Ministro de Turismo encara cargo como novo desafio

A foto de abertura é de Thamyres Ferreira- divulgação Ministério do Turismo.

Ministro do Turismo

Presidente Dilma dá posse ao novo ministro Henrique Alves. 

 

O Ex-deputado e ex-presidente da Câmara, Henrique Alves destacou que o vai encarar o cargo de Ministro do Turismo com a mesma disposição que encarou sua passagem pela presidência da Câmara dos Deputados.  “O turismo é, reconhecidamente, uma das mais importantes atividades econômicas do país, gerador de emprego e renda para o pequeno, médio e grande empresário”, disse, em seu discurso de posse no cargo, dia 16 deste mês. A posse do novo ministro, que substituiu Vinicius Lages, foi prestigiada pelas lideranças do setor, entre esses a presidente da Abrajet-Nacional, Miriam Petrone. Durante a posse no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff ressaltou as capacidades técnica e política do ministro Henrique Eduardo Alves. “Nosso parceiro de tantas horas no Congresso Nacional reforça a nossa capacidade administrativa e a ação política na área do turismo, duas características indispensáveis à ação do governo”, destacou a presidente. O novo ministro, um carioca, iniciou sua trajetória política aos 22 anos. Antes de assumir a presidência da Câmara, liderou a bancada do PMDB por seis anos consecutivos. Hoje é o parlamentar mais antigo da Casa.

Abrajet

Cláudio Magnavita, no Congresso da Abrajet-Nacional, em João Pessoa, anunciou que o Rio de Janeiro sediaria o Congresso de 2015

            Dilma agradeceu o profissionalismo, empenho e a dedicação do ex-ministro Vinicius Lages. “Em seus 13 meses levou o turismo brasileiro a galgar novos patamares de qualidade. Vinicius Lages chegou trazendo um grande conhecimento técnico sobre a indústria do turismo e, com o seu trabalho, se incorporou perfeitamente à equipe de governo. Sem dúvida Vinicius deixa um legado”, comentou. Lages esteve à frente do Ministério durante a Copa do Mundo, evento que trouxe milhares de visitantes ao Brasil, com excelente resultado, a exceção do desempenho da seleção. Mas isso não dependia do ministro. “Fui convidado pela presidente Dilma para assumir o ministério em um momento chave para o Brasil, às vésperas da Copa. Os desafios eram grandes. Mas como empresário e empreendedor, e a partir da trajetória que tive no SEBRAE, encontrei subsídios para transformar os desafios em oportunidades”, disse Lages. O Conselho Nacional de Turismo prestigiou a posse, figurando entre esses o conselheiro e presidente da ABRAJET-RJ, Cláudio Magnavita, também ex-secretário de Turismo do RJ, atualmente diretor do Rio Convention Bureau. Na semana que antecedeu a posse do ministro, o presidente da Abrajet-RJ, Cláudio Magnavita, esteve em Brasília articulando a ida do ex-ministro e do atual no Congresso Nacional da Abrajet Nacional que será realizado em Buzius (RJ), em maio de 2015. O Congresso foi pleiteado pelo RJ, durante o último realizado na Paraíba, sob a coordenação do jornalista Rogério Almeida.

Ministro do Turismo

Rogério Almeida (PB), Luiz Pires (TO), Miriam Petrone (SP e Abrajet-Nacional), Alberto Gonçalves Souza (SC), Claudio Magnavita (RJ) Luis Felipe Moura (PE), em João Pessoa

admin

Jornalista profissional, trabalhou nos principais jornais de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Prestou assessoria às entidades ABAV, Sindetur, Sindicato de Hotéis no RS e à Confederação das Organizações de Turismo da América Latina (Cotal). Atualmente atua com assessoria de imprensa na Assembleia Legislativa.

Você pode gostar...

SSL Bravulink