Participação no Festuris 2021 exige passaporte vacinal contra COVID

Todos os eventos serão no Serra Park

                A apresentação do comprovante vacinal oficial contra a COVID -19 será exigida para ingresso nos diversos eventos que compõem o Festuris 2021. A exigência do Passaporte vacinal obedecerá a tabela definida pelas autoridades sanitárias do Governo do Rio Grande do Sul e de Gramado. Pessoas acima de 30 anos deverão estar com a segunda dose até 1º de novembro. Para acessar ao evento nos dias 4, 5 e 6 de novembro, a comprovação se dará via aplicativo Conecte Sus ou carteira de vacinação impressa, ou carteira de imunização internacional. Dessa forma, os organizadores querem garantir a segurança sanitária de cada um dos participantes.

Tecnologia será usada para a liberação na entrada, igual a 2020

                A organização do evento, a empresa Rossi&Zorzanello Eventos e Empreendimentos, alerta que conforme o decreto Estadual 56.120, assinado em 1º de outubro, o passaporte vacinal é obrigatório e  os testes RT-PCR ou antígeno negativo não substituem a comprovação oficial da imunização. No entanto, àquelas pessoas que não concluíram o esquema vacinal conforme calendário do Rio Grande do Sul por motivo de doença, devem apresentar atestado médico apontando o impedimento da imunização contra a Covid-19 e poderão ter o acesso à feira liberado. Além disso, as demais regras são similares às do ano passado, como, por exemplo, controle de acesso, conforme decreto, para evitar aglomerações, monitores para fiscalização de cumprimento aos protocolos, testagem para os trabalhadores, a obrigatoriedade do uso de máscara, utilização de álcool em gel, aferição de temperatura, distanciamento controlado e higienização do local.

Medidas sanitárias durante todo o evento

                O Festuris acontece de 4 a 7 de novembro e pretende alcançar o máximo de 10 mil inscritos em um espaço de 25 mil m2. “A exemplo de 2020, a saúde será a nossa questão prioritária. O Governo do Estado, muito empenhado, vem encontrando alternativas para flexibilizar a realização de mais eventos. A exemplo do ano passado, seguiremos com protocolos e orientações do Estado. Pedimos a colaboração de todos para o sucesso do evento e o controle do vírus”, comenta Eduardo Zorzanello, CEO do evento.

Os CEOs Marta Rossi e Eduardo Zorzanello , no encerramento do Festuris 2020

                Especialistas no setor de diversas modalidades de Turismo, e de assuntos como finanças, marketing, gestão, hospitalidade, tecnologia e inovação estarão à disposição de um seleto número de pessoas para conversar e trocar ideias. “Nós, enquanto agentes transformadores no nosso Estado, temos uma grande preocupação em oferecer conteúdo e capacitação ao trade turístico. Todos passamos por grandes dificuldades no último ano, e buscar conhecimento para se transformar é de suma importância. Nós temos essa missão”, ressalta Marta Rossi, CEO do Festuris. O Festuris já conta com 2 mil marcas em exposição inscritas, sendo mais de 20 marcas internacionais. O ministro de Turismo do Uruguai, Tabaré Viera, confirmou presença na solenidade de abertura do Festuris neste ano. Ele virá acompanhado do diretor Nacional, Roque Baudean. A abertura da 33ª edição do evento, que debaterá a Era da Transformação, acontece no dia 4 de novembro, no Palácio dos Festivais. Nos dias 5 e 6, toda a programação (feira e meeting) ocorre no Serra Park. Para participar desse momento da retomada do turismo, ainda é possível se inscrever via site www.festurisgramado.com