Turismo de Luxo terá roteiro em Gramado

Em 2015 foram 14 mil participantes

Em 2015 foram 14 mil participantes, 2.500 expositores, 65 destinos internacionais e 400 estandes

No lançamento da 28ª edição do Festival Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), na manhã de 06 de outubro de 2016, no Hotel Laghetto Viverone Moinhos, em Porto Alegre, a secretária de Turismo de Gramado anunciou que durante o evento – que ocorre de 03 a 06 de novembro de 2016 – será lançado um roteiro de turismo de luxo para a cidade. Rosa Helena Volk assegurou que a temática principal da Feira de Turismo do Festuris, o Espaço Luxury, criou condições para a formatação desta nova atração destinada à turistas da classe A, um mercado que cresceu 4,5% no mesmo período em que o turismo tradicional cresceu 4,2%. Ela garante que Gramado conta com atrações já classificadas internacionalmente como produtos de luxo.

Diretores da Rossi&Zorzanello com autoridades e parceiros do setor

Diretores da Rossi&Zorzanello com autoridades e parceiros do setor

Os dirigentes do Festuris, Marta Rossi, Marcus Vinícius Rossi e Eduardo Zorzanelo, destacaram as atrações do 28º Festuris, enfatizando o esforço realizado para garantir assegurar um evento maior do que o realizado no ano de 2015. “Vivemos um momento de crise em todos os setores, seja político ou econômico, mas não ficamos esperando. Fomos buscar o nosso cliente, que é o profissional, a empresa, a entidade ou autoridade que atua no turismo”, enfatizou Marta Rossi. Foi destacado o apoio especial que as entidades do setor sempre deram ao Festuris. Tanto Marcus quanto Eduardo destacaram que o apoio das entidades se deve ao árduo trabalho realizado. “Sempre ouvimos o setor e procuramos trazer novidades, oferecer chances de se promover o turismo receptivo e emissivo”, asseguraram. A introdução de tecnologia para garantir o encontro entre as partes foi uma das medidas que contribuíram para fazer do Festuris um evento “desejado” pelos da área.

festuris luxury

Outro quesito “desejado”, mas para poucos endinheirados, é o turismo de luxo. Por isso, neste ano, a Feira de turismo, no Serra Park, terá o Espaço Luxury, que terá como coordenador Marcelo Zingalli, da Travelmix. Isso sem deixar os salões já agregados a cada ano. Isso significa que na Feira estarão presentes o turismo rural, religioso, LGBT, aventura, ambiental, histórico e tantos outros.  O Espaço Luxury ficará numa área exclusiva para empresas que atuam nesta área. Agentes interessados em conhecer e vender esse turismo sem crise precisará se inscrever. Localizado em uma área nobre da feira, ao lado da área internacional, o Espaço Luxury terá 120m² e constituído por 8 lounges exclusivos, um bistrô bar, que levará a assinatura da Villa Sergio Bertti. Entre os confirmados, além do hotel Saint Andrews, e La Hacieda, ambos de Gramado, os empreendimentos Turk and Kaikos, Tahiti Tourisme, Barbados, Air Tahiti, Seychelles e Mercatur Premium, anunciou Zingalli.

Empresários prestigiam o lançamento no Laghetto Viverone

Empresários prestigiam o lançamento no Laghetto Viverone

Representantes de todo o trade turístico prestigiaram o lançamento para a Imprensa. Além da diretoria do Festuris, o prefeito de Gramado Nestor Tissot, a Secretária de Turismo Rosa Helena Volk e o diretor do Gramado Tur João Pedro garantiram o apoio da cidade ao evento. O diretor da Secretaria Estadual de Turismo e Esportes, Addon Barreto Filho, o secretário de Turismo de Porto Alegre, Luís Fernando Moraes, os presidentes da Abav João Machado e da ABEOC, Ana Claudia Bitencourt, da Abrajet-RS José Carlos Mello D´Avila, Norton Lenhard, dirigente da Federasul,  Danilo Kehl, entre outros. O diretor da rede Laghetto, Luiz Paulo Dyundi, recebeu os convidados junto com Marta Rossi, em dois momentos: Pela manhã, no encontro com dirigentes do setor e Imprensa, e à noite, para todo o trade. Empresas deram apoio, como Alpen Park, Chocolate Planalto e Boutique de Aromas Santho Aroma.

festuris luxury

Veja programação do Festuris, inclusive do Congresso, no http://www.festurisgramado.com.

festuris luxury

Peru e muitos outros países estarão representados no Festuris.

Você pode gostar...

SSL Bravulink