Santarém sedia o 37º Congresso da Abrajet


A cidade de Amazônica de Santarém, no oeste do Pará, será a sede do próximo congresso nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, evento que será realizado entre os dias 21 a 26 de junho de 2020.

Christina Hayne em reunião na prefeitura

Desde que ficou definida a sede do 37º Congresso, a diretoria da Associação Brasileira de Jornalistas em Turismo PA( Abrajet-Pará) vem realizando gestões com o objetivo de reunir cerca de 100 profissionais do jornalismo de turismo na região. A presidente da Abrajet-PA, Christina Hayne, acompanhada pelo jornalista Emanuel Júlio Leite, do canal Turismo , esteve reunida, neste mês, com o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar e com o secretário municipal de Turismo, Diego Pinho para definirem a programação.

Vista do rio Tapajós do London Hotel (foto site hotel)

A cidade de Santarém tem interesse em promover o evento, da mesma forma que a região onde existem muitos atrativos turísticos. O secretário Diego Pinho, que participou do último Congresso, realizado na cidade de Urubici, Santa Catarina, destacou que Santarém, a Pérola do Tapajós, tem 304 mil habitantes e muitas atrações para o turismo. O município é repleto de praias de beleza impressionante, como a de Alter do Chão – entre o rio Tapajós e o Lago Verde, eleita pelos ingleses uma das mais belas do mundo – , além de uma infinidade de atrativos na Floresta Nacional do Tapajós, Reserva Extrativista Tapajós/Arapiuns e Floresta Encantada, com rico artesanato tapajônico em cerâmica, cestaria e peças de inspiração indígena e quilombola. Neste ponto, o rio Tapajós se encontra com as águas do Amazonas.

Foto do site Hotel Barrudada

O Congresso da Abrajet/Nacional conta com apoio do Governo do Estado, Assembleia Legislativa , ABAV, ABIH e demais integrantes do Trade turístico do Pará. Já está confirmado o apoio dos hotéis London, Barrudada (ex-Tropical, do Grupo Varig) e Sandis de Santarém.

Foto do site do Hotel Sandis

A Abrajet-PA, está, também, realizando gestões para promover uma rota integrada entre Pará e Amazonas, finalizando o encontro no Festival de Parintins, dia 26. Dali, o pós-congresso continua até 29 em Manaus.

Você pode gostar...

SSL Bravulink