Kurotel foca no fortalecimento da imunidade

Fachada, em foto do Kurhotel

O Kurotel – Centro Contemporâneo de Saúde e Bem-Estar, localizado em Gramado, na Serra Gaúcha, retomou suas atividades no dia 24 de abril, após 37 dias de suspensão de atendimento presencial. Embora não tivessa necessidade de fechar as portas, por tratar-se de um centro médico, o estabelecimento também adotou a quarentena, mantendo, entretanto, o contato de forma on-line, diariamente, com orientações importantes para sua clientela. Do contato virtual com a sociedade enclausurada, nasceu um e-book com receitas focadas na imunidade e nas vitaminas essenciais que o momento carece. A publicação foi o maior sucesso, e a equipe acaba de lançar a segunda edição, com receitas exclusivas para melhorar a saúde de todos.

Ervas aromáticas (foto Kur)

A retomada de atendimento presencial está focada, com exclusividade, às necessidades do momento atual, legitimando seu comprometimento de que o valor maior da Medicina está na prevenção. Com regras e protocolos de prevenção, para minimizar os riscos à saúde de clientes e colaboradores, está sendo disponibilizado um número limitado de vagas, para evitar aglomerações, porém com a oferta de todos os serviços e terapias voltadas à saúde de forma integral: física e psíquica.

Doutora Mariela Silveira (foto Kur)

“Este momento foi muito importante para nós, como centro de saúde. Estivemos imersos em uma busca ávida de como poderíamos ajudar as pessoas a enfrentarem, com resiliência, o contexto atual. Temos a certeza de que os serviços por nós oferecidos atendem às necessidades e a busca por Melhor Saúde, Mais Vida”, afirma a diretora Neusa Silveira. Também como resultado dessa imersão, foi lançado o programa programa Vitalidade, ou Vitalidade+, concebido para cuidar da saúde do hóspede, visando a melhora da imunidade, alimentação gourmet saudável, exercícios físicos diários, atividades de relaxamento e bem-estar com uma equipe interdisciplinar.

Nesse contexto de Melhor Saúde, a médica ressalta a saúde nutricional como altamente importante para a imunidade. Essencial para potencializar a defesa do organismo. Por isso, condiderando que os alimentos são como remédios naturais, os profissionais do Kur elaboraram um e-book especial, com receitas para fortalecer o sistema imunológico. O material pode ser baixado gratuitamente pelo link: www.kurotel.com.br/nutricao.

A diretora médica do Kurotel tem mantido uma comunicação através de artigos, lives e no blog, visando orientar as pessoas sobre como enfrentar essa época de quarentena. Entre as muitas dicas, a médica destacou “os 10 sentimentos para evitar durante a pandemia” e a forma de saber evitá-los. São dicas preciosas! Os nossos leitores podem conferir no https://www.kurotel.com.br/blog/10-sentimentos-para-evitar-durante-a-pandemia.

Pioneirismo e Premiações

Caminhos dos águas (foto Kur)

Pioneiro em cuidar da saúde, o Kur é uma empresa familiar, onde a primeira e segunda geração estão presentes no dia a dia da operação, cuidando de cada detalhe para o bem-estar dos hóspedes. Fundado em 1982, o Kurotel se mantém na linha de frente quando se trata de hospedar e cuidar da saúde integral. Para tanto, mantém uma série de programas e tratamentos especiais focados na saúde, na prevenção de doenças de forma transdisciplinar e na longevidade saudável.

Uma das alas para tratamentos

Premiado e reconhecido internacionalmente como um dos melhores do mundo, que reúne a medicina preventiva integrativa com as exclusividades da hotelaria de alto padrão, o Kurotel foi eleito no final de 2019, pelo quinto ano consecutivo, como o “Melhor Centro Médico das Américas”, pelo World Luxury Spa Award, e é também creditado pela Wellness for Cancer como um dos mais completos centros de tratamento pós-câncer na área de Spas; além de ser apontado como um dos melhores SPAs médicos do mundo pela Lux Life Magazine. É o primeiro SPA Kosher do mundo. Localizado cinco minutos do centro de Gramado, próximo dos principais atrativos turísticos da região, o estabelecimento é buscado por hóspedes/pacientes de todo o Brasil e do mundo.

Localizado numa área privilegiada, com jardins de chás e plantas aromáticas, o Kurotel dispõe de planos com atividades voltadas ao emagrecimento, melhora do condicionamento físico, da memória e humor. Um dos planos para quem tem pouquíssimo tempo é o Day Spa, no qual o cliente dispõe de um menu exclusivo, desfrutando de terapias faciais, corporais, relaxantes ou redutoras. Tudo isso para proporcionar bem-estar, relaxamento, beleza, plenitude e renovação.

Um dos apartamentos disponibilizados (foto Kur)

Obs: materia produzida com informações da Assessoria de Comunicação do Kurotel

SSL Bravulink