Embratur sem recursos para “vender” turismo lá fora

Embratur acolhe várias regiões em seu estande

O presidente da Embratur anunciou no Festuris Gramado que a solução para  a captação de turistas internacionais depende de recursos. Com sua nova formatação, a empresa oficial de turismo conta com apenas R$ 300 milhões para “vender” os atrativos do Brasil no Exterior pelos próximos três anos. Conforme Gilson Machado Neto, seriam necessários cerca de 120 milhões de dólares para colocar o Brasil em evidência no mundo. Diante dessa disparidade, o Embratur vem pressionando o Congresso para conseguir os recursos necessários.

Marta e Eduardo Zorzanello homenageiam presidente da Embratur

Já o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou na noite de abertura do Festuris 2020, que irá disponibilizar R$ 6 milhões para 45 municípios gaúchos que são especialmente vocacionados ao turismo, para reforço em suas ações de vigilância sanitária e de atenção hospitalar justamente para que a retomada do turismo possa acontecer com toda a segurança.

Renas nas ruas de Gramado

No rol dos que serão contemplados figuram os municípios de praias, que no verão praticamente triplicam sua população e aqueles que tem demandas turísticas decorrentes de promoções, como o Natal Luz e Sonho de Natal, Natal Sobre Trilhos (Gramado, Canela e Bento Gonçalves).

Canela vive Sonho de Natal

O Festuris Gramado iniciou na quinta-feira (dia 5 de novembro) e encerra neste domingo, dia 8. Neste ano a parte de palestras e simpósios são realizados também no Pavilhão de Eventos do Serra Park, em Gramado, onde ocorria somente a tradicional Feira Internacional de Turismo e as rodadas de negócios. Conforme a empresária Marta Rossi, da Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos, empresa responsável pela realização do Festuris, a segurança é a marca do evento que visa oferecer soluções que levem a reabertura de todo o setor.

Giovani Turismo anuncia Natal sobre Trilos e atrativos da região da uva e vinho

 Equipes que em anos anteriores auxiliavam com microfones para a participação do público, neste ano auxiliam com a oferta de álcool gel, com termômetros medindo a temperatura dos participantes, em apoio aos equipamentos especializados nessa triagem.

Equipamentos fazem a triagem visando a segurança sanitária

Conforme Marta, “Foi uma sensação de vitória ver a feira montada e funcionando. Mas refletimos e entendemos que a realização do Festuris é apenas uma conquista e que a vitória está mais adiante, quando todo o setor puder retornar construindo junto esse novo momento”, acrescentou a CEO do Festuris.

A dança do Amapá

Diversos estados brasileiros estão presentes, seja em estande próprio ou da Embratur ou, ainda, dividindo espaços com hotéis, empresas de entretenimento.

Costa do Marfim com estande próprio

 Além de espaços tradicionais, como o Luxury, Religioso, LGBT, prestigiam o Festuris o Amapá, mostrando sua peculiaridade, com a  floresta e demarcação de fronteira com as Guianas e Costa do Marfim, cujo diretor de turismo, Jean Jacques Kouassi, conversou com a Imprensa sobre os atrativos do seu país.

Abrajet apoio o Festuris.
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