Catedral de Pedra de Canela apresenta o 1º Sino’s Day.

Imagem Divulgação

Dia 25 deste mês de julho de 2020, sábado, a Catedral de Pedra de Canela será o cenário do 1º Sino’s Day. Será um concerto beneficente, com transmissão ao vivo pela Internet, a partir das 16 horas. Arrecadar fundos e transmitir para todo o país uma mensagem de fé e esperança, em um momento de grande dificuldade e apreensão, são os focos do evento musical que será realizado na majestosa Catedral, uma das sete maravilhas do Brasil.

Com o slogan: “Nunca pergunte por quem os sinos dobram; eles dobram por ti” (John Donne), o pano de fundo será o Museu Sinos da Catedral. O museu, que promove um passeio pela história da Igreja, desde a sua construção até os dias atuais, possui como ponto alto a visitação com o acesso às torres onde um Carrilhão, com 12 sinos em bronze de 4 toneladas, estão suspensos a uma altura de 65 metros!

Divulgação

O concerto terá como atração o tenor Evandro Martins e sua filha a cantora mirim Johanna Martins. “Será um chamado de alma através da música para esse novo momento em que estamos vivendo! Que a música não deixe apagar a esperança e o amor em todos nós”, destaca o tenor Evandro que promete um repertório bem variado e escolhido com carinho para o momento.

O pároco da catedral canelense, Vanderlei Barcelos, fala da importância de a Catedral de Pedra servir como cenário para a ação. “Acho muito importante ações como essa para aproximação da Igreja com as demais instituições. Assim, podemos fazer algo de concreto em favor das instituições carentes do município, e no caso para as crianças. Também é uma oportunidade de divulgar o projeto Sinos da Catedral, além de promover a cultura e valorizar nossos turistas”, analisa o padre.

O projeto foi concebido e será colocado em prática por um grupo de voluntários, visando arrecadar fundos e doações ( recursos financeiros, alimentos, material de higiene pessoal e limpeza) para a Associação Casa Lar de Canela, que abriga crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e risco. Também objetiva enviar para todo Brasil uma mensagem de fé e otimismo, em tempos de pandemia, tendo como cenário um dos cartões postais mais fotografados do Brasil e símbolo de resistência e religiosidade: a Catedral de Pedra de Canela.”Além da arrecadação que fará toda diferença para a Casa Lar, queremos dar um “abraço virtual” aos milhares turistas e moradores que deixaram de visitar nossa cidade durante a pandemia. O evento irá mostrar a cidade para todo o Brasil e o mundo, também como uma forma de agradecimento”, conta a idealizadora do projeto, a jornalista Rozangela Allves.

Foto Divulgação

Uma equipe com sete voluntários será responsável pela organização e estruturação do evento: a design Adriana Guimaraes, o tenor Evandro Martins, a psicóloga Flávia Bolognesi, o jornalista Flavio Prestes, o empresário Nieto Gonzalo Joaquim, a produtora musical Lislei Prado Martins, a jornalista Rozangela Allves e o delegado de Policia Civil Vladmir Medeiros.

Em caso de chuva a atração será adiada para o dia 26 de julho no mesmo horário. A transmissão será feita através dos canais oficiais do evento (redes sociais) e em canais parceiros que tenham interesse em fazer a transmissão simultânea.

Redes Sociais: Facebook: https://www.facebook.com/sinosday

Instagram: https://www.instagram.com/sinosday/

Doações para Casa Lar:

Banco Itaú

Agência 7775

Conta: 02480-0

Telefone para contato: (54) 99645-4803

Material encaminhado pelo jornalista Flávio Prestes

SSL Bravulink