Parque Unipraias Camboriú e muitas outras aventuras

Visitar o Balneário de Camboriú exige conhecer e desfrutar do Parque Unipraias. Trata-se de um complexo turístico com mais de 85 mil metros quadrados que liga duas praias através de bondinhos aéreos. São 47 bondes, totalmente informatizados, com capacidade para seis pessoas cada um. Passam por três estações: Barra Sul, Mata Atlântica e Praia de Laranjeiras, num percurso de 3.250 metros. A travessia sobre o mar, na foz do rio Camboriú e depois sobre o pico da mata Atlântica, oferece uma vista de perder o fôlego. A saída, ou estação central dos bondinhos fica na Barra Sul, onde o turista conta com serviços em geral, desde loja de souvenires, restaurantes, bares e setor de informações. O destino final dos bondes aéreos é a praia de Laranjeiras (nesta praia também tem estação de embarque), ideal para esportes náuticos, e que conta com serviços de bares, restaurantes e trapiche para embarcações. A mesma empresa, dentro do Unipraias, conta também com outros esportes radicais como Trenó de Montanha e o arrojado ZipRider, com trajetória de 750 metros, numa altura de 240 metros e numa velocidade de 60 quilômetros/hora. Além da linda vista, rola muita adrenalina!!!!!!

ziprider

No Balneário Camboriú Parque Unipraias observe o Modelo do Ziprider

Bondinho na saída

Bondinho na saída da estação barra sul

Na barra Sul de Camboriú, onde fica o complexo Unipraias, saem os passeios pelo Barco Pirata e Capitão Gancho, que dominam a costa do mar daquela praia. O roteiro começa pertinho da foz do Rio Camboriú, quase embaixo da passagem dos bondinhos, entra no mar, contorna a Ilha das Cabras, o que permite ao viajante vislumbrar a arquitetura da cidade. Segue para Laranjeiras (aqui os índios Carijós reinavam soberanos, antes da chegada dos colonizadores), retornando à base. Em meio a viagem, porém, tudo pode acontecer, já que se trata de um passeio com piratas!!!!!!!! A gurizada adora.

Cais dos barcos piratas

Cais dos barcos piratas

Bondinhos no Parque Unipraias Camboriú

Bondinhos Unipraias na subida do morro

Ainda na Barra Sul ficam os Molhes que foram construídos visando melhorar o canal de navegação da desembocadura do Rio Camboriú, atendendo a demanda das pescadores, mas foi concebido como mais um atrativo turístico. Tem 452 metros de comprimento mar adentro, é pavimentado em madeira e petit pavê. No piso, a forma de animais da fauna marinha da região, como o robalo, o siri e o cavalo-marinho, dão vida aos molhes. Bancos ao longo do percurso, iluminação exclusiva, uma pracinha infantil, em forma de embarcação naufragada e um restaurante flutuante, complementam os atrativos.

Camboriú vista dos molhes

Camboriú vista dos molhes

Molhe da barra sul

Molhes da barra sul

Essa linda praia catarinense , que fica apenas 80 quilômetros de Florianópolis, 45 de Brusque, 70 de Blumenau, locais com suas histórias dos alemães e ideais para compras de confecções cama, mesa banho e moda íntima, tem muitas atrações. Suas praias, além da orla da avenida Atlântica, vão desde o Estaleiro, Estaleirinho, Taquaras, Taquarinhas até a do Pinho (esta para nudistas). O turismo ecológico na área rural da cidade de Camboriú, da qual o Balneário se desmembrou em 1964, é outra atração que merece uma olhada. Para quem curte a religiosidade, uma esticada de 60 quilômetros leva ao Santuário de Santa Madre Paulina, um lugar muito especial. (Madre Paulina)

Grupo de turistas internacionais

Grupo de turistas internacionais confraternizam

Restaurante flutuante no molhe sul

Restaurante flutuante no molhe sul

A rede de hotéis e de restaurantes do Balneário do Camboriú é diversificada. Tem hospedagem para todos os tipos de visitantes, desde ambientes mais sofisticados, de luxo puro, até hotéis com tradição no atendimento a casais em lua de mel, famílias, executivos, grupos, outros mais populares com qualidade e pousadas simples. A capital catarinense do turismo, como é chamada, conta com 7 mil unidades de hospedagem, num total de 18 mil leitos. O Tropikalya Gold Hotel, na rua 401, com seus 36 apartamentos tem uma tradição que inclui no atendimento de famílias, executivos, grupos provenientes de diversas regiões, em especial vizinhos dos países do Prata, paraguaios e, mais recentemente, chilenos.

Piscina do Hotel Tropikalya

Piscina do Hotel Tropikalya

Restaurante do Café do Tropikalya

Restaurante do Café do Tropikalya

Distante uma quadra e meia da praia, na altura da praça Almirante Tamandaré, que situa-se no Centro de Balneário Camboriú – Avenida Atlântica, e que atua como ponto de referência dos turistas e comércio local, pois ela divide a numeração dos nomes das ruas em pares e ímpares, o  hotel oferece conforto e conta com atrações. Os hóspedes do Tropikalya Gold Hotel contam com café da manhã de excelente qualidade, piscina e garagem, sala de jogos. Na mesma rua, diversos restaurantes oferecem refeições de diversos tipos, tanto à la carte como bufês de preços bem acessíveis. Hóspedes do Tropikalya, são orientados pelo gerente, Claiton Barreto Scheidt, sobre em que altura estão, a partir da praça Tamandaré que serve de palco para shows, eventos culturais, religiosos e beneficentes. Ali o turista pode levar seu “laptop” porque a praça conta com rede de internet gratuita por Wi-Fi. E tem um posto de segurança com guardas municipais e demais serviços.

Apartamento Tropikalya

Apartamento Tropikalya Gold

Balneário Camboriú - Centro

Balneário Camboriú – Centro

Hotel Tropikalya Gold

Hotel Tropikalya Gold

http://www.secturbc.com.br/tb2013/pt-br/home

www.passeiosdebarco.com.br

www.pegasusvoolivre.com.brwww.unipraias.com.br

A equipe do blog esteve hospedada em Camboriú à convite.

admin

Jornalista profissional, trabalhou nos principais jornais de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Prestou assessoria às entidades ABAV, Sindetur, Sindicato de Hotéis no RS e à Confederação das Organizações de Turismo da América Latina (Cotal). Atualmente atua com assessoria de imprensa na Assembleia Legislativa.

Você pode gostar...

SSL Bravulink