O Village Barra Hotel na Barra de São Miguel

Barra de São Miguel – um convite ao descanso

Barra de São Miguel

Placa da entrada do Hotel

A Praia do Niquin é um desses lugares em que o turista pensa que está dentro do paraíso. Protegida por uma barreira de arrecifes de corais, ela se transforma numa verdadeira piscina de águas salgadas, proporcionando um banho de mar morno, calmo, seguro e relaxante.  É nesse ponto, neste cenário com coqueirais e areias muito brancas, que está instalado o Village Barra Hotel, um complexo que alia o conforto com muita qualidade para atender seus hóspedes.

Tapeçarias de filé enfeitam o hall do hotel

Tapeçarias de filé enfeitam o hall do hotel

Desde a entrada, onde uma tapeçaria em filé, a arte da renda pelas rendeiras de Maceió e região Metropolitana da Capital alagoense, parece brincar com as emoções dos que chegam.

Telas de filé enfeitam as portas dos apartamentos

Telas de filé enfeitam as portas dos apartamentos

Num colorido muito especial, essa tapeçaria parece comandar a decoração exclusiva, e dividir o ambiente. Do saguão de entrada o hóspede ou visitante passa para a área externa, onde o pano de fundo, ou “artista principal” que é o mar, se mostra como a natureza manda. Se a maré estiver alta, o verde esmeralda prevalece em meio às ondas. Se estiver na baixa, as piscinas são como um chamarisco para banhos ou pesquisas nos pocinhos, nas pedras, onde peixinhos coloridas mantém sua atividade.

Barra de São Miguel

Prédio do Hotel visto desde a praia

O Village Barra Hotel é mais um dos magníficos empreendimentos da belíssima Barra de São Miguel, praia de areias brancas, sempre ensolaradas, com águas cristalinas, tranquilas e protegidas por uma barreira de arrecifes de corais. É mais uma mostra da beleza do litoral alagoano.

Barra de São Miguel

Piscina é opção além da praia

A Barra de São Miguel, cidade pequena, onde seu povo acolhedor e simples está sempre disposto a servir aos que visitam esse pedaço do paraíso, fica distante apenas 30 quilômetros de Maceió, onde seus 7,5 mil habitantes vivem em função do turismo e do mar e pesca. É considerado o principal balneário do Estado, devido a grande quantidade e beleza de casas de veraneio ali existentes.

Barra de São Miguel

Suítes tem arrumação primorosa

Barra de São Miguel

Suítes de vários tipos completam a oferta

O hotel conta com 74 apartamentos, Salão de convenções e salas de treinamento, salão de jogos e o Clube Infantil com recreação para a gurizada, pois nesse ambiente os pequenos gostam de se divertir com liberdade, valorizando os momentos junto com os pais. É oferecido passeio de catamarã do próprio Hotel a praia do Gunga e passeio ecológico entre ilhas e manguezais.

Barra de São Miguel

Presidente da Abrajet-RS e da Abrajet Nacional, Miriam Petrone

Informações:

www.vilaniquin.com.br

http://www.villagebarrahotel.com.br/index.php/barra

Nesta viagem a equipe do blog esteve junto com a Abrajet-Nacional, em visita ao Village e teve o apoio de:

http://www.cvc.com.br/index.aspx

http://www.avianca.com.br

http://www.hotelpontaverde.com.br/maceio/

admin

Jornalista profissional, trabalhou nos principais jornais de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Prestou assessoria às entidades ABAV, Sindetur, Sindicato de Hotéis no RS e à Confederação das Organizações de Turismo da América Latina (Cotal). Atualmente atua com assessoria de imprensa na Assembleia Legislativa.

Você pode gostar...

SSL Bravulink