Hotel Plaza reforma unidade para atender terceira idade

Principal peça promocional

Principal peça promocional / foto divulgação Plaza

O Hotel Plaza Porto Alegre, mais conhecido como Plazinha, inaugurado em agosto de 1958, a primeira unidade hoteleira da Rede Plaza de Hotéis, criada em 1953, portanto há 63 anos, vai retomar as atividades com a marca Plaza Senior Living Resort Urbano.  O hotel que contribuiu para a história política, social e cultural da Capital Gaúcha, criado por um grupo de investidores  liderados por João Victor Schmidt, fechou em maio de 2015 para reformulação. Desde então,  estudos sobre o mercado hoteleiro em Porto Alegre e as tendências do mercado de hospedagem, indicaram o novo caminho do estabelecimento.  O resultado desse trabalho foi apresentado, no dia 29 de março de 2016, no Salão Amarelo do Plaza São Rafael, pela direção da Rede Plaza Hotéis Resorts, Spas & Brasil e a MSH Hotéis.

Carlos Henrique Schmidt, Roberto Rotter, Christini Ozi e Maurênio Stortti/ foto Rede Plaza

Carlos Henrique Schmidt, Roberto Rotter, Christine Ozi e Maurênio Stortti/ foto Rede Plaza

Plaza Senior Living Resort Urbano

Investimentos da ordem de R$ 10 milhões serão aplicados na reforma à adaptação do hotel para atender a nova demanda visada: pessoas da chamada Terceira Idade, ou Seniors, como preferem os investidores. Conforme Maurênio Stortti, diretor da Business Consulting Group, empresa especializada na área, contratada para estudos visando a reestruturação do local, existe uma demanda reprimida para atender um público com acidade de 60 anos ou mais,  que vem crescendo e que busca atendimento de qualidade. Stortti enfatizou que a modalidade de hospedagem que será oferecida com a abertura do estabelecimento, é comum em outros países. No Brasil, os primeiros projetos surgiram na Capital paulista há mais de uma década, informou.

Fachada do Plazinha, na Rua Senhor dos Passos/ foto Aline Fontoura

Fachada do Plazinha, na Rua Senhor dos Passos/ foto Aline Fontoura

O Plazinha não irá funcionar como um asilo, deixou claro o diretor da Rede Plaza Roberto Rotter. Mas terá seu foco em prestar atendimento na área de hospedagem e bem estar para pessoas com mais de 60 anos. “A pessoa pode estar aposentada, trabalhando, realizando mais um curso de especialização na cidade e terá, no Plazinha, agora no Plaza Senior Living Resort Urbano, todo atendimento que necessitar”, disse. O fato da primeira unidade da rede estar localizada em área especial, na Praça Otávio Rocha, bem no coração da cidade, será mais um chamarisco. “O Plazinha coloca a marca da Rede Plaza com força nessa importante fatia de mercado e se reinventa desassociando o amadurecimento do isolamento da esfera social. Hoje os longevos preferem ter sua autonomia sem a obrigação de cuidar de uma grande casa ou apartamento, ou morar com filhos e netos, optando por morar sozinhos e donos de suas vidas. Queremos colaborar com esse desejo, oferecendo um local especial para isso”, diz Roberto Rotter.

Carlos Henrique (Rede Plaza) Rotter (diretor-geral Rede Plaza) Christine (arquiteta M.Stortti e Maurênio Stortti (diretor M.Stortti)/ foto Aline Fontoura

Carlos Henrique (Rede Plaza) Rotter (diretor-geral Rede Plaza) Christine (arquiteta M.Stortti e Maurênio Stortti (diretor M.Stortti)/ foto Aline Fontoura

Para tanto, em vez dos 153 apartamentos que teve ao longo de mais de 50 anos, o Plazinha terá 131. Serão 39 apartamentos Standard, 74 Executivos e 18 Luxo. Desse montante, 27% estarão adequados para atender cadeirantes ou pessoas com outras necessidades especiais. As alterações propostas pela arquiteta da arquiteta Christine Ozio, visam atualizar todo o espaço e cada unidade de forma a propiciar acomodações capazes de suprir necessidades e conforto de cada hóspede. O investimento mensal para ocupar uma dessas unidades vai variar de R$ 8 a 10 mil /mês, com café da manhã e uma série de serviços, visando, conforme o principal investidor, Carlos Henrique Schmidt, neto do pioneiro João Henrique Schmidt (que saiu um busca dos demais investidores para criar a rede Plaza, em 1953) atender o hóspede na sua saúde, corpo e alma. Por isso, a infraestrutura contempla espaços como biblioteca, sala de informática, sala de reuniões, cinema, capela ecumênica, restaurante, sala de conveniência, sala de jogos, espaço gourmet, salão de festas, espaço kids, terapias ocupacionais, natação, hidroginástica, café da tarde, eventos variados, academia, pilates, sala multiuso, assistência ambulatório 24h, consultórios médicos, sala de massagem e fisioterapia. Alguns serviços do Plaza São Rafael, vizinho do Plazinha, estarão disponíveis, entre esses a natação na sua piscina de água mineral. O hóspede do marca Plaza Senior Living Resort Urbano poderá usufruir do Plaza Vacation Club (http://www.plazavacationclub.com.br).

Maurênio Stortti detalha o projeto fruto de estudos de viabilidade do mercado/foto Aline Fontoura

Maurênio Stortti detalha o projeto fruto de estudos de viabilidade do mercado/foto Aline Fontoura

A Rede Plaza de Hotéis junto com a M.Stortti -Business Consulting Group, Negócios e Resultados, buscam investidores. A expectativa é disponibilizar o novo hotel no começo de 2017. No lançamento do projeto, algumas empresas do ramo e afins prestigiaram a apresentação. Entre essas o diretor superintendente do GrupoSCA, do ramo moveleiro e design, Sérgio Manfroi e sua diretoria.

Mais informações: plazahoteis

admin

Jornalista profissional, trabalhou nos principais jornais de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Prestou assessoria às entidades ABAV, Sindetur, Sindicato de Hotéis no RS e à Confederação das Organizações de Turismo da América Latina (Cotal). Atualmente atua com assessoria de imprensa na Assembleia Legislativa.

Você pode gostar...

SSL Bravulink