Viadutos faz aposta no Turismo

Esta e todas as Fotos desta matéria são de autoria de Jessica Aline Saurin – Assessoria de Imprensa de Viadutos

O município de Viadutos, localizado na região nordeste do Rio Grande do Sul está apostando no turismo, pois é dotado de muitos atrativos, em especial as 18 pontes metálicas que lhe deram o nome, além da natureza e agroindústria. Para debater essa decisão de investir na área, a comunidade liderada pela prefeitura promoveu uma live com o tema “Turismo Pós Pandemia”, oportunidade que autoridades e entidades associativas e sindicais anunciaram que estarão investindo para que aquela comunidade seja um destino turístico. A live ocorreu no dia 18/07, no Parque Norte, reunindo lideranças locais, regionais e nacionais que foram recepcionadas pelo vice-prefeito Giovan André Sperotto. Na oportunidade, ele destacou que a administração do município está comprometida com o setor, além de ressaltar a importância da atividade turística para a região.

Evandro Novak destaca potencial da região

                Representando as entidades que contribuem com o crescimento da atividade turística, com vasta experiência em Marketing e participação junto ao Ministério do Turismo, o jornalista Evandro Novak, externou que espera ter contribuído para que Viadutos não seja só uma passagem de turistas, mas que se torne um Destino, ou seja, um local Receptivo com atividade de turismo. Na condição de presidente Nacional da ABRAJET – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, o jornalista foi homenageado pela forma com que vem apoiando as muitas atividades de pequenos municípios na busca por soluções na área. A homenagem integrou a programação pelos 62 anos de Emancipação de Viadutos.  Novak enfatizou que além da agroindústria, um segmento que atua fortemente no setor de turismo, Viadutos conta com atrativos como a rampa de voo de parapente, no próprio Parque Norte, uma modalidade que atrai visitantes de turismo de aventura de diversas partes do Brasil e do Mundo. Everton Banowski, proprietário do Parque Norte, com seu empreendimento já consolidado, ressaltou a importância e a relevância do tema trazido na LIVE e, na esperança do engajamento dos empreendedores regionais e também dos demais pontos turísticos do município. Ele avaliou que espera receber ainda mais visitantes no Parque Norte, que certamente já é um importante atrativo para a região.

Associação dos Amigos trabalha para fazer o Museu da Estação Ferroviária

                Participou da Live Turismo Pós Pandemia o presidente do CONTUR de Viadutos, José Peracchi, que fez um relato das atividades que vem e poderão ser promovidas para que o município tenha sucesso na sua investida. Também o representante da URI Campus de Erechim e o CREDENOR, Julio Brancher se manifestou nesse sentido; Daiana de Matos Taborda, extensionista da Emater/Ascar, destacou projetos na área do agro; Geremias Moreira, versou sobre a atuação junto aos municípios da região Termas e Lagos; Icledes Matté, proprietária do Ecoparque Paraíso Verde, falou da experiência nacional e palestras motivacionais para empresas, também na área da educação e saúde; Larissa Bez Luchini, presidente da Associação Amigos da Estação, que vem fazendo um trabalho voluntário na revitalização da Estação Ferroviária, com um grupo de mulheres, tendo como meta implantar o Museu Histórico de Viadutos; Mariza Razzia que fez a entrega oficial ao município de fotos dos potenciais turísticos, além de uma explanação sobre a captação das imagens e demonstração das mesmas aos presentes e  Wanda Groch, com forte atuação na área turística e como pioneira nas tratativas de incentivo ao meio turístico regional.

Evandro Novak e vice-prefeito Giovan André Sperotto

                Adilson Machado Da Silva, presidente do Sindicato Dos Trabalhadores Rurais e representando a Cooperativa da agricultura Familiar de Viadutos RS (COOPAVI), entregou uma cestas de produtos das agroindústrias do município para todos os palestrantes.

SSL Bravulink