Páscoa de Canela tem atrações lúdicas, culturais e religiosas

© sergioazevedo2016

            A Páscoa em Canela começa nesta quinta-feira, 31 de março, e vai até dia 24 de abril, período em que diversas atividades lúdicas, religiosas e culturais serão realizadas, visando encantar adultos e crianças. A cidade está linda, toda decorada com muitos coelhos de pano, cestas e ovos que deram um colorido mágico às ruas do centro da cidade, com cenários lindos para registrar em fotos momentos inesquecíveis. Já na subida para a Catedral de Pedra a decoração é mais voltada ao lado religioso da data, com figuras bíblicas.

            Show de luzes, músicas e narrações compõem o “Mensageiros da Luz” e o “Vida”, diariamente e as estátuas humanas, representarão a “Paixão de Cristo” em pequenos quadros, nos fins de semana, em frente da Catedral. Um espetáculo de grande emoção e rara beleza!

            Para as crianças, muito teatro e teatro de bonecos envolvendo magia dos símbolos da Páscoa, com o coelho mago, bruxarias, mágicas atrapalhadas. Na casinha do senhor Coelho, além do personagem principal, terá seu ajudante, o confeiteiro e ainda maquiagem especial para a crianças. Além disso o sarau lúdico, que trará leituras pockets de atividades artísticas. Todas essas atrações ocorrerão na Praça João Corrêa que está totalmente decorada, com vários cenários.

            Será mantido um desfile, pois as festividades em Canela sempre envolvem a comunidade e visitantes. Desta vez serão os cortejos de Páscoa que fará a alegria das crianças, saindo da Catedral e indo até a Praça, com a presença dos personagens do evento: coelhos acrobatas, bailarinos e outros.

            Contemplando toda a comunidade da cidade, a Caravana de Páscoa levará a alguns bairros canto e dança, brincadeiras e peripécias, sábados e domingos, durante todo o evento. Em outros locais, o Choco Arte, com teatro, roda de capoeira, casa ao tesouro, contação de histórias, oficina de desenho e cineclube divertirá o público de outras localidades. Com isso, busca-se a inserção social, levando o evento aos bairros, mas também convidando toda a população que prestigie a programação no centro.

Decoracao da Cidade. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

            O evento ainda contará, no dia 15, sexta-feira Santa, com a Procissão do Encontro, quando Jesus Cristo encontra sua mãe, Maria. No dia 10 acontece a 1ª corrida de Páscoa. A Páscoa em Canela, que segue até dia 24 de abril, é uma realização da Prefeitura Municipal, com co-patrocínio da Corsan – evoluir nos define – Governo do Estado do Rio Grande do Sul – novas façanhas e apoio da Sicredi Pioneira – 120 anos. Mais informações no www.canela.com.br

Programação:

Deste fim de semana:

Mensageiros de Luz e Vida

Local: Catedral de Pedra

Diariamente às 20h e às 21h;

Na Praça João Correa

A Magia do Coelhinho

31/03 – 15h

03/04 – 16h

04/04 – 15h

Tombalho

01/04 – 15h

Bruxarias na Páscoa

02/04 – 15h

Caravana de Páscoa

02/04 – 14h30 – Eugênio Ferreira

03/04 – 14h30 – Parque do Lago

Coelho Confeiteiro – cortejo

Local: Catedral de Pedra

02/04 – 15h30

03/04 – 15h30

Choco Arte

02/04 – Das 10h às 13h Espaço Canela Rural

Estátuas Humanas

Local: Catedral de Pedra

03/04 – 16h

Você pode gostar...

SSL Bravulink