futuro que ainda é incerto. Para traçar caminhos é preciso provocar conexões com quem está um passo à frente de nós, como é o caso dos países que vamos nos conectar nesta primeira jornada”, afirma Marta Rossi, CEO do Festuris Gramado.

Zorzanello destaca esforço para a segurança do turismo. Foto captada no Festuris 2019

Para Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris Gramado,“existe uma responsabilidade de mostrar ao mundo quais são os melhores modelos de protocolos adotados para a retomada segura do setor de viagens, tanto de lazer como de negócios. A saúde passou a ser o principal fator indutor para a tomada de decisão de um destino. Como indutores do setor turístico que sempre fomos, temos uma responsabilidade pessoal e empresarial em ajudar neste momento difícil”.

Tanto que o Festuris vem realizando lives com personalidades e autoridades do setor de turismo desde o mês de abril, oferecendo ao mesmo tempo informações aos participantes, como também discutindo medidas que possam contribuir para a retomada segura do setor.

Os organizadores do evento estarão colaborando com entidades que atuam na área da saúde. Por isso, os valores dos ingressos para o Festuris Connection serão destinados à aquisição de uma Incubadora Neonatal e um Monitor Multiparamétrico para o Hospital São Miguel de Gramado. “Enquanto você se qualifica, o seu ato também ajuda a salvar vidas”, destacam os organizadores. O Festuris Connection é uma realização da Rossi&Zorzanello, tem o patrocínio do Saint Andrews – Castel Montain e apoio do Sicredi e da Prefeitura de Gramado.

Para fazer a inscrição – receber as senhas à participação e ver toda a programação e nome dos palestrantes – os interessados poderão acessar https://www.festurisgramado.com/connection

SSL Bravulink